Capítulo 006: Estado Mental

13 2 1
                                    

O ano era 2023, e as ruas de Hikamachi pulsavam com vida e movimento. O sol se punha lentamente no horizonte, tingindo o céu com tons dourados e laranjas enquanto a cidade se preparava para a noite. Reiko caminhava pelas ruas estreitas e sinuosas, os sons da cidade envolvendo-a como uma sinfonia urbana. As luzes das lojas e dos restaurantes piscavam, criando um espetáculo de cores e reflexos nas poças d'água deixadas pela chuva recente.

As pessoas passavam apressadas, cada uma imersa em sua própria jornada pela vida. Reiko se misturava à multidão, sua figura esguia e ágil se movendo com graça entre os transeuntes. Seus olhos verdes brilhavam com determinação enquanto ela seguia em frente, seu destino claro em sua mente.

Ela logo chegou ao beco escuro onde costumava se encontrar com Asami. O ar estava impregnado com o cheiro de concreto molhado e lixo acumulado, mas para Reiko, aquele lugar tinha um significado especial. Era ali que ela e Asami compartilhavam momentos preciosos juntos, longe dos olhos curiosos da cidade.

Reiko olhou ao redor, buscando pelo vulto familiar de Asami entre as sombras. Ela sentiu seu coração acelerar com a expectativa, a antecipação de vê-lo novamente depois de tanto tempo. Ela sabia que ele estaria lá, como sempre esteve, esperando por ela com um sorriso torto e um brilho travesso nos olhos.

Reiko seguiu em direção à casa de Asami, seu coração batendo mais rápido a cada passo. As ruas de Hikamachi se tornavam mais silenciosas à medida que ela se afastava do centro movimentado da cidade. Os prédios altos lançavam sombras longas e escuras, criando um contraste gritante com o brilho das luzes da rua.

Conforme se aproximava da casa de Asami, um sentimento de hesitação começou a surgir dentro dela. "Será que ele realmente quer me ver?", pensou ela, seus passos diminuindo de ritmo. "E se ele tiver seguido em frente? E se eu estiver apenas me enganando, tentando manter viva uma chama que já se apagou?"

Reiko parou por um momento, olhando para a casa ao longe. A fachada simples, com suas janelas iluminadas, parecia acolhedora e ao mesmo tempo intimidante. Ela sabia que Asami havia passado por muitas coisas, assim como ela, e que talvez ele estivesse lidando com suas próprias batalhas internas. "E se eu estiver apenas complicando as coisas para ele?", refletiu, sua mente lutando contra o desejo de vê-lo e a razão que lhe dizia para deixar as coisas como estavam.

Ela lembrou-se das palavras duras e das brigas que tiveram antes de se separarem. A lembrança dos tiros, a dor que sentiu, tudo isso ainda estava fresco em sua memória. "Eu não posso me permitir ser fraca agora. Tenho que seguir em frente, encontrar meu próprio caminho", pensou, sua resolução se fortalecendo.

Com um suspiro pesado, Reiko deu meia-volta, sentindo um nó se formar em sua garganta. "Talvez seja melhor assim. Talvez essa seja a maneira certa de lidar com isso. Deixar o passado onde ele pertence", decidiu, seus olhos brilhando com a tristeza de quem entende que algumas coisas não podem ser consertadas.

Ela caminhou de volta pelas ruas agora mais vazias, cada passo afastando-a de uma parte importante de seu passado, mas também movendo-a em direção a um futuro incerto, porém necessário. Reiko sabia que precisava focar em si mesma, em sua nova vida, e deixar Asami seguir o próprio caminho, mesmo que isso significasse suportar a dor da separação.

[...]

Reiko estava terminando de guardar seus pertences na mochila, seus pensamentos ainda perturbados pela intensa luta com Miraki. Ela respirou fundo, tentando acalmar seu coração acelerado e se concentrar no presente. O som do sino sinalizando o fim da aula ecoou pela sala, e ela se levantou, pronta para sair.

Quando estava prestes a cruzar a porta, Amanda apareceu, sua figura alta e ruiva destacando-se na multidão de estudantes que começava a sair da sala. Amanda sorriu ao ver Reiko, seus olhos azuis brilhando de entusiasmo.

Mugen no Ito: NightsOnde histórias criam vida. Descubra agora