Capitulo 10

28 0 0
                                    

Eram 10 da manhã. Sabia bem, estar todo esticado na cama. Na verdade até já tenho saudades da minha. Tenho de ir até casa. Devo ter o correio atafulhado de correspondência. Levantei-me e fui tomar banho, acabando por vestir uns jeans e um pólo branco.

Fui até à cozinha tomar o pequeno-almoço. O Zack já se tinha levantado e estava sentado, em frente ao computador enquanto comia torradas.

- Bom dia! – Disse eu…

- Ah, bom dia Harry… Era mesmo contigo que precisava de falar!

“Era mesmo contigo que precisava de falar?” O que é que eu fiz? Fiz uma expressão confusa e fui direito ao armário dos copos…

- Precisas de alguma coisa?

Quando me virei ele estava de pé à minha frente de braços cruzados.

- Só que me digas a verdade!

Algo me dizia que o Zack já sabia, ou desconfiava de algo…

- Tu não estás aqui só porque sim pois não?

Ia falar mas ele interrompeu-me antes de poder dizer qualquer coisa…

- Isto tem tudo a ver com ele não é?

Yap. Ele sabia de tudo. Mas Amy pediu-me para não dizer nada. O melhor mesmo era não dizer nada.

Ele sentou-se na cadeira com os cotovelos apoiados nas pernas e com a cabeça baixa. Fui até ao frigorífico tirar o leite e olhei para ele…

- Lá por ser o irmão mais novo dela, não quer dizer que não a consiga proteger. Porque é que ela não me diz as coisas?

Suspirei fundo e entornei o leite para dentro do copo…

- Acho que devias ter esta conversa com ela!

**

Entrei em casa. Que saudades. Abri as janelas e pousei o monte de cartas que tinha trazido da caixa do correio. Fui ao telefone ver as mensagens. Umas 1000 dos meus pais, uma ou duas de amigos meus… Hrr, tinha-me desligado da minha vida por causa dela. Que profundo!

Abri as cartas, fui pagar contas. Passei a manhã de um lado para o outro. Liguei à minha mãe, ouvi um raspanete, apesar de já não ser nenhum bebe… Enfim, mãe é mãe. Vou fingir que compreendo tudo o que ela me diz.

**

Cheguei a casa de Amy e eles já estavam a almoçar…

- Desculpa Harry, estavas a demorar e nós decidimos começar sem ti – Disse ela a desculpar-se.

Olhei para ela e sorri. Fui até ao fogão e tirei o meu almoço para um prato. Sentei-me com eles na mesa…

**

* Domingo à noite *

Amy entrou no meu quarto. Estava só de calças, mas ela pareceu não notar, ou se notou não fez nenhuma “careta”…  

Sentou-se ao fundo da minha cama.

- Contei-lhe tudo!

Baixou a cabeça. Pousei o PC ao meu lado e sentei-me ao lado dela.

- Ele não me julgou. Ele é um bom irmão… Eu é que não – Disse ela a começar a chorar.

Encostou-se a mim e chorou como um bebe…

- Ei, então Amy… Foste forte em contar-lhe. É teu irmão, e devias ter coragem para fazer isso, e tiveste!

Pensei um pouco… Tinha de lhe dizer o que sentia… Não podia esperar mais!

- Amy?

Ela olhou para mim com os olhinhos vermelhos e os lábios rosados.

Hesitei um pouco. Meti a minha mão no seu pescoço…

- Há uma coisa que te quero dizer.

Ela fez um ar confuso, olhou-me bem nos olhos!

- Amy, eu estou a ficar apaixonado por ti a cada dia que passa. Chama-me louco se quiseres, mas já não aguentava ficar calado. Por favor, diz-me o que é que sentes em relação a mim!

POV AMY

Harry tinha-se declarado a mim. E agora?

- Eu… Harry…

- Por favor Amy… Sim ou Não?

Olhei-lhe nos olhos dele. As lágrimas vieram-me aos olhos. Aqueles olhos verdes e a mão quente dele que ainda permanecia no meu pescoço… Fechei os olhos, suspirei e quando os abri disse-lhe…

- Não Harry! Eu não gosto de ti, não da mesma maneira que gostas de mim!

E retirei a mão dele do meu pescoço acabando por sair do quarto.

With youWhere stories live. Discover now