O outro dia foi uma mistura de sensações... melhor em alguns aspectos, pior em outros. Melhor porque a chuva ainda não havia começado, apesar das nuvens densas e opacas pairarem no céu. Foi mais fácil porque eu já sabia o que esperar do meu dia. — Mike veio se sentar ao meu lado em Inglês — e me acompanhou até a minha próxima aula, com Eric do Clube de Xadrez lançando olhares fulminantes durante todo o tempo; era quase uma reclamação silenciosa. As pessoas não me encararam tanto quanto no dia anterior. Sentei-me com um grande grupo que incluía Mike, Eric, Jessica e várias outras pessoas, cujos nomes e rostos agora me eram familiares. Comecei a sentir que estava caminhando sobre a água, em vez de afundar nela.
No entanto, foi pior porque eu estava exausta; o vento uivante ao redor da casa ainda me impedia de dormir. Foi pior porque o Sr. Varner me chamou em Trigonometria quando eu não estava com a mão levantada e eu acabei dando a resposta errada. Foi desafortunado porque tive que jogar vôlei, e na única vez que não fugi da bola, acabei acertando minha parceira de equipe na cabeça com ela. E foi pior porque Edward Cullen não estava na escola. Durante toda a manhã, temi o horário do almoço, sentindo seus olhares estranhos. Parte de mim queria confrontá-lo e exigir que ele dissesse qual era o problema. Deitada acordada na cama, eu até ensaiei o que diria. Mas eu me conhecia bem demais para acreditar que teria coragem de fazer isso. Eu fazia o leão covarde do Mágico de Oz parecer o Exterminador.
Mas quando entrei na cafeteria com Jessica — tentando em vão não procurar por ele com os olhos, e falhando miseravelmente — vi que seus quatro irmãos estavam sentados juntos na mesma mesa, e ele não estava com eles. — Mike nos cumprimentou e nos guiou até a mesa dele — Jessica parecia radiante com a atenção, e suas amigas rapidamente se juntaram a nós. Enquanto tentava acompanhar a conversa fluente deles, eu estava terrivelmente desconfortável, esperando ansiosamente pelo momento em que ele chegaria. Eu esperava que ele simplesmente me ignorasse quando chegasse, e provasse que minhas suspeitas eram infundadas.
Ele não veio, e com o passar do tempo, fiquei cada vez mais ansiosa. Fui para a aula de Biologia mais confiante quando, ao final do almoço, ele ainda não havia aparecido. Mike, agindo como um cão de guarda, andou fielmente ao meu lado até a sala de aula. Segurei a respiração na porta, mas Edward Cullen também não estava lá. Exalei e fui me sentar. Mike me seguiu, falando sobre uma viagem à praia que estava sendo planejada. Ele se inclinou sobre a minha mesa até que o sinal tocou. — Então ele sorriu tristemente para mim e foi se sentar perto de uma garota de aparelho e com um penteado desajeitado — Parecia que eu teria que lidar com a situação de Mike, e não seria fácil. Em uma cidade pequena como esta, onde todos conhecem todos, a diplomacia é essencial. Nunca fui muito habilidosa; nunca tive muita prática em lidar com garotos excessivamente amigáveis.
Eu estava aliviada por ter a mesa só para mim, aliviada pela ausência de Edward. Repeti isso para mim mesma várias vezes. Era ridículo e egoísta pensar que eu poderia afetar alguém dessa maneira. Era impossível. E ainda assim, não conseguia parar de pensar que poderia ser verdade. Quando o dia na escola finalmente acabou, e minhas bochechas não estavam mais vermelhas por causa do incidente no vôlei, rapidamente troquei de roupa, colocando minhas calças jeans e meu suéter azul marinho. Saí correndo do vestiário feminino, contente por ter conseguido me desvencilhar temporariamente do meu amigo cão de guarda. Caminhei rapidamente até o estacionamento, agora cheio de alunos. Entrei na minha caminhonete e vasculhei minha mochila para verificar se tinha tudo o que precisava. Na noite anterior, descobri que Charlie não sabia cozinhar nada além de ovos fritos e bacon. Então, pedi para cuidar dos detalhes da cozinha durante minha estadia. Ele ficou feliz o suficiente para me passar a chave da sala do banquete. Então, estava com minha lista de compras e o dinheiro do pote no armário onde estava escrito "DINHEIRO DA COMIDA", e estava a caminho da Thriftway.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Saga Crepúsculo Forever(FANFIC BASEADA NA OBRA ORIGINAL)
FanficBella Swan é uma jovem que decide deixar sua mãe em Phoenix e se mudar para Forks, uma pequena cidade chuvosa no estado de Washington, onde seu pai é o chefe de polícia. Lá, ela conhece Edward Cullen, um rapaz misterioso e atraente que esconde um se...