Quando Percy aceitou seu convite, Apolo estava nas nuvens (ou melhor, no sol). Claro, ele não tinha ilusões de que Percy pensava nisso como um encontro romântico, mas era um começo.
Nenhum deles disse mais nada na frente dos mortais, esperando quando já estivessem na estrada para conversar. Percy foi o primeiro a dizer algo:
“Então, por que você está feliz hoje? Estamos no meio do outono e o dia parece um dia de verão, de tão claro que o sol está.”
“A conversa com seu pai foi melhor do que eu esperava,” Apollo disse com sinceridade “Você estava certo sobre a conversa sobre os pesadelos, mas não foi só isso. Achei que ele iria me proibir de encontrar você fora das sessões de terapia, mas ele não o fez. Então estou muito feliz.”
"Por que ele faria isso?" Percy parecia genuinamente confuso.
“O mar protege o dele, Percy, e você já sofreu o suficiente nas mãos dos deuses para que seu pai se sentisse confortável com você estando perto de alguém de fora de sua família por muito tempo.” Apolo tenta explicar "Mas eu prometi a ele que nunca faria nada para te machucar e que iria ajudá-lo a te proteger, acho que ele já sabia disso, então ele disse que não iria proibir."
Não era mentira, mas também não era a verdade completa.
Não seria Apollo quem diria a Percy que seu pai, sua madrasta (e sua mãe, ele acredita) o autorizaram a cortejar o semideus.
“Bem, se ele não tivesse feito isso, eu teria lutado com ele e encontrado uma maneira de ver você de qualquer maneira.” Percy parecia irritado, e o coração de Apolo saltou no peito ao ouvir suas palavras: “Você é meu amigo e eu gosto de sua companhia”.
Eca. Friendzoned pelo amor de sua vida imortal. O peito de Apolo estava apertado, mas ele não desistiria a menos que Percy mandasse.
Apolo pigarreia e pergunta:
"E você? Como foi o seu dia?"
“Terrível até você aparecer”, disse Percy (fazendo o coração de Apolo pular no peito mais uma vez), lançando uma explicação sobre o anúncio que o professor fez e suas preocupações com isso.
“Você sabe que seu pai tem mais bom senso do que anunciar ao mundo que ele é um deus e pedir sacrifícios, certo?” Apolo tenta não rir.
“Eu sei,” Percy suspira “Mas ainda me preocupo com o que ele vai dizer, metade dos meus colegas pensam que estou envolvido com a máfia, por causa dos “sequestros” e das minhas cicatrizes.”
Desta vez, Apolo não consegue conter o riso.
“Você consegue imaginar seu pai de terno, fumando um charuto cubano e traficando drogas?”
Times também faz Percy rir, e Apollo acha que é o som mais lindo do mundo (e isso significa algo vindo do deus da música).
Quando Percy se acalmou, ele ficou sério novamente.
“Todas as garrafas de água da aula explodiram após o anúncio” Percy parece infeliz, e Apollo para de sorrir com isso “Está ficando mais difícil de controlar. Cada vez que sinto alguma emoção forte, boa ou ruim, as coisas explodem. Tudo começou depois do alcatrão... do alcatrão... daquele lugar.
“Você sabe que sempre pode contar comigo para ajudá-lo quando quiser”, diz Apolo. “Mas talvez sua família no fundo do mar seja melhor em como ajudá-lo com seus poderes. Eles amam você, Percy, confie neles para ajudá-lo.
“Eu sei...” Percy suspira “E eu irei. Eu só queria te contar."
O coração de Apolo disparou em seu peito.
“E agradeço pela confiança, e espero que valha a pena” Apolo sorri para ele “Agora, se olhar pela janela, chegamos ao seu destino.”
E lá estava, o Cinema Nitehawk no Brooklyn (ele normalmente não iria ao território egípcio, mas recebeu autorização rapidamente, aparentemente Percy é querido por alguns de seus deuses e mágicos).
Apollo esperava que Percy gostasse.
─── ・ 。゚☆: *.☽ .* :☆゚. ───
Notas:
Então, chegamos à história original, então as próximas atualizações serão guiadas pelas atualizações desta e isso pode demorar um pouco, pois é inconstante, em qualquer caso assim que for atualizado me apressarei em trazer o próximo capítulo.(・ω<)☆
VOCÊ ESTÁ LENDO
When the sun meets the sea
FanfictionApós a guerra contra Gaia, Zeus decidiu que Apolo deveria ser punido de forma semelhante a Dionísio: sendo excluído de seu domínio de Profecia e tendo que trabalhar com os semideuses, não como diretor do acampamento, mas como terafista. Embora odei...