— Mãe, vou dormir no Mike hoje, tá bom? — Will passou ao lado de sua mãe, que trabalhava em sua plantação.
— Okay... Algum dia você vai voltar para casa, querido? — Joyce, mãe de Will, respondeu, dando uma breve risada.
— Eh... Talvez um dia! — O garoto riu, dando um selinho na bochecha da mesma. — Depois manda um beijo pro Jonathan, te amo, mãe!
Assim, os garotos subiram em suas bicicletas e seguiram até a casa de Michael.
— Eu vou chegar primeiro! — Mike disse acelerando o ritmo.
— EI! — O garoto fez o mesmo.
Foi assim o caminho todo, coisa que não durou muito, já que Michael morava uns 5 minutos de Will.
— Ufa, finalmente chegamos. Não aguentava mais pedalar. — Bufou Byers.
— Eu também... Olha, pelo menos eu espero que minha mãe tenha feito macarrão com molho bechamel!
— O que diabos é molho bechamel?
— Molho branco, besta! — Wheeler deu um leve peteleco na testa do menor, que deu uma risada.
— Oii meninos, entrem. — Mãe de Mike abriu a porta repentinamente. — Eu conseguia ouvir vocês falando desde a esquina. — Riu.
Os garotos se entreolharam e emitiram um "Ops" em uníssono.
— E sim, Michael, eu fiz macarrão ao molho bechamel!
— OBA! VOU TE MOSTRAR O QUE É COMIDA DE VERDADE MESMO! — Mike chacoalhou os ombros de Will.
— Michael?
— Foi mal, mãe! É porque essa criatura aqui disse que nunca começou macarrão com molho bechamel.
— Eu não disse isso! Eu só não sei o que é molho bechamel, ué! — Cruzou os braços.
— Tá bom, chega! — Karen riu. — Sentem-se na mesa, vou servir o almoço para vocês!
~~
— Olha, tá muito bom esse macarrão! Mas... Eu desenvolvi uma técnica, pra deixar o macarrão melhor ainda! — Will começou.
— Técnica? Me ensina! — Michael disse com uma boa quantidade de comida na boca, expelindo molho para todos os lados.
— MIKE! Mastiga primeiro que daí eu te ensino, seu porquinho! — O menor jogou uma bolinha de papel no rosto do mesmo.
— Pera... — Deu uma pausa para engolir a comida. — Pronto, agora me ensina.
— Primeiro você faz assim com a orelha, aí... — Will puxou sua orelha simultaneamente junto do macarrão, parecendo uma espécie de alavanca.
— Uau, eu quero! — O moreno fez o mesmo gesto que o menor, tirando risadas de sua mãe.
— Não quero ficar de fora, minha vez! — Karen repetiu o ato, fazendo os dois rirem.
🕰️
De noite, os garotos estavam no quarto, conversando sobre coisas aleatórias.
— Ei... Já está na hora de dormir, não? Está tarde e já estão todos dormindo... — A porta foi aberta pela mulher.
— Sim, mãe. Nós já vamos dormir. Só mais uns 10 minutinhos, tá bom? — Michael levantou.
— Não, Mike. Daqui a 5 dias vocês voltam para a escola, tem que regular o sono, filho.
— Eu sei, mãe. Pera aí... — Sussurrou.
— Vem, Mike. Eu tô com sono já. — Will segurou na mão do maior, o puxando em sua direção.
— Isso, vão dormir. Beijos, amo vocês. — A mais velha fechou a porta.
— Uh, não sou muito fã de dormir cedo...
— Mike, são 00h. Como assim "cedo"? — Byers disse com uma voz sonolenta.
— Tá cedo, ué! — Diz enquanto se deita ao lado do menor.
Eles ficaram uns minutos em silêncio.
Michael virou na direção de Will, que fez o mesmo, ficando cara a cara.
Os dois se olhavam de um jeito especial, como se existissem apenas eles.
Will posicionou sua mão sobre Mike, o puxando para mais perto, num abraço.
Os garotos não duraram muito tempo acordados. Logo, adormeceram agarrados, como o de costume.
A verdade é que, entre eles, não existia quem os separassem.
Era sempre Will & Mike e Mike & Will.
Um precisava da presença do outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CLOSE - BYLER
Fanfiction"A culpa é minha... Eu que afastei ele." Fanfic inspirada no filme CLOSE. (Disponível na Netflix.)