Percy estava certo, é claro.
Assim que entraram na casa dos Jackson-Blofis, Sally insistiu imediatamente em jantar com a família.
Não que Apolo pensasse.
Ele ama o casal.
Sally era tão doce e inteligente que era fácil saber por que seu tio se apaixonou por ela, por que ele estava disposto a quebrar sua promessa de ficar com ela. Paul era paternal de uma forma que o pai de Apolo nunca seria, mesmo sendo Apolo milênios mais velho que ele, o mortal ainda tentava dar a ele o apoio emocional que um pai deveria dar ao filho, ele também era professor e Apolo inventou as escolas, então ele foi simpático ao conversar com ele sobre vários assuntos que normalmente só conversava com Atena.
Sally também estava grávida e Apollo estava de olho no desenvolvimento, para ter certeza de que o bebê estava bem. Ele pediria a Artemis que cuidasse da mãe e da filha durante o parto.
O jantar foi confortável, como sempre foi naquela casa, mas Paul e Sally lançaram-lhe olhares de advertência pelas costas de Percy, avisando-o de que se algum dia ele machucasse o filho, não seria mais bem-vindo.
Apolo deveria ter ficado ofendido; ele é um deus! Como ousam meros mortais lançar-lhe olhares de advertência?
Mas ele não estava. Esses olhares significavam que eles amavam Percy.
E Apollo nunca ficaria bravo com algo assim.
No final do jantar, Percy pediu licença para ir tomar banho e terminar de fazer as malas para o fim de semana, deixando Apolo sozinho com seus pais mortais.
Houve um momento de silêncio antes que Apolo dissesse:
"Obrigado. Prometo cumprir as regras. “Eu nunca vou machucá-lo.”
O casal se entreolharam e Sally suspirou antes de dizer:
“Eu nunca teria concordado com isso se pensasse que havia a possibilidade de você não seguir as regras ou machucá-lo. "Não estou disposto, de qualquer maneira." Ela faz uma pausa: “Eu não teria concordado se não houvesse uma chance para ele retribuir seus sentimentos”.
“E estar perto de você é bom para Percy.” Paul acrescenta: “Ele tem menos pesadelos depois de se encontrar com você, mesmo que não seja para uma sessão de terapia”.
“Eu… estou feliz por estar ajudando ele…” Apolo diz confuso “Então… Ele não se importa… vocês sabem… meninos…? Estou meio preocupado… não quero tentar cortejá-lo se ele também não gosta de homens…”
“Oh, eu não teria concordado com isso se ele não gostasse de meninos”, afirma Sally. Aquele garoto... — ela balança a cabeça. “Ele saiu do armário de forma inesperada, como se nem visse a necessidade de sair. Tínhamos acabado de contar a Paul sobre o mundo mitológico e estávamos assistindo a um filme. “Percy tinha 15 anos.”
“De repente, ele comentou sobre um dos atores ser gostoso”, disse Paul rindo. “Nós dois olhamos para ele e ele disse 'Eu sou grego, claro que sou bi. Não era de se esperar isso? Ninguém no acampamento é 100% hétero. Achei que era óbvio, basicamente ele achava que já conhecíamos sua sexualidade por causa de sua herança. E continue comendo mais pipoca, como se nada tivesse acontecido.”
Apollo estava com um pouco de ciúme por Percy pensar que algum ator aleatório era gostoso, mas também estava feliz por Percy já ter se assumido e se sentia confortável em também gostar de meninos.
Ele também achou que essa cena era muito parecida com Percy.
Eles acabaram mudando de assunto e, quando Percy voltou para a sala, Apolo estava tentando explicar-lhes como o sol que os mortais acreditavam ser apenas uma estrela normal e um representante físico, enquanto era sua carruagem que fornecia luz e calor para a terra.
Ele não sabe se eles entenderam, mas quando ele e Percy saíram do apartamento, Apollo percebeu que isso não importava.
Ele tem um bom relacionamento com seus quatro, esperançosamente, futuros sogros, e isso era tudo que importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When the sun meets the sea
FanfictionApós a guerra contra Gaia, Zeus decidiu que Apolo deveria ser punido de forma semelhante a Dionísio: sendo excluído de seu domínio de Profecia e tendo que trabalhar com os semideuses, não como diretor do acampamento, mas como terafista. Embora odei...