10 • When you know, you know

315 51 53
                                    

Ao entrar no ateliê, um aroma inebriante de jasmim me abraçou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao entrar no ateliê, um aroma inebriante de jasmim me abraçou. Meus olhos passearam pelos vestidos espalhados pelas araras e por instantes meu queixo caiu.

— Que lugar incrível.

— Não é? — Adeline abre um sorriso, cruzando seus braços em frente ao corpo. — Vamos escolher um pra você e experimentar o meu. Gosta de alguma cor específica?

— Azul — respondo imediatamente e ela confirma com a cabeça, apontando o queixo para a arara que, seguindo a ordem de cores, continha os vestidos azuis.

Todos os tons de azul existentes.

— Addie, querida! Finalmente chegou! — Uma mulher de meia idade aparece por trás de cortinas bordadas e eu levo um susto.

— Você disse que o vestido está pronto, estava ansiosa — Abre um sorriso para quem deve ser a tal Camille.

— E ela é a garota que vai olhar um vestido também? — Seu inglês carrega um sotaque francês impecavelmente perceptível.

— Isso! A Melissa está pensando em olhar os azuis — Afirma soltando os braços da frente do corpo e Camille caminha até estar na frente de Addie, a cumprimentando com dois beijinhos na bochecha.

— Qual das duas primeiro, querida?

— Vamos começar com o da Melissa.

— O meu? — Arregalo os olhos.

— Sim! Vou apenas provar depois de ajustado, o seu precisamos escolher. — Os olhos dela brilham com algum tipo de empolgação.

— Addie... não precisa de muita coisa, sabe que depois vou...

— Deixa de ser boba. É um presente.

— Outro? Adeline!

— Sendo ou não de verdade, ainda precisamos estar lindas no casamento da minha irmã. É só um vestido, fica tranquila. — Dessa vez ela fala em português e eu solto um suspiro quando a senhora teimosia vence e entrelaça nossos braços, me puxando na direção dos vestidos azuis.

— Qual estilo gosta mais? — Camille vem logo atrás de nós.

— Acho que depende de como vai ficar no corpo — Respondo ao analisar as peças e Addie se afasta puxando um dos vestidos da arara.

— Esse parece bom.

— Muito brilhoso.

— E esse, querida? — O vestido que Camille segura é um azul mais escuro e parece ser bem apertado e desconfortável, então balanço a cabeça de forma negativa.

— Queria algo como...

— Esse aqui? — Então Addie me mostra um vestido azul claro curto e em camadas. Não tem decote, o que o torna mais confortável para mim, e suas alças não são muito finas.

O Café Pode Ser a RespostaOnde histórias criam vida. Descubra agora