capítulo 08

36 7 0
                                    





Percy pode não ser o biscoito mais inteligente que existe, mas ele era muito observador.  Ele sabia que havia mais na felicidade de Apolo do que o contato permitido de Poseidon fora da terapia.

Ele não sabia o quê.

Tentei observar as reações de Apolo durante a conversa no carro.  A felicidade do deus por Percy querer contar a ele algo que o incomodava, mesmo que Apolo não pudesse evitar.  Seu nervosismo em convidar Percy para assistir um filme e sua alegria quando o semideus Percy aceitou, mesmo que não fosse a primeira vez que foram ao cinema juntos.

Ainda assim, ele não conseguiu concluir nada.

E agora, na fila para comprar ingressos para o cinema mais chique de Nova York, fiquei ainda mais curioso.

Eles estavam em território egípcio e Percy sabia que os deuses precisavam de permissão para cruzar territórios.  Ou em situações muito específicas (ir ao cinema com um amigo NÃO foi uma dessas situações).

Por que Apollo passaria por tantos problemas apenas por causa de um filme?

“O que vamos assistir?”  Percy perguntou.

“O que você acha de uma comédia?”  Apollo perguntou: “Não há exibição de nenhum filme da Disney e não acho que um filme sobre guerra seria uma boa ideia”.

“Comédia parece bom.”  Percy ficou emocionado, Apollo não apenas lembrou que seu tipo de filme favorito eram os filmes da Disney, mas também sabia que os filmes de guerra provavelmente desencadeariam seu TEPT.  Ele esperava não acabar estragando nada durante o filme.

Eles decidiram pelo filme (uma reprise de um filme de Adam Sendler) e compraram a pipoca e a Coca-Cola.

Foi um filme divertido como todos os filmes de Adam Sendler, e Percy não explodiu nada (mas um copo de plástico que só tinha gelo derramado em uma parte hilária do filme).

Durante a sessão, Percy flagrou Apolo olhando para ele mais de uma vez, mas não conseguiu decifrar a expressão do deus.

Mas ele sabia que não era nada ruim, então não se importou.

Assim que o filme acabou e eles estavam saindo do cinema, Apollo comentou:

“Sem explosões… Viu?  Você pode controlá-lo."

Percy balança a cabeça enquanto diz:

“Eu raramente explodo coisas quando você está por perto”

Percebendo o que acabara de dizer, Percy congela.

Ele nunca tinha pensado nisso, mas era verdade.  Não importa o que estejam falando na terapia, Percy raramente perde o controle quando Apollo está com ele.

Ele olha para o deus, com medo de sua reação à revelação.

Apollo está olhando para ele com olhos calorosos e um sorriso suave.

“Estou feliz por ter ajudado, mesmo sem saber”, diz ele, e como se sentisse que Percy não queria insistir no assunto, perguntou enquanto ligava o carro: “Você gostaria de comer alguma coisa antes de ir para casa? ou você quer ir para casa e comer no acampamento?”

"Vamos para casa", diz Percy, "mas podemos comer lá?"

Parecia uma pergunta.

“Quero dizer...” Percy diz: “Mamãe provavelmente está esperando e vai insistir em nos alimentar, mesmo que você não precise comer.”

“Parece um plano” Apollo concorda, facilmente, com um sorriso, e começa a dirigir até a casa dos Jackson-Blofis.




When the sun meets the seaOnde histórias criam vida. Descubra agora