Faltavam apenas três dias para as aulas dos garotos retornarem, fazendo com que eles aproveitassem ao máximo o fim de suas férias.
Por mais que passavam praticamente todos os dias juntos, e obviamente iriam continuar assim mesmo depois das atividades escolares voltarem, Mike e Will inventaram uma enorme lista de coisas para fazer até o final de suas temporadas sem estudar.
No sábado, tiveram um piquenique junto dos pais do mais novo. Foram até uma pequena fazenda no domingo. Brincaram na segunda, numa cachoeira. Experimentaram uma aula de dança ao chegar na terça-feira. E ontem, andaram de bicicleta próximo ao um campo florido.
Hoje, quinta-feira, Michael iria dormir no Will, e assim, iriam montar uma festa do pijama.
•••
— Mãe, já estamos indo! — Mike alertou sua mãe.
— Tá bom, filho. Will, querido, não quer um copo de água antes de voltar? — O maior cruzou os braços.
— A gente já tá saindo, mãe!
— Não... Não precisa, tia. Estou bem! — O menor sorriu amarelo.
— Okay então... Cuidado vocês dois em! Sem brincadeiras na estrada. — Se aproximou e depositou um beijinho na bochecha de cada um.
— Te amo, mãe. — O moreno pegou a mão de Will e saiu pela porta.
— Também te amo... Ai, ai, meninos! — Suspirou a mais velha.
~
— Vamos logo, quer ler seus novos HQS da MARVEL! — O maior acelerou a pedalada.
— Espera, Mike! Eu não sou atleta que nem você! — Tentou acompanhar o mesmo.
Chegando na casa de Will, os dois meninos guardaram suas bicicletas na garagem e entraram, já que o garoto havia a chave.
— Mãe... Chegamos.
— Oi, amor! — Joyce deu um beijinho na cabeça de seu filho. — Oi, Mike! — Fez o mesmo com o amigo.
— Então, nós vamos subir, tá bom? — Posicionou seu pé no primeiro degrau. Michael fez o mesmo logo em seguida.
— Tudo bem. Mas 20h eu chamo para vir jantar, beleza?
— Ok! — Jogou um beijo para ela. — Agora vem, vou te mostrar minha nova coleção de quadrinho! — Abraçou Michael.
Os meninos foram subindo agarrados, rindo da forma engraçada que eles andavam.
Ao chegar no topo da escada, Mike caiu no chão, levando consigo o menor, que ficou sobre sua barriga.
Os dois continuaram rindo daquela situação, até que foram parando lentamente.No momento em que eles pararam com a gargalhada, eles se entreolharam, encarando um ao outro.
Os olhos do moreno deslizavam sobre o rosto do de olhos verdes, seguindo cada traço seu. Já Will, ficava admirando a beleza de seu melhor amigo, com o olhar variando entre seus olhos e sua boca.
E mais uma vez, os amigos adentraram em seu próprio mundo, aquele que existia apenas os dois.
A troca de olhares repentinas permaneceu, até que a mãe de William o rompeu.
— Meninos? Está tudo bem aí em cima? — Eles se separaram rapidamente.
— S-sim, mãe... A gente só... Caiu. — Disse ofegante.
Ambos estavam corados e envergonhados com o que tinha acabado de acontecer, portanto, uma quietude permaneceu entre eles.
— Vem, vamos pro seu quarto. — O maior rompeu o silêncio. Will apenas assentiu e andou em direção ao seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CLOSE - BYLER
Fanfiction"A culpa é minha... Eu que afastei ele." Fanfic inspirada no filme CLOSE. (Disponível na Netflix.)