Eu fiz o meu melhor para parecer amigável.
— Claro, eu disse que ia.
— Vamos nos encontrar na loja do meu pai, às dez — os olhos dele foram parar em Edward de novo, pensando se ele estava dando informação demais. A linguagem corporal que ele usou deixou bem claro que não era um convite em aberto.
— Eu estarei lá — eu prometi.
— Eu te vejo na aula de educação física, então — ele disse, movendo-se devagar até a porta.
— A gente se vê — eu disse. Ele olhou para mim de novo, fazendo biquinho, e então, enquanto ele passava vagarosamente pela porta, seus ombros caíram. Uma onda de simpatia passou pelo meu corpo. Eu pensei em como seria ver o seu rosto triste de novo... na aula de educação física.
— Educação física — eu gemi.
— Eu posso cuidar disso — eu não percebi Edward se aproximando de mim, mas agora ele estava falando no meu ouvido. — Vá se sentar e fique pálida — ele sussurrou.
Isso não era muito difícil; eu já era naturalmente pálida, e o meu recente esforço deixou um rastro de suor na minha testa.
Eu sentei em uma das cadeiras e descansei a cabeça na parede com os olhos fechados. Crises de enjoo sempre me deixavam cansada.
Eu ouvi Edward falando suavemente no balcão:
— Sra. Cope?
— Sim? — eu não ouvi ela voltar para a mesa.
— A próxima aula de Bella é de Educação Física, e eu não acho que ela se sente bem o suficiente. Na verdade, eu acho que eu deveria levá-la para casa agora. Você acha que pode liberá-la dessa aula? — A voz dele parecia mel derretendo. Eu podia imaginar como os olhos dele estavam persuasivos agora.
— Você também precisa ser liberado, Edward? — A Sra. Cope perguntou, encantada. Por que eu não podia fazer isso?
— Não, eu tenho aula com a Sra. Goff, ela não vai se incomodar.
— Ok, então está tudo acertado. Melhoras, Bella — ela falou para mim.
Eu balancei a cabeça fracamente, levantando-a só um pouco.
— Você consegue caminhar, ou prefere que eu te carregue de novo? — Quando voltou da recepção, sua expressão estava sarcástica.
— Eu vou caminhando.
Eu me levantei vagarosamente, e ainda estava bem. Ele segurou a porta para mim, seu sorriso educado, mas seus olhos estavam zombando de mim. Eu saí para a névoa fria que estava começando a aparecer no céu, enquanto ela limpava o suor da minha testa.
— Obrigada — eu disse enquanto ele me seguia. — Quase vale a pena ficar doente para perder Educação Física.
— É só pedir — ele olhava diretamente para frente, andando na chuva.
— Então, você vai? Sábado, eu quero dizer. — Eu estava esperando que ele fosse, mas parecia difícil. Eu não conseguia imaginá-lo enchendo uma van com os amigos da escola; ele não pertencia a esse mundo. Mas eu esperava que ele me desse uma razão para querer ir a essa excursão.
— Onde vocês todos estão indo, exatamente? — Ele ainda estava olhando para frente, sem expressão.
— Vamos à La Push, para a praia — Eu estudei o rosto dele, tentando entendê-lo. Os olhos dele pareceram estreitar imperceptivelmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga Crepúsculo Forever(FANFIC BASEADA NA OBRA ORIGINAL)
FanfictionBella Swan é uma jovem que decide deixar sua mãe em Phoenix e se mudar para Forks, uma pequena cidade chuvosa no estado de Washington, onde seu pai é o chefe de polícia. Lá, ela conhece Edward Cullen, um rapaz misterioso e atraente que esconde um se...