— Posso fazer só mais uma? — implorei enquanto Edward acelerava ainda mais pela rua vazia. Ele não parecia estar prestando nenhuma atenção à pista.
Ele suspirou.
— Uma — ele concordou. Seus lábios se pressionaram formando uma linha.
— Bem... você disse que sabia que eu não tinha entrado na livraria, e que eu tinha ido para o sul. Eu só estava me perguntando como você sabia disso.
Ele desviou o olhar, deliberadamente.
— Eu pensei que não estávamos mais sendo evasivos — disparei.
Ele quase sorriu.
— Tudo bem, então. Eu segui o seu cheiro. Ele olhou para a estrada, dando um tempo para eu recompor minha expressão. Eu não conseguia pensar numa resposta aceitável para isso, mas eu guardei a informação cuidadosamente para estudá-la no futuro. Eu tentei me concentrar. Eu não estava pronta para deixar ele terminar, justo agora que ele estava finalmente explicando as coisas.
— E você também não respondeu uma das minhas perguntas — lembrei.
Ele me olhou com desaprovação.
— Qual delas?
— Como funciona essa coisa de ler mentes? Você pode ler a mente de todo mundo, em qualquer lugar? Como você faz isso? O resto da sua família pode...? Eu me senti uma boba, pedindo explicações para uma coisa assim.
— Isso é mais que uma — ele apontou. Eu simplesmente entrelacei meus dedos e olhei para ele, esperando.
— Não, sou só eu. E eu não consigo ouvir qualquer um, em qualquer lugar. Eu tenho que estar pelo menos um pouco perto. Quanto mais familiar é a... voz de alguém, de mais longe eu posso ouvi-la. Mas ainda assim, não mais longe que alguns quilômetros. Ele parou pensando. É como estar num corredor enorme e cheio de gente, todos falando ao mesmo tempo. É só um ruído - um zumbido de vozes no fundo. Até que eu me concentro em uma das vozes, e aí o que ela está pensando se torna claro. Na maioria das vezes eu desligo todas - se não eu posso me distrair demais. E então fica mais fácil parecer normal — ele fez uma careta quando disse a palavra — Isso quando eu não estou respondendo acidentalmente ao pensamento das pessoas e não às suas vozes.
— Por que será que você não pode me ouvir? — perguntei curiosamente.
Ele olhou para mim, seus olhos estavam enigmáticos.
— Eu não sei — ele murmurou. A única suposição é que talvez a sua mente não trabalhe da forma como a deles trabalha. Como se os seus pensamentos estivessem na frequência AM quando eu só posso ouvir FM.
Ele sorriu para mim, divertido de repente.
— Minha mente não trabalha direito? Eu sou uma aberração? — as palavras me incomodaram mais do que deviam - provavelmente porque a ficha caiu. Eu sempre suspeitei que era uma aberração, e fiquei com vergonha de ver as suspeitas confirmadas.
— Eu ouço vozes na minha cabeça e você preocupada que você é a aberração — ele sorriu — Não se preocupe, é apenas uma teoria... seu rosto se contraiu. O que nos leva de volta a você.
Eu suspirei. Como começar?
— Nós não deixamos de ser evasivos? — ele me lembrou suavemente.
Eu desviei o olhar do seu rosto pela primeira vez, tentando encontrar as palavras. Aí eu olhei para o velocímetro.
— Minha nossa! — gritei. Diminua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga Crepúsculo Forever(FANFIC BASEADA NA OBRA ORIGINAL)
FanfictionBella Swan é uma jovem que decide deixar sua mãe em Phoenix e se mudar para Forks, uma pequena cidade chuvosa no estado de Washington, onde seu pai é o chefe de polícia. Lá, ela conhece Edward Cullen, um rapaz misterioso e atraente que esconde um se...