Capítulo 13

18 5 0
                                    







Poseidon não estava esperando que seu filho colocasse os pés no mar e orasse para ele dizendo que eles precisavam conversar pessoalmente.

Quando Percy não estava em Atlântida, normalmente ele rezava durante o jantar para contar como foi seu dia.

Mas isto era diferente.

Ainda era de manhã, e embora Poseidon não tivesse sentido nenhum pesadelo, a voz de Percy estava tensa.

Poseidon imediatamente disse a Anfitrite para onde ele estava indo e se teletransportou para a praia onde Percy estava esperando.

“O que aconteceu, filho?” ele pergunta preocupado “Você parecia nervoso.”

“Precisamos conversar...” e Percy soou tão triste dizendo que “Sobre... sobre o que aconteceu lá embaixo e... E as consequências.”

Oh.

Poseidon ficou feliz que seu filho estava finalmente se abrindo, mas ficou claro que esse assunto lhe causava dor.

“Tem certeza?” ele pergunta: “Você não precisa me dizer se ainda não está pronto.”

“Eu nunca estarei pronto, pai.” Percy confessar, não olhando em seus olhos “Mas EU preciso. Por causa das consequências.”

“Então EU vou ouvir e ajudá-lo com as consequências o melhor que EU puder.” Poseidon responde com firmeza “Você quer conversar aqui ou em um ambiente mais privado?”

“Em um ambiente privado?” Percy responde soa como uma pergunta “Seria melhor é que EU possa deixar meus poderes sem me preocupar em machucar ninguém.”

“Eu sei apenas o lugar.” Diz Poseidon segurando seu moleque nos braços e dizendo para ele fechar os olhos, antes de teletransportá-los para o fundo do mar de monstros, sua presença ali assegurando que nenhum peixe, monstro, nereida ou outra criatura se aproximaria.

Diz a Percy que pode abrir os olhos, mas não os larga, pressentindo que o garoto precisaria da garantia do abraço.

E oh, Poseidon nunca quis estar errado antes, mas ouvindo a história e sentindo seu menino, acorrentando em seus braços, Poseidon desejou ter errado.

Percy contou tudo a ele. O rio, o empousa, Bob, o Titã, o arai, Damasen, Aklys, Noite, e o próprio Tártaro.

Poseidon o segurou o tempo todo.

Não importava para ele que Percy não deveria ser capaz de controlar os rios do Submundo (e aparentemente já havia feito isso antes do Tártaro).

Não importava que ele não fosse capaz de assumir o controle do domínio de uma Primordial e usá-lo contra ela, principalmente quando o dito domínio é a perdição de Poseidon.

Tudo o que importa é que Percy está vivo, em seus braços. Segura.

Ele teria ficado louco com a reação de criança de Atena, mas Percy foi rápido em garantir-lhe que eles tinham conversado, e ela tinha se desculpado. Aparentemente, ela estava mais assustada com o controle do fluido corporal e Percy agindo de uma maneira que ele nunca agiria normalmente, do que com o veneno.

“Obrigado por me dizer, filho” ele diz quando Percy para de falar, terminando a narrativa com eles no elevador “Se conta para alguma coisa, fico muito feliz que você tenha esse tipo de poder. Isso te manteve vivo, e isso é tudo o que importa.”

Ele sente o adolescente relaxar em seus braços.

“Eu...” O garoto começou “Quando isso estava acontecendo com Ahlys... Senti algo quebrando dentro de mim... Consegui impedir, mas... Estou tendo problemas para controlar meus poderes desde então... Toda emoção forte, até mesmo a felicidade, causa uma explosão de poder. E... E meu sangue... Não é mais tão vermelho assim... Eu acho... Eu...”

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

When the sun meets the seaOnde histórias criam vida. Descubra agora