09 de maio, 2024
Caro leitor,Tudo que leu até aqui não passam de meros detalhes de algo ainda maior. Houve momentos em que desistir parecia ser uma saída. Uma saída fácil, eu diria. Mas se fosse o caso, não seria eu. Desde cedo que as coisas sempre são difíceis. Aprendi que lidar com tudo sozinha, não me ajuda em nada. Então escrever é a minha forma de pôr toda essa avalanche de emoções para fora.
Não há vida perfeita. Nem pessoas perfeitas. Somos todos humanos errantes que buscamos muitas vezes chegar ao nosso melhor. Todo dia é uma batalha a se travar, um obstáculo para vencer, uma vitória para agradecer. Conquistar um lugar no mundo é o que muitos almejam, mas poucos lutam por isso. Eu, acima de tudo, gostaria de ter pelo menos metade da força de uma feminista numa manifestação, de um negro ao exigir respeito, de uma mãe aflita pela justiça do filho, de um homossexual pela representatividade LGBTQIA+, de um povo pelo direito à educação e qualidade de vida, de uma nação incomodada pela pobreza e sofrimento dos mais abastados... se eu pudesse ter pelo menos um resquício disto, com certeza me tornaria alguém que pode vencer tudo. Porém por enquanto devo me contentar com esta pequena fagulha de força, que cresce um pouquinho mais a cada dia, dentro de mim.
O que quero dizer, querido leitor, é que em muito do que está contido nestas páginas, lágrimas se fizeram presentes, em alguns o sorriso acendeu-me como nunca, e em outros revivi o leve toque puro do romance, e da paixão. Talvez se pergunte: "tudo será ficção? Ou realidade? ". Se é uma coisa ou outra, você nunca saberá, pois o que mais me interessa é como minhas palavras chegaram até você, de que forma, e principalmente o que o fizeram sentir. Me preocupo mais em responder a esta pergunta: "como se sente, agora?". Após ter percorrido um longo trajeto de dor, tristeza, alegria e amor? Depois de mergulhar de ponta cabeça neste mar de incertezas e reconhecimento?
Ah, amado leitor, a vida não é um mar de rosas. Tem espinhos para todos os lados. Você só precisa aprender a andar entre eles. Sem se machucar. Sem se ferir. Mas bem, algumas coisas são inevitáveis...
Você chegou até aqui, e meu coração se engrandece por isso. Caso tenha superado suas expectativas, obrigada, graças à isso me sinto motivada ainda mais a continuar. Caso contrário, se eu não o tiver cativado, mil desculpas, nem sempre correspondo às espectativas (e nem é este meu objetivo). Como Van Gogh uma vez disse: "A Arte é para consolar aqueles que são quebrados pela vida". E é a estes que eu me refiro. Aos que estão quebrados. Mas aos que não estão, asseguro que servirá como uma breve revisão de tudo o que se passou até que chegassem à felicidade.
Afinal estar vivo é isto. Sentir.
Com amor,
A autora
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR FAVOR, LEIA-ME
PoetryUma coletânea de emoções, angústias, medos e prazeres. Em outras palavras... sentimentos em forma de texto.