Capítulo 10.

36 8 3
                                    


Seria uma mentira se dissesse que Harry não ficou frustrado com aquela situação. No entanto, ele se esforçava para não perder a cabeça. O que realmente se tornou insuportável foi o rótulo de "dócil" que seus amigos lhe deram durante os dois meses seguintes.

Até mesmo Neville, que sempre soube ouvir pacientemente e lidar com a expressão emburrada dos amigos, lhe disse carinhosamente há duas semanas:

- Cara, você está ficando insuportável com esse mau humor. Já pensou em tirar umas férias do trabalho? Deve estar sobrecarregado demais.

Certamente, esse foi o comentário mais gentil que recebeu, especialmente considerando o sermão que Hermione lhe dera em um dia que ele preferia esquecer. Havia também aquele comentário ácido de Ron, que fez Harry simplesmente dar as costas a ele em um dia no Ministério.

- Já pensou em sair para algum encontro? Sua falta de sexo está tão evidente que ninguém consegue falar com você sem levar um coice.

Talvez Harry estivesse de mau humor todos os dias desde aquele dia fatídico, mas ele não revelaria o motivo. Com o passar do tempo, seus amigos já estavam acostumados a ver suas expressões emburradas, ouvir seus suspiros irritados e suportar seus comentários ácidos.

De qualquer forma, essa fase de tensão teve que chegar ao fim com a notícia do noivado de Pansy e Hermione. A princípio, Harry achou que elas estavam sendo apressadas demais, mas não deixou de parabenizá-las, oferecendo um abraço caloroso a sua melhor amiga. Afinal, Hermione havia enfrentado tantas dificuldades quanto ele e merecia encontrar um pouco de paz em algum aspecto de sua vida.

Pansy era obcecada por Hermione. De uma forma romântica e, por vezes, clichê, algo que fez Harry se perguntar se todos os Sonserinos tinham essa capacidade de se entregar tão intensamente.

O anúncio do noivado veio em uma saída para um pub trouxa. Pansy e Zabini tinham se juntado ao grupo de Grifinórios pela primeira vez uma semana antes; até então, era comum que apenas Ron e Harry participassem dessas reuniões.

Naquela noite, estavam presentes Neville, Dean, Seamus, Fred e George. Ginny, que comparecia com menos frequência, também apareceu. Eles sempre reservavam um dia do mês para se reunir em meio a boas doses de bebida, risadas e, depois de alguns goles a mais, declarações emocionadas sobre o quanto se amavam e como jamais queriam perder os laços que os uniam.

Felizmente, Luna, uma Corvinal, estava lá também, e sua presença ajudou a fazer Pansy e Zabini se sentirem mais à vontade em meio ao mar vermelho e dourado, como Harry astutamente observou.

As coisas estavam se ajustando entre Pansy e Hermione, e Harry estava genuinamente feliz por elas.

- Harry, você sabia que Rita Skeeter está escrevendo uma nova biografia sobre os acontecimentos do pós-Guerra? - comentou Hermione, com aquele tom de rancor que reservava especialmente para mencionar a jornalista.

De todas as pessoas que já lhes causaram algum mal, Harry sabia que Rita Skeeter ocupava um lugar especial no top 5 de desafetos de Hermione. De certa forma, isso parecia um tanto injusto, já que ela estava noiva de Pansy Parkinson, uma de suas maiores algozes em Hogwarts, perdendo apenas para Malfoy.

Falando no diabo loiro, Harry não o via desde aquele fatídico dia. Pansy e Zabini, em uma conversa casual, mencionaram que desistiram de convidar Malfoy para os encontros com o trio de ouro porque, segundo eles, o loiro estava focado demais no trabalho.

Harry, porém, sabia a verdade. Era óbvio que Malfoy estava simplesmente o evitando.

- Um grande balde de merda. - comentou Harry, de volta à realidade, com um tom quase casual, mas carregado de desprezo disfarçado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Masquerade | Drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora