Work

264 13 2
                                    

DUAS SEMANAS DEPOIS

Estava na sala de aula nos dois últimos horários que seriam de história, a qual eu fazia dupla com o Styles, Shane não ia fazer o trabalho, conseguiu arranjar alguma desculpa para tal, sortudo, pensei comigo mesma. Queria ter essa sorte. Mas, sou retirada de meus devaneios rapidamente quando escuto Harry, fazendo meu olhar que estava na lousa se voltar para ele de forma desprezível.

-Então Maya... Eu vou pra sua casa ? - Assinto voltando minha atenção onde estava antes do mesmo atrapalhar e começando a anotar o que estava no quadro.

Fico em silêncio até terminar de anotar tudo, pensava que era melhor eu fazer o trabalho em minha casa onde eu sabia quem entrava e saía.

Styles tinha a fama de levar muitas moças para sua casa e mesmo que fosse apenas para fazer um trabalho, não queria fazer parte dessas estatísticas de quantas mulheres conseguiu levar para casa, o que me deixou apenas a opção de fazer o trabalho em minha residência, o que me faz lembrar que não havia passado meu endereço ainda.

-Você precisa do meu endereço.. o endereço é .. - ele me interrompeu.

-Eu já tenho - ele disse pegando as coisas dele e arrumando-as, fico sem entender, como ele tinha meu endereço se ele nunca esteve lá ou ao menos o chamei, tal questionamento acabo por verbalizar.

-Como assim? -Pergunto e ele apenas ri sem me olhar enquanto pega sua mochila e se levanta da cadeira ao meu lado indo de volta para seu lugar e reviro os olhos, fiquei em duvida mas não perguntei, ja estava longe de mais.

Alguns segundos depois o sinal tocou, liberdade eu diria, ja era hora, solto a respiração como se estivesse a prendendo por um tempo, mas era apenas o alivio se instalando em meu corpo.

Juntei minhas coisas e peguei minha mochila logo me retirando da sala que quando eu sai ja estava fazia, todos sempre corriam quando o ultimo sinal toca, era o bombo da liberdade, e todos ansiosos para sair, eu não era diferente, claro, mas não queria morrer pisoteada naquele meio de pessoas desesperadas para aproveitarem o resto do dia.

Shane estava na porta me esperando e sorrio de canto pra ele que me empurra pelo ombro implicando comigo, eu apenas ignoro.

Caminhavamos em direção a saida, desviando de todos aqueles adolescentes, eu me via como uma senhora de 70 anos no meio de todos eles, não achava interessante levar em garrafas d'água, álcool, pensava o quão ridículo era aquilo, mas ignorava, como sempre. Saindo do prédio e caminhando com Shane até o estacionamento onde minha mãe ja esperava por nos dentro do carro.

O tempo no carro sempre me rendiam bons pensamentos, reflexões, e passagem de tudo que acontecia pela manhã, mas logo chegamos, e como sempre sou a primeira a sair do carro, o faço já apressada indo correndo para meu quarto, onde troco de roupa escolhendo uma calça de moletom cinza e uma blusa larga de um preto já desbotado, sento na cama arrumando as folhas e canetas, e com o olhar eu procuro Shane ao terminar de organizar as coisas, e o encontro na varanda de meu quarto, não me demoro para levantar e ir até onde o mesmo estava, que observava o jardim a baixo de nós. Meu quarto dava vista para a piscina que tínhamos, e de onde estávamos pudemos ouvir o soar da campainha, Shane apenas me olha como quem me deseja sorte com um sorriso debochado nos lábios enquanto tirava o seu maço de cigarro do bolso, tirando um do papel pondo-o na boca e o acendendo em seguida, e eu, sai dali, fechando a porta da varanda para que o cheiro não entrasse no quarto, e caminho até a porta do mesmo, entediada em ter que fazer aquilo, e ao abrir a mesma e olhar para o fim da escada que dava para a entrada, pude ver Styles e minha mãe conversando, o que me fez tremer de repulsa.

-Ah desculpa, pode ir Harry - minha mãe disse ao perceber que eu estava ali a cima das escadas os observando.

Não falei nada apenas esperei, o cacheado volta sua atenção para onde eu estava e começa a caminhar escada a cima com as mãos no lá bolsos da calça jeans que vestia, abro mais a porta e dou espaço pra ele passar pela mesma.

-Vamos começar ? - pergunto fechando a porta atrás de mim após entrar enquanto olhava para o garoto, rapidamente meus olhos vão para Shane como um pedido de socorro. - Shane vem ajudar. - indago como um pedido que o meu amigo pode entender rapidamente, o pedido de socorro foi rapidamente atendido, pois ele apaga o cigarro que já estava no fim e volta para dentro do quarto, e solto um suspiro de alívio, qual não sabia que estava prendendo.

Então enquanto Harry ajustava os papéis no chão e eu pegava todos os conteúdos da pesquisa, Shane mexia no celular, mas apenas sua presença era suficiente para mim, um apoio moral já era bom.

-Estou entediado, já que estão terminando, estarei na área da piscina - disse Shane, e aquilo fez eu gelar por dentro, mas ele ignorou o segundo pedido de socorro que eu fazia com o olhar, estava com os olhos arregalados pra ele, que apenas riu negando, vejo o mesmo sair em seguida, fechando a porta atrás de si, restando apenas eu e o cacheado.

Me levanto, o trabalho já estava terminado, tudo estava pronto, e eu agora, estava arrumando as coisas, enquanto Styles apenas mexia em seu celular, aquilo me fez tremer de ódio pelo garoto, nem para ajudar a organizar a bagunça, mas tudo bem, quanto menos contato melhor.

-Maya, tô indo, tudo certo então ? - Harry pergunta.

-Você já sabe onde fica a saída. - falo ignorando sua pergunta, o que ele nem se preocupou pois quando terminei de falar ele já estava pondo a mão na maçaneta para sair, enquanto sua outra mão ainda mexia no celular.

Escuto os passos do garoto escada a baixo enquanto terminava de arrumar, e ao fim da organização, já não prestava mais atenção se o mesmo saiu pela porta de baixo, e nem mesmo percebi Shane se aproximar, e entrar no quarto, o qual quando fala me assusta.

-Styles tá conversando com a sua mãe na sala - salto num susto, sentindo o coração saltitar mais rápido, e eu ignorei, deveria estar se despedindo - você ficou com o cheiro dele - ele diz rindo e eu reviro os olhos.

The Perfect Agreement [A EDITAR]Onde histórias criam vida. Descubra agora