Metamorfose

59 32 0
                                    

— Preciso da sua ajuda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


— Preciso da sua ajuda. — dessa forma Ron invadiu a sala do seu melhor amigo. 

— Ron? O que foi? — perguntou encarando o ruivo que simplesmente se jogou na cadeira em frente da sua mesa. Estava trabalhando na papelada dos últimos casos que sua equipe resolveu naqueles meses, teria que repassar tudo para a Ministra ao final do mês.

Quartel-general dos aurores era o departamento no qual era responsável, nos últimos anos apenas teve que lidar com alguns crimes de fácil resolução. Mesmo assim sabia que a violência ainda existia e ele tinha como meta e trabalho diminuir os crimes. O homem um tanto ansioso sentado à sua frente trabalhava consigo, Ron era seu melhor amigo e parceiro. Assim como Hermione havia se tornado a Ministra, ela dentre eles foi aquela que alcançou o cargo mais alto, porém, achava que era o mínimo que uma mulher forte e inteligente como ela conseguiria. 

— Harry. — Ron suspirou. — Ontem a Hermione chegou, era quase uma hora da manhã. Estou cansado de dizer para Rose que a mãe está no trabalho e por isso não está aparecendo para jantar. Até o Hugo percebeu.

Harry deixou de lado todo o seu trabalho para dedicar uma atenção especial para ele. 

— Isso aconteceu quantas vezes nessa semana? — perguntou tentando entender a lógica que faria Ron ficar cismado com Hermione. 

— Só aconteceu na sexta-feira passada. — respondeu vendo Harry revirar os olhos por trás dos óculos. — Mas essa é a quarta vez só esse mês, toda sexta-feira ela diz que vai demorar. Quero saber o que tanto ela faz, não estou vendo nenhum caso importante para lidar. Todos esses anos, Hermione nunca faltou no jantar da nossa casa desde que as crianças nasceram. Isso está acontecendo já tem uns três meses, quero saber o que Hermione tem pra sempre tirar a sexta-feira para ficar enfiada no ministério. 

— Ron, primeiramente seus filhos não são mais crianças, Rose está indo para o quarto ano em Hogwarts, esse ano é o primeiro ano do Hugo. Você deveria saber que Hermione deve estar querendo um tempo para ela, é cansativo ser ministra, esposa, mãe. 

— Eu até entendo, Harry. Mas por que ela não me diz isso? — Ron pontuou forte. — Tem algo acontecendo e você vai me ajudar. 

— Como? — Harry perguntou suspirando. — Eu não vou perguntar nada para ela. 

— Não é nada disso. — ele retrucou firme. —Você vai ser transformar e ficar vigiando ela.

— Você tá louco? Se alguém descobre que eu sou um animago não registrado no ministério nem Hermione vai me entender. — disse firme, conhecia a melhor amiga para saber como ela era boa em seguir regras, só de imaginar as leis lhe deixava com os nervos à flor da pele. Contudo, depois de algum tempo que saiu da escola, Harry começou a estudar mais sobre os animagos, principalmente aqueles que Sirius e seu pai se transformavam, querendo algo que pudesse ser mais parecido com eles, treinou e estudou tanto até que conseguiu se transformar pela primeira vez. Desde então, apenas Ron sabia sobre isso, nem mesmo Hermione tinha conhecimento que havia se tornado um animago. 

ONESSHOTS: DRAMIONE Onde histórias criam vida. Descubra agora