Naquela noite, Percy não teve pesadelos, ele também não teve sonhos.
Ele não conseguia acreditar quando acordou de manhã depois de dormir profundamente a noite toda. Normalmente, mesmo quando ele não tinha pesadelos relacionados a tudo que passou, ele ainda teria sonhos de semideus.
E embora ele estivesse grato por não ter tido nenhum, pois precisava de uma noite de sono ininterrupta, ele também achou isso bem estranho.
Se isso se repetisse na noite seguinte, ele perguntaria ao seu pai (ou a qualquer deus de sua família, ou Apolo). Ele teria considerado perguntar a Annabeth, mas ele não achava que ela saberia o motivo também.
Se fosse relacionado ao que Percy acha que vai acontecer, então ele ainda teria pesadelos, mesmo sem os sonhos do semideus.
Ele refletiu sobre isso durante o café da manhã, pela primeira vez gostando de estar sozinho em sua mesa.
Ele falaria com Annabeth hoje se ela achasse que seus medos estavam corretos, então ele ligaria para seu pai.
Ele tentou muito não pensar em Apolo e como ele queria chamá-lo também.
Apolo é um deus muito ocupado (claro, seu pai também era, mas Poseidon era um pai superprotetor que teria um ataque se Percy contasse a notícia a alguém primeiro) e Percy era apenas seu amigo.
Eles já tinham passado tanto tempo juntos no dia anterior, e Percy não queria se intrometer.
Ele ignora a conversa da noite passada se repetindo em sua cabeça.
Não havia como Apolo pensar em Percy dessa forma.
Apolo era perfeito.
E Percy era... uma bagunça.
Uma bagunça.
O herói do Olimpo.
Mas uma bagunça de qualquer maneira.
"Então... O que deu na sua cabeça?"
A voz de Annabeth o tira de seus pensamentos.
Ela se aproximou dele depois que o café da manhã acabou e Percy não tinha se movido de sua mesa (ele nem tinha percebido que tinha acabado e que tinha comido toda a sua comida).
“Muitas coisas, honestamente”, ele responde com sinceridade.
Regra número 1 do acampamento: nunca, jamais, tente mentir para Chiron, Annabeth e os filhos de Apollo. Eles sempre saberão, e você não quer saber as consequências de mentir para eles.
"Posso ajudar em alguma coisa?", ela perguntou.
Ele gostava disso em Annabeth.
Depois que ela amadureceu, ela parou para pensar que tinha o direito de saber de tudo.
Ela perguntava se podia ajudar, e se a pessoa não quisesse falar, ela ainda ficava curiosa, mas não pressionava, apenas lembrava (geralmente um de seus poucos amigos próximos ou uma criança mais nova no acampamento) que ela estaria lá para eles.
"Na verdade, sim, você pode." Percy lhe dá um sorriso triste "Podemos ir para algum lugar mais privado? Eu... preciso da sua opinião sobre algo que está acontecendo."
Ele podia ver a preocupação no rosto dela, mas ela apenas disse:
"Claro. Você pode me levar para o fundo do lago, se quiser. Eu sei que você vai lá quando precisa de um tempo sozinha."
Foi legal da parte dela oferecer, já que como filha de Atena (e qualquer outro deus não relacionado à água), ela preferia ficar na superfície a maior parte do tempo (ela gostou daquela vez em que ele levou ela, Thalia, Nico e os outros sete para ver um recife, mas ela ainda preferia ter a cabeça acima da água), mas ele não queria perder o controle de suas emoções acidentalmente e acabar destruindo a bolha de ar ou algo assim.
Então eles decidiram conversar na praia.
A escolha do lugar preocupou Annabeth ainda mais, pois ela sabia que Percy gostava de ter sua conversa séria debaixo d'água.
Mas, enquanto ele explicava o que estava sentindo, o que estava acontecendo e os acidentes com seus poderes para cada emoção (com as ondas ficando mais e mais furiosas a cada frase que ele falava), Percy podia ver a compreensão em seu rosto.
Ela não o interrompeu em nenhum momento, deixando-o desabafar.
"Está acontecendo, não é? O que eu acho que está acontecendo? Eu sou…” ele termina seu discurso perguntando.
“Eu acho que você é, Percy” Sua voz não mostrou nenhuma pena (ela sabe que ele não quer isso), nem admiração, apenas solidariedade “Alguém mais sabe?”
“Eu queria checar com você primeiro, você é meu melhor amigo, junto com Grover, e a pessoa mais inteligente que eu conheço. Imaginei que você saberia se eu estava certo ou não.” Percy “E eu provavelmente terei que contar ao papai o que aconteceu lá embaixo para explicar quando começou. Então pensei que deveria pelo menos te contar primeiro.”
Annabeth empalideceu e, embora eles tivessem conversado mais tarde (ela se desculpou e percebeu que o poder dele sobre o veneno poderia salvar vidas), essa era uma memória que ela nunca iria querer reviver.
“Eu ainda não quero falar sobre isso com ninguém, Percy,” ela disse, os olhos distantes “Mas você pode contar para sua família e falar sobre isso na Terapia, ou algo assim. Só me avise quando contar e para quem.”
Eles ficaram em silêncio depois disso até Annabeth dizer:
“Quando você recusou, eu senti algo estranho. Que você esteja ascendendo faz sentido. Eu sempre pensei que você foi feito para algo mais. Pelo que vale a pena, Percy, você será um grande deus. Eu posso sentir isso nos meus ossos. Você realmente se importa, e isso não vai mudar. Você vai mudar as coisas para melhor.”
“Sim… Talvez…” Percy podia sentir a fé que Annabeth tinha nele (ainda não literalmente).
E isso o fez querer chorar.
Por fim, Annabeth foi para a arena treinar, e Percy colocou o pé na água. Era hora de falar com seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When the sun meets the sea
FanficApós a guerra contra Gaia, Zeus decidiu que Apolo deveria ser punido de forma semelhante a Dionísio: sendo excluído de seu domínio de Profecia e tendo que trabalhar com os semideuses, não como diretor do acampamento, mas como terafista. Embora odei...