POV HARRY
Fiquei a noite toda acordado. Fui um idiota! Ela não gosta de mim. Porque motivo pensei eu, que ela poderia gostar? Já lá vão umas quantas horas a olhar para o tecto, sempre com estas perguntas na minha cabeça e os olhos frequentemente e encheram-se de água.
Olhei para o relógio. 7:30. Levantei-me.
Fui tomar banho e vestir a roupa do trabalho. “Explica-me Harry Styles, como é que vais aguentar um dia inteiro de trabalho se não pregaste olho a noite inteira?”
Amy já estava na cozinha.
- Bom dia – Disse ela.
Sussurrei um bom dia quase silencioso. Ela acabou de comer e levantou-se…
- Até logo!
Han? Parei de beber o meu café…
- Pensei que íamos no meu carro!
Ela pôs a sua mala no ombro e meteu o cabelo para trás da orelha…
- É melhor ir no meu hoje…
Boa. Agora ela tinha ficado estranha comigo.
Terminei o pequeno-almoço e fui para a quinta.
Estacionei o carro e dirigi-me até ao bloco. O Sol estava tapado pelas nuvens e estava vento. Entrei e marquei a minha presença. Olhei pela janela e vi-a. Foquei-me e fui começar o meu trabalho.
**
Voltei para casa mais cedo. Fui até ao quarto e abri o roupeiro. Tirei toda a roupa que lá tinha e voltei a mete-la na mala de onde tinha vindo. Arrumei tudo o que era meu.
Vesti um casaco, voltei a calçar as botas e desci com as malas. Abri a porta e vi Amy à minha frente. Estava prestes a entrar em casa. Ficou parada a olhar para mim…
- O que é que estás a fazer?
Ela entrou, fechando a porta por trás dela e pousando as chaves em cima da mesa e a mala no chão…
- O Nick tem estado desaparecido… Pensei que já não precisasses de mim aqui…
- O quê?
Ela ficou perplexa a olhar para mim. Eu olhei para baixo, cortando o olhar. Andou até mim e abraçou-me de surpresa. Abracei-a com força e pousei o meu queixo na cabeça dela.
- Harry, por favor, não vás!
Afastei-a de mim, delicadamente, e olhei para ela confuso.
- Amy, agora já está tudo bem!
POV AMY
Ele estava decidido. Esteve tudo bem até ontem à noite, quando ele se declarou. Mas a verdade é que não me posso apaixonar por ninguém. O Nick foi o meu pior pesadelo, e eu fiquei péssima por causa dele. As lágrimas vieram-me aos olhos. Subi as escadas e fui para o meu quarto, deixando o Harry sozinho no hall de entrada.
POV HARRY
Subi as escadas segundos depois de ouvir a porta do quarto de Amy a bater.
Abri-a e vi Amy encostada à janela a olhar lá para fora.
- Amy, o que é que se passa?
Ela manteve o silencio.
Suspirei e virei costas, pronto para abandonar o quarto e a casa… Mas Amy impediu-me…
- Tu não te vais embora por já estar tudo bem pois não? Vais te embora porque eu ontem disse que não gostava de ti.
Fiquei imobilizado ainda de costas para ela. Entrei novamente dentro do quarto e fechei a porta.
Estava irritado. Era esse o maior motivo. Tinha sido recusado. Estou de rastos.
- O Harry que conheceste na escola era um miúdo de 16 anos, garanhão, mulherengo e um quebra corações. Estava mais interessado no numero de raparigas que conseguia engatar numa semana do que conseguir manter uma feliz.
Andei até ela e olhei-a nos olhos. Ela olhou para baixo, mas com a minha mão, puxei o queixo dela para cima, para que ela percebe-se que o ia dizer agora era importante.
- Desde que a escola acabou, que tenho sobrevivido por minha conta. É só trabalho agora. E tu Amy… Tu foste a primeira rapariga pela qual me apaixonei verdadeiramente. Nunca me senti assim antes, e nunca na vida pensei que me iria sentir assim. Mas a verdade é que o teu sorriso forma o meu sorriso, e o som da tua voz não sai da minha cabeça, e se eu poder te proteger até ao fim dos meus dias que seja. Eu sei que não te posso pedir para me amares, e percebo que te possas sentir magoada…
Pousei as minhas mãos à volta do seu pescoço…
- Mas pelo menos deixa-me sentir como é estar mesmo apaixonado, uma única vez.
Aproximei-me dela lentamente, desfazendo os centímetros de distância entre os meus lábios e os dela. Ela fechou os olhos dela e, os nossos lábios envolveram-se num beijo tão romântico.