Capitulo 1
Sai do carro e caminhei na direcção do bloco de entrada para dar a minha presença. Era o primeiro emprego que tinha arranjado depois de a escola acabar e era exactamente o que eu gostava de fazer…
Trabalhava como educador de animais numa quinta de educação a animais… Treinava todo o tipo de animais, desde cães e gatos a cavalos e golfinhos. Era como um zoo e eu gostava!
Quando entrei no bloco, dei a minha entrada e olhei pela janela… O sol reflectiu nos meus olhos verdes o que me fez perder a visão por segundos, mas recuperei-a rapidamente e avistei a rapariga mais linda da quinta. Amy.
Meti a minha mochila no cacifo e vesti-me pronto para ir trabalhar. Caminhei até à secretária e vi a lista dos animais a quem precisava educar. Decidi começar pelos mais pequenos, então fui directo á tabela dos cães e assinei no primeiro nome que vi. Vi qual era o numero da porta da cela e fui busca-lo.
Sai do bloco e fui direito à sala dos cães sem olhar nem trocar olhares com ninguém… Entrei.
- Ora bem, e tu és ….
Olhei para a ficha do cão…
- Jimmy…
Meti a trela ao cão e levei-o para o campo prático. Enquanto caminhava olhava para ela, que estava a treinar os cavalos com o seu “dom” especial… É o que eu lhe chamo, afinal, aqui na quinta, ninguém tem uma afinidade tão boa com os cavalos como ela tem… Talvez pelos seus doces olhos castanhos e os seus longos cabelos e meigas palavras… talvez pelo seu toque, que jamais poderei sentir… Ela já era voluntária antes de vir para aqui trabalhar, pelo que ouvi dizer. Mas nunca nos falamos, só dizemos uma espécie de “oi” quando passamos um pelo outro com os animais…
Entrei no campo e comecei a trabalhar com o Jimmy. Na minha mente só percorriam imagens da Amy… Tínhamos andado na mesma escola, e falamos uma vez quando eu estava de serviço comunitário na biblioteca… Desde que a escola acabou, há cerca de dois anos, nunca mais nos vimos até começar a trabalhar no mesmo sitio que ela, que foi há um ano meio.
Nem sabia que ela trabalhava aqui… Vim aqui parar por acaso. Mas é tudo um sonho, pois ela tem namorado.
Concentrei-me no meu trabalho até que uma voz feminina chamou pelo nome do cão de quem eu estava a treinar… Olhei e era ela. Foi até ela com o Jimmy.
- Amy…
- Olá… Harry!
Respirei fundo e pensei no que iria dizer a seguir, mas ela interrompeu o meu pensamento e falou primeiro, dizendo que Jimmy era o cão do tio dela e que estava contente por ser eu a treina-lo, pois achava que eu era um dos melhores educadores lá da quinta. Corei um pouco, mas acho que ela não notou. Por fim, ela sorriu, deu uma festa na cabeça de Jimmy e foi-se afastando de costas virando-se completamente após alguns passos de marcha a trás.