A perspectiva de explorar mais a memória de Portgas D. Ace não apenas carecia de entusiasmo, mas também parecia não gerar grande animação, inclusive em seus pais, que não demonstravam nenhuma satisfação com a ideia. Era inevitável tal desânimo, já que era desafiador estabelecer conexões profundas com alguém cuja existência estava fadada a ser curta.
Quando esqueciam um pouco o fato de que veriam mais sobre o Portgas, eles dispunham de uma ansiedade perigosa, aguardando o desvendar do mistério que revelaria, em questão de minutos, o traidor responsável pela morte de um dos tripulantes da Moby Dick e pela entrega do jovem garoto das chamas às garras da Marinha.
Buggy: caralho, eu tenho certeza que é aquele estranho que não dorme. — o menino animou-se, a curiosidade para saber se estava certo estava o deixando cada vez mais ansioso.
Rayleigh: olhe essa maldita boca! — o imediato rapidamente chamou a atenção do jovem pirata, nenhum pouco surpreso com a boca suja. Estava acostumado a vê-lo soltar alguns xingamentos quando estava animado demais.
Buggy: desculpe, Ray-san? Eu estou pensando no quanto minha moral vai aumentar depois que vocês descobrirem que eu estava certo. — admitiu o garoto, esfregando o nariz com uma presunção elevada para a pouca idade que tinha.
Shanks: que eu saiba, sua moral é inexistente. — o ruivo apontou, fazendo uma careta ao provocar o companheiro. Adorando ver o rosto dele se contorcer, transformando presunção em uma raiva totalmente visível aos olhos. — não dá para elevar algo que nunca existiu, você sabe. Talvez não?
Implicar com ele chamando-o de burro era moleza, o companheiro sempre caia naquela provocação vazia. Era quase irônico quantas vezes eles já tinham brigado por uma frase igual aquela. Em um ponto, o ruivo já nem acreditava que o outro menino iria cair naquilo, mas sempre acontecia.
Até agora.
Buggy: você não cansa de ser antiquado? — questionou o jovem pirata, olhando para o ruivo com um sorriso provocativo nos lábios. — estamos conversando sobre coisas sérias, e não fazendo piadinhas escrotas.
Shanks: estamos sempre fazendo piadinhas escrotas! — rebateu o ruivo, confuso com o falso amadurecimento do companheiro. Ele obviamente estava fazendo alguma palhaçada para chamar a atenção.
Buggy: não em momentos sérios. — continua o menino, revirando os olhos. Ele sabia que não reagir às provocações de Shanks era a maneira mais eficaz de atingir o ruivo, mas estava sempre com tanta raiva que esquecia de pensar em coisas óbvias.
Shanks: mais ainda em momentos sérios, é isso que a gente faz, piadinhas escrotas em momentos sérios. — sua voz saiu afetada, como se estivesse falando coisas óbvias e o companheiro apesar ignorando com um aceno de mão. — já falamos sobre isso, é alívio cômico!
Buggy: chamar alguém de burro não é cômico, é escroto. — pontuou fazendo uma careta, ignorando todas as vezes que ele fez uma piadinha escrota. Não é como se isso importasse, e já que o ruivo parecia ter esquecido disso também, então ele não precisava pensar.
Shanks: é totalmente cômico! Por isso se chama piadinhas escrotas. — o ruivo parecia incrédulo sobre onde a discussão parecia estar chegando. — esse é o ponto aqui!
Doflamingo: por Enel, perdi vinte anos de vida ouvindo essa discussão de merda. — o donquixote fez uma careta ao perceber o quanto aquela pequena discussão pegou a atenção de todos na sala. — e concordo com o ruivo, piadinhas escrotas é totalmente cômico.
Rayleigh: isso é sobre eles, não sobre o que você acha. — o imediato disse, revirando os olhos ao ver quanto tempo aquilo tinha tomado deles. — voltando ao assunto principal, o vídeo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antiga Geração Pirata Reagindo (One Piece)
FanfictionEm um dia que começou como qualquer outro na mítica Grand-Line, algo extraordinário acontece. Gol D. Roger, Oden, Edward "Barba Branca," Shanks, Buggy, Marco e Garp, são misteriosamente sequestrados por uma voz enigmática. A voz proclama algo intri...