Convite Parte 2...

5 2 0
                                    


Diretamente atrás de mim, Tyler Crowley estava em seu Sentra usado, acenando. Eu estava demasiadamente agitada para lhe dar atenção.

Enquanto eu estava sentada, olhando para todos os cantos menos para o carro à minha frente, ouvi uma batidinha na janela do passageiro. Era Tyler. Confusa, chequei o retrovisor. O carro dele ainda estava ligado, a porta aberta. Estendi-me pela cabine para abrir a janela, que resistia. Abri até a metade e desisti.

— Desculpa, Tyler, estou presa atrás de Cullen — disse eu, frustrada. Claramente, o engarrafamento não era minha culpa.

— Oh, eu sei — ele sorriu largamente. — Eu só queria te perguntar algo enquanto estamos aqui.

Isso não podia estar acontecendo.

— Você vai me convidar para o baile de primavera? — ele continuou.

— Não vou estar na cidade, Tyler — respondi, a voz um tanto aguda. Precisava lembrar que não era culpa dele que Mike e Eric já tinham testado minha paciência naquele dia.

— É, Mike mencionou isso — ele admitiu.

— Então, por que...?

Ele deu de ombros.

— Pensei que talvez você só não quisesse magoá-lo.

Ok, isso era culpa dele.

— Desculpe, Tyler — eu disse, tentando ocultar minha irritação. — Eu realmente vou viajar.

— Tudo bem. Ainda temos o baile de fim de ano.

Antes que eu pudesse responder, ele já estava retornando ao seu carro. Senti o choque em meu rosto. Olhei para frente e vi Alice, Rosalie, Emmett e Jasper entrando no Volvo. Pelo retrovisor, vi Edward olhando para mim, balançando-se de riso, como se tivesse ouvido cada palavra.

Meu pé flertou com o acelerador... um toque não machucaria ninguém, só arranharia a pintura prateada do Volvo. Acelerei o motor.

Mas eles já estavam dentro, e Edward partia. Dirigi para casa lentamente, murmurando para mim mesma pelo caminho.

Ao chegar, decidi fazer enchiladas de frango para o jantar. Enquanto picava cebolas e chili, o telefone tocou. Hesitei, mas atendi. Era Jessica, eufórica; Mike havia aceitado seu convite. Celebrei com ela brevemente. Ela precisava desligar para contar a Angela e Lauren. Sugeri, com inocência casual, que Angela poderia convidar Eric, e Lauren, Tyler. Jess adorou a ideia. Agora que estava segura com Mike, desejava sinceramente que eu fosse ao baile. Usei a desculpa de Seattle.

Após desligar, concentrei-me no jantar, cortando o frango cuidadosamente; não queria outra ida ao hospital. Mas minha mente girava, analisando cada palavra de Edward. O que ele quis dizer com "era melhor não sermos amigos"?

Meu estômago revirou ao entender. Ele percebeu meu fascínio por ele; não queria ilusões... então não poderíamos ser amigos... porque ele não tinha interesse em mim.

Claro que ele não tinha interesse, pensei irritada, os olhos ardendo — culpa das cebolas. Eu não era interessante. Mas ele era. Interessante... brilhante... misterioso... perfeito... lindo...

...E talvez capaz de erguer vans com uma mão.

Tudo bem. Eu o deixaria em paz. Suportaria minha sentença autoimposta aqui no purgatório e, quem sabe, uma escola no Sul ou no Havaí me ofereceria uma bolsa. Concentrei-me em praias ensolaradas e palmeiras enquanto terminava as enchiladas e as colocava no forno.

A Saga Crepúsculo Forever(FANFIC BASEADA NA OBRA ORIGINAL)Onde histórias criam vida. Descubra agora