O Pesadelo....Parte 1

6 2 0
                                    


Eu relatei a Charlie que estava sobrecarregada com uma pilha de deveres de casa e que não tinha apetite. Ele, por sua vez, estava empolgado com um jogo de basquete, embora eu não conseguisse entender o que havia de tão especial nisso. Charlie não percebeu minha expressão ou meu tom de voz.

Ao chegar ao meu quarto, tranquei a porta. Revirei minha mesa até encontrar meus antigos fones de ouvido e os conectei ao meu CD player. Escolhi um CD que Phil me dera de presente de Natal. Era de uma das minhas bandas favoritas, embora o som estivesse excessivamente alto e estridente para o meu gosto. Coloquei o CD no lugar e me deitei na cama. Com os fones nos ouvidos, apertei o botão "Play" e aumentei o volume até que machucasse meus tímpanos. Fechei os olhos, mas a luz ainda me incomodava, então coloquei um travesseiro sobre o rosto.

Concentrei-me na música, tentando decifrar a letra e os intrincados padrões da bateria. Na terceira vez que ouvi o CD, já conhecia pelo menos as letras dos refrãos. Surpreendentemente, acabei gostando da banda, uma vez que consegui superar o ruído ensurdecedor. Decidi que deveria agradecer a Phil mais uma vez.

A estratégia funcionou. O barulho incessante tornou impossível pensar, o que era exatamente o meu objetivo. Ouvi o CD repetidas vezes até que conseguia acompanhar todas as músicas e, finalmente, adormeci.

Finalmente consegui acessar meu site de buscas favorito. Fechei mais alguns pop-ups irritantes e digitei uma única palavra: Vampiro. O tempo de espera foi torturante, claro. Quando os resultados finalmente apareceram, havia muito para filtrar - desde filmes e programas de TV até jogos de videogame, bandas de metal e companhias de cosméticos góticos.

Deparei-me com um site que parecia promissor - Vampiros de A a Z. Esperei pacientemente enquanto ele carregava, fechando rapidamente as janelas indesejadas que surgiam. A tela finalmente se completou - um fundo branco simples com letras pretas e uma escrita acadêmica. Duas frases me receberam na página inicial:

— Pelo vasto mundo obscuro dos fantasmas e demônios, não existe figura tão terrível, nenhuma figura tão horripilante e detestável, mesmo assim causadora de tal fascinação, como o vampiro, que é nem fantasma nem demônio, mas ainda assim, divide a natureza obscura e possui as terríveis e misteriosas qualidades de ambos. — Reverendo Montague Sommers.

— Se existe no mundo uma coisa tão bem-atestada, essa coisa são os vampiros. Provas não faltam - entrevistas oficiais, testemunhos de pessoas conhecidas, de cirurgiões, de padres, de magistrados; as provas judiciais são mais completas. E com tudo isso, quem é que não acredita em vampiros? — Rousseau.

O restante do site era uma lista em ordem alfabética dos diferentes mitos de vampiros ao redor do mundo. O primeiro que cliquei, o Danag, era um vampiro das Filipinas supostamente responsável por trazer o tarô para as ilhas há muito tempo. O mito contava que o Danag trabalhou com os humanos por muitos anos, mas a parceria acabou quando uma mulher cortou o dedo e o Danag, ao sugar sua vitalidade, gostou tanto do sabor do sangue que acabou drenando-a completamente.

Li cuidadosamente todas as descrições, procurando algo que me parecesse familiar, ou pelo menos plausível. A maioria das histórias de vampiros envolvia belas mulheres como demônios e crianças como vítimas; pareciam ser histórias criadas para explicar a alta mortalidade infantil e fornecer aos homens desculpas para infidelidades.

Muitos dos relatos envolviam espíritos desencarnados e advertências sobre enterros impróprios. Poucos se assemelhavam ao que eu via nos filmes, apenas alguns, como o hebreu Estrie e o polonês Upier, que ocasionalmente se ocupavam bebendo sangue.

Apenas três links me chamaram a atenção: o romeno Varacolaci, um morto-vivo poderoso que podia aparecer como um humano lindo de pele pálida; o eslovaco Nelapsi, uma criatura tão forte e veloz que poderia devastar um vilarejo inteiro em apenas uma hora após a meia-noite; e outro, o Stregoni benefici.

Sobre este último, havia apenas uma breve frase:

— Stregoni benefici: Um vampiro italiano, destinado a ser do lado do bem, e inimigo mortal dos vampiros maus.

Esse link foi um alívio, o único mito que proclamava a existência de vampiros benevolentes. No entanto, no geral, havia pouco que coincidisse com as histórias de Jacob ou com minhas próprias observações. Criei um pequeno catálogo mental enquanto lia e comparava cuidadosamente cada mito. Velocidade, força, beleza, pele pálida, olhos que mudam de cor. E então os critérios de Jacob: bebedores de sangue, inimigos dos lobisomens, peles frias e imortais.

Havia muito poucos mitos que se encaixavam em todos esses fatores.

E então, outro problema, que me veio à mente após assistir a um pequeno número de filmes e reforçado pela leitura de hoje - vampiros não deveriam poder sair durante o dia, o sol poderia transformá-los em cinzas. Eles dormem em caixões durante o dia e só saem à noite.

Irritada, desliguei o computador pelo botão principal, sem esperar que ele desligasse corretamente. Apesar da minha irritação, senti-me extremamente envergonhada. Era tudo tão estúpido. Estava sentada no meu quarto, pesquisando sobre vampiros. O que havia de errado comigo? Decidi que grande parte da culpa era da entrada de Forks - ou melhor, de toda a península.

Queria sair de casa, mas não havia nenhum lugar que eu quisesse ir que não ficasse a menos de três dias de viagem de carro. Calcei minhas botas mesmo assim, sem ter certeza para onde iria, e desci as escadas. Vesti meu casaco de chuva sem olhar o clima e saí pela porta.

Estava nublado, mas ainda não chovia. Ignorei minha caminhonete e comecei a caminhar para o norte a pé, virando no quintal de Charlie e indo em direção à floresta. Não demorou muito até que estivesse longe o suficiente da casa para não ver mais a estrada, e o único som audível fosse o dos meus passos na terra e as gotas de orvalho caindo das copas.

Havia um leve rastro de trilha que guiava o caminho para dentro da floresta; de outra forma, jamais me arriscaria a ir lá sozinha. Meu senso de direção era desastroso; eu poderia me perder em lugares muito mais seguros. A trilha continuava mais e mais fundo na floresta, mais longe do que eu poderia dizer. Passava pelas árvores ordenadas e pelas cicutas, pelas madeiras de teixos e pelos arbustos. Conhecia vagamente as árvores ao meu redor, apenas porque Charlie as apontava para mim da viatura anos atrás. Muitas delas eu não reconhecia, outras estavam completamente cobertas de parasitas verdes.

Segui na trilha tão longe quanto minha raiva me levou. Quando ela começou a abrandar, diminuí o ritmo. Algumas gotas caíram em mim da árvore sobre minha cabeça, mas não sabia dizer se era uma chuva que começava ou o orvalho de ontem, que agora voltava lentamente para a terra. Uma árvore recentemente derrubada - sabia que era recente porque ainda não estava completamente coberta de musgos - descansava sobre o tronco de outra, criando um banco a apenas alguns passos da trilha. Passei pelos galhos e me sentei cuidadosamente, certificando-me de que minha jaqueta estivesse entre o assento sujo e minhas roupas onde quer que tocassem, e inclinei minha cabeça protegida pelo capuz contra a árvore ainda em pé.

Esse foi o lugar errado para vir. Deveria ter adivinhado, mas onde mais eu poderia ter ido? A floresta era de um verde escuro e se parecia demais com a cena do sonho de ontem para permitir à minha mente um pouco de paz. Agora que não havia mais os sons de passos, o silêncio era penetrante.

Os pássaros estavam quietos também, e as gotas caíam com certa frequência, então devia ser a chuva. As samambaias ficavam mais altas que eu, agora que estava sentada, e eu sabia que alguém poderia andar entre os troncos a três passos de distância e não me enxergar.

Aqui, entre as árvores, era muito mais fácil acreditar nos absurdos que haviam me deixado envergonhada em casa. Nada mudou nesta floresta por milhares de anos, e todos os mitos e lendas de centenas de locais diferentes pareciam muito mais possíveis aqui do que no meu quarto.

Forcei-me a focar nas duas perguntas mais vitais que tinha que responder, mas fiz isso sem vontade. Primeiro, tinha que decidir se a história que Jacob me contou sobre os Cullen poderia ser verdadeira.

[....]

A Saga Crepúsculo Forever(FANFIC BASEADA NA OBRA ORIGINAL)Onde histórias criam vida. Descubra agora