6

229 31 4
                                    

Era possível ouvir o som da água caindo, batendo com força contra o chão, de longe, me fazendo repensar se eu realmente deveria ter levantado da cama hoje de manhã.

Eve parecia uma criança, cheia de energia, estava tirando foto de tudo, quando a vi agachada fotografando uma joaninha, não pude conter a risada.

– Olha como é linda. — Olho para minha amiga mais a frente, que aponta entusiasmada por entre as árvores me fazendo ver o grande volume de água que caia, era de fato belíssima mesmo chuviscando, imagino que em um dia de sol ficasse ainda mais incrível.

– Não sei o que se passa na sua cabeça para querer tirar foto de uma cachoeira na chuva, Eve. — Falo logo ouvindo a risada da mesma.

– Safira é só uma garoa boba.

– É, se tivéssemos no verão seria mesmo uma garoa boba, mas com esse frio, podemos morrer de pneumonia. — Falo passando a mão pelo meu rosto humido e frio. 

  Logo ao fim da trilha é possível ver toda a cachoeira e sua extensão.

O paredão formado pela a grande água que vinha do meio das rochas escuras, caia com um força imensa, mas ainda sim o barulho era bom e tranquilo.
 
A cada passo sinto meus pés se afundando aos poucos na areia úmida. A água que corre da cachoeira esta visivelmente turva devido à chuva, então olho para cima percebendo que as nuvens escuras que cobriam céu, aos poucos vão se esvaindo.

Evie segue registrando absolutamente cada canto do local, então decido me sentar em meio a algumas pedras que ali estavam. Ontem após voltar para casa não consegui tirar a imagem das orquídeas da minha cabeça, o cheiro delas estava fixado em mim.

Em vários momentos quis ir ate elas novamente, em meio a escuridão da noite sem me importar com oque poderia acontecer. Saber que quem cuida delas é a Clarisse me fez querer entender como elas ainda estão vivas.

Não consigo entender o porquê de tudo parecer circular Clarisse a cada segundo, nas aulas, fora delas, nos meus sonhos tudo parece ser sobre ela

– O quê tanto você pensa ? 

– Na Clarisse. — Respondo sem pensar, e olho para Eve assim que percebo o que falei, fazendo a mesma segurar a risada se sentando ao meu lado.

– Esta toda caidinha na Larue né Safira, por isso não da ideia para o bobão do Luke.

– Não, eu não estou caidinha pela Clarisse. — Falo firme mas logo desviando o olhar.

– É, realmente você não esta caidinha por ela...

– Não mesmo!

– Esta despencada.

– Eve !!! — Digo com indignação enquanto a olho com total repreensão.

– Ah Safira, vamos lá, você pode se abrir comigo, sabe que vai ficar somente entre nós duas. Eu juro. — Ela diz levantando as mãos e em seguida beijando os indicadores em "X".

Respiro fundo, ponderando a situação. Talvez eu possa me arrepender de contar para Eve, mas preciso conversar com alguém, então decido deixar a  parte dos sonhos de lado pelo menos por um tempo. Não posso correr o risco de acharem que estou com problemas novamente

– Bom...talvez eu esteja pensando um pouco na Clarisse ultimamente, mas só um pouco. — Revelo timida, puxando as mangas do casaco ainda mais sobre os pulsos.

– Eu sabia ! — Ela fala com euforia, imediatamente a encaro confusa —  Aquela tensão entre vocês na aula, aquilo foi tão intenso, sabia que ia rolar algo 

Angel Heart - Clarisse la rueOnde histórias criam vida. Descubra agora