fifteen

116 8 14
                                    

Um novo dia de escola se iniciava.

A aula já estava prestes a começar quando Michael atravessara a porta de sua sala, recebendo todos os olhares diante de si.

— B-bom dia professora. Foi mal o atraso...

A mulher o olhou de cima a baixo. Suspirou e fechou calmamente os olhos.

— Sente-se, Mike. Essa será a última vez que isto vai acontecer, correto? Da próxima, você terá de esperar a segunda aula começar.

— Ok. — sentou no seu lugar e colocou os materiais em cima de sua mesa.

Wheeler observou em volta, procurando por Will. Vendo que o mesmo não estava ali, voltou seu olhar para a entediante professora que tentara chamar a atenção da classe.

— Crianças... — era sua vigésima tentativa ao chamar os alunos.

— Bom dia. — uma voz feminina, porém grossa, foi ouvida e logo repreendida pelos estudantes que ali estavam. A diretora adentrara a classe.

— Bom dia. — todos disseram em uníssono.

— Bom, só gostaria de avisar que depois da semana que vem, teremos um passeio com a turma. Amanhã irei passar de sala em sala entregando os papéis para os pais assinarem. Tragam-me na próxima segunda-feira, assinado. Quem não entregar, não estará registrado. — assentiu com a cabeça. — Espero que tenham entendido. Mil desculpas por ter interrompido sua explicação, Sra. Beatrice. Boa aula à todos. — saiu da sala.

Mike ficara empolgado, era o seu 1° passeio escolar do ano. Já pensava o quanto seria legal fotografar cada momento.

Mas, por mais que imaginava como ia ser divertido, só conseguia pensar em Will.

A ideia de que não poderia passar esse tempo junto do garoto, lhe incomodava.

Não poderia fazer nada, afinal, ele não o perdoaria assim de repente.

Em uma questão de segundos, tivera uma ideia brilhante. Tão brilhante que, se tivesse em um cartoon, uma lâmpada talvez poderia ser vista acima de sua cabeça.

"Irei ligar para Joyce, avisar que teria um passeio e, dizer que eu mandei um 'oi' para Will! Simples." pensou.

Então, assim que o último sinal tocou, pegou sua bicicleta e foi para casa.

//

Pegou o telefone e discou o número da casa dos Byers.

Alô? — Dizia do outro lado da linha.

— Ah, oi! Tia Joyce? Aqui é o Mike.

— Oi, Mike! Quanto tempo...

— Sim... Então, eu queria dizer uma coisa...

— Meu amor, agora não vai dar, ok? Will não está se sentindo muito bem. Vou levá-lo no médico.

O coração do moreno gelou.

O que aconteceu? Ele 'tá doente?

— M-Mike... Eu preciso desligar. Amanhã você disca aqui de novo. Beijos. — Escutara o áudio sendo cortado.

Por mais que não tinha prestado muita atenção, ainda conseguia ouvir o fundo.

Escutava choros, resmungos... Era de Will.

O garoto estava tendo uma crise.

Mike sabia que era por sua culpa.

Precisava se livrar desse sentimento de culpa e, fazer as pazes com o Will. Não aguentava ver o menor desse jeito.

"Amanhã de manhã, vou ligar novamente. Dessa vez, pedirei para falar direto com Will. Vou me desculpar e..." foi interrompido de seus pensamentos por sua mãe, que gritava da cozinha.

— Michael! Vem almoçar!

— Já vou! — retornou o grito.

Seu "plano" já estava decidido. Passou a tarde inteira pensando no que dizer para seu melhor amigo.

...

Capítulo curto pq na minha cabeça fica estranho continuar daqui 🤡

CLOSE - BYLER Onde histórias criam vida. Descubra agora