Se normalmente Percy já tinha dificuldades de concentração na escola devido ao TDAH, hoje foi ainda pior.
Ele só conseguia pensar no que seu pai conversou com Apolo e por que o sol parecia tão feliz hoje. Não deveria ser sobre o que ele pensava que era, caso contrário, Apolo não estaria tão radiante no meio do outono.
Felizmente, era sexta-feira, então Percy só ficaria na escola depois do almoço para praticar natação e depois iria para casa, pegaria suas coisas e iria para o acampamento no fim de semana.
Jason estará lá nos próximos dias, e por isso estará no acampamento, ao invés de visitar o reino de seu pai, como havia sido planejado. Ele iria para lá na próxima semana.
Infelizmente, Percy não teve tanta sorte de ter um dia normal na escola, e o Sr. Chato (sim, o mesmo que teve sua mensagem interrompida pela Sra. O'Leary, a poodle, antes da guerra do Titã) anunciou que o a escola estava organizando um Dia da Profissão.
Todas as garrafas de água da turma explodiram.
Enquanto todos os seus colegas e professores entraram em pânico e tentaram descobrir o que estava acontecendo.
Percy se esforçou ao máximo para se acalmar e se controlar para não explodir mais nada.
O motivo da perda de controle era simples: ele simplesmente sabia que seu pai iria querer participar, assim como sempre fazia em todos os eventos da escola, desde a guerra dos Titãs, antes de Zeus fechar o Olimpo.
Anfitrite provavelmente apareceria, mas ela não era tão ruim, pelo menos ela tinha algum bom senso.
Percy podia ver o que seu pai diria: “Eu sou Poseidon, deus e rei dos mares. Curve-se diante dos mortais e sacrifique-me um touro ou você ficará perdido no mar por 20 anos. Bwahahaha.”
E tudo bem... Talvez ele estivesse exagerando, mas era uma preocupação genuína. O que eles diriam? Seus trabalhos governando os mares e seus habitantes, bem como cuidando de seus domínios, não são algo que os mortais conheçam.
Outra nota preocupante, para Percy, é a falta de controle sobre seus poderes. Antes daquele lugar já fazia muito tempo que ele não explodia algo por causa de emoções fortes, e nos raros casos em que isso acontecesse seria apenas uma garrafa de água, e não todas ao seu redor.
E agora... Agora tudo fez tudo explodir.
Ele é feliz? Explosão.
Ele está triste? Explosão.
Ele está surpreso, bravo ou qualquer outro sentimento? Explosão.
Percy só quer se enrolar e chorar. Mas ele não faria isso na frente de seus colegas. Ninguém entenderia.
Talvez ele devesse conversar com o pai, ou talvez com Triton ou Kym.
Annabeth ou Grover também funcionariam…
E o mesmo aconteceria com Apolo.
A campainha tocou enquanto Percy estava perdido em pensamentos. Ele foi o primeiro a sair da aula, ignorando o caos em que se encontrava.
Ele não estava com fome (o que era um sinal para todos que o conheciam de que algo estava errado), mas ainda comeu um pouco no refeitório da escola antes de ir rapidamente para a piscina, chegou mais cedo que o treinador, mas Percy não. não me importo.
Ele vestiu seu traje de banho (Riptide estava escondido em sua touca) e pulou na piscina, finalmente conseguindo se soltar e relaxar.
Nenhum dos seus companheiros nem o treinador estranharam que ele já estivesse na piscina, como o fazia com bastante frequência.
Como sempre, ele foi o melhor nos treinos (não era o capitão do time à toa), embora tivesse que se controlar para ir mais devagar e ficar lembrando que os mortais não respiram debaixo d'água e que eles molhar-se ao entrar em contato com a água.
Assim que o treino terminou, Percy saiu da piscina com relutância, ele não se enxugou, mas usou uma toalha como todos os outros.
Quando ele finalmente saiu da escola com seus companheiros, houve uma comoção no estacionamento.
A maioria dos alunos que voltavam para casa após as reuniões do clube cercavam um Maressati vermelho que Percy reconheceria em qualquer lugar.
Principalmente com seu dono encostado nele, parecendo um modelo masculino posando em um photoshop ignorando todo mundo.
"Quem é esse cara?" ele ouviu um de seus companheiros resmungando.
“Polo?” Percy perguntou “O que você está fazendo aqui?”
E Apolo olha para ele, abrindo um sorriso enorme, brilhante e ofuscante.
“Percy! Você finalmente está aqui! ele diz caminhando em sua direção.
Como Percy não tinha parado de andar, eles se encontram no meio do caminho, e Apolo passa um braço em volta de seus ombros.
"O que você está fazendo aqui?" Percy pergunta novamente.
"Você não está feliz em me ver?" Apollo pergunta e, apesar de não estar olhando para o rosto dele, Percy sabia que ele estava fazendo beicinho.
Ele ignora os olhares que recebe dos outros adolescentes. Apesar de ser amigável com todos, exceto com os valentões dos quais ele protege os outros, ele não era amigo de ninguém, seus antigos colegas haviam se formado enquanto ele era “sequestrado”. Com a quantidade de trauma, falta de controle sobre poderes perigosos e bem ciente dos rumores ao seu redor e de sua história (o “sequestro quando ele tinha 12 anos e as muitas páginas de mistérios não resolvidos do BuzzFeed sobre ele), Percy preferiu manter distância.
Então, vê-lo tão perto de uma pessoa que parecia (e eles não sabem que é) um deus grego, foi um choque para todos.
"É claro que estou feliz em ver você" Percy revirou os olhos "Mas pensei que você iria me buscar em casa no final da tarde e só me levar para o acampamento."
“Não vamos acampar imediatamente” disse Apolo “Achei que seria legal ir assistir a um filme antes de irmos. Já conversei com tia Sally e ela disse que você poderia.
Percy pisca para ele. Apollo parecia ansioso por algum motivo.
Se a mãe dele soubesse onde ele iria e concordasse com isso, por que você, Apolo, está tão nervoso?
“Então… você quer ir? Ou você prefere ir para casa ou fazer outra coisa? A voz de Apollo agora refletia sua ansiedade e Percy ainda não sabe por que ele estaria tão nervoso.
“Um filme parece bom.” Ele responde e o sorriso de Apolo poderia tê-lo cegado.
O dia de Percy parece ter melhorado de repente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When the sun meets the sea
FanfictionApós a guerra contra Gaia, Zeus decidiu que Apolo deveria ser punido de forma semelhante a Dionísio: sendo excluído de seu domínio de Profecia e tendo que trabalhar com os semideuses, não como diretor do acampamento, mas como terafista. Embora odei...