Prólogo

96 8 0
                                    










Quando a guerra contra Gaia finalmente terminou, os semideuses finalmente conseguiram respirar.

Os sete, Reyna e Nico tentaram voltar às suas vidas, mas foi difícil para todos.

Frank e Hazel tiveram que se adaptar às suas novas fileiras em Nova Roma, Hazel ainda se adaptando para não ter mais a maldição (e todas as coisas novas deste século), e Frank se acostumando a ser ouvido pelos outros romanos e não ter que  não tenha mais medo do fogo.

Leo havia voltado da morte e agora tinha namorada, Calipso, mas eles brigaram tanto que ele não tinha certeza se iriam durar.  E também, pela primeira vez desde a morte da mãe, ele tem uma família que se preocupa com ele.

Jason começou a viajar entre os acampamentos para cumprir sua promessa a Kym, então ele nunca gastava muito em um lugar por muito tempo.

Piper começou a passar mais tempo com os irmãos e a treinar seu charme para falar.  Ela não queria usá-lo sem perceber, como aconteceu por tanto tempo durante a missão.  Verdade seja dita, ela tinha medo de sua voz e do que poderia fazer com ela, então ficava em silêncio a maior parte do tempo e quando falava era extremamente cuidadosa.

Reyna estava avaliando sua perspectiva de vida e pensando em se juntar aos caçadores, a única coisa que a impedia era querer ter certeza de que Nico ficaria bem com isso, que ele entendia que ela não o estava abandonando.

Nico estava tentando entender que não estava mais sozinho.  Ele tinha amigos que o queriam por perto e, desta vez, não havia problema em ser gay (e se uma grande paixão por Will Solace acompanhasse isso, era para ele saber e mais ninguém).  Juntamente com o TEPT grave, ele tem muito em que pensar.

Annabeth retomou a reconstrução do Olimpo, mas ela tinha certeza que não perdoaria sua mãe tão cedo, seu TEPT era tão grave que ela podia até ver um, ela havia conversado com Percy sobre o que havia acontecido com a deusa da miséria e não tinha medo  dos poderes de Percy, mas ela ainda tinha pesadelos terríveis sobre isso.

Percy… convenceu seu pai a tentar reconstruir seu relacionamento com Kym, e ele também começou a visitar o reino de Poseidon com mais frequência (após a guerra contra Cronos, ele conheceu adequadamente sua madrasta, Amphitrite, e seus irmãos, Trion, Rhode e Bentheskyme  (Bethy, para resumir, deusa das ondas), Para sua surpresa, Anfitrite imediatamente começou a agir como se Percy fosse seu filho também, justificando suas ações durante o primeiro encontro como ansiedade devido à guerra e sua crença de que Percy teria  sua alma amadureceu, quanto a Tritão, demorou para ele gostar de Percy, mas ele era tão superprotetor quanto o resto da família (principalmente depois do Tártaro), também estava ansioso para ser irmão mais velho (sua mãe está grávida  !). Mas acima de tudo, ele sabia que havia algo quebrado, vazando poder, dentro dele, e ele estava com medo, tinha um palpite do que isso poderia significar, e ele não gostava disso.  , Grover e Annabeth, sabiam disso. Isso o deixou ainda mais cauteloso ao usar seus poderes.

Além de tudo isso, os nove agora tinham que lidar com mais uma coisa: o castigo de Apolo ordenado por Zeus.

Seu oráculo voltou ao normal algum tempo depois da guerra de Gaia, mas ele ainda foi punido.

Zeus disse que, como havia permitido que a profecia fosse anunciada, ele deveria arcar com as consequências.

O rei ordenou uma punição semelhante à de Dionísio: ele não conseguiu acessar seu domínio profético e teve que trabalhar com os semideuses, gregos e romanos, não como diretor do acampamento, mas como psicólogo.

Claro, Zeus pensou que odiaria fazer isso.

Ele não o fez, exceto que parte de seu domínio estava sendo cortada, porque isso significava que ele poderia passar mais tempo com os filhos.

A saúde mental é domínio de Dionísio, mas Apolo é o deus da medicina (com Asclépio) e sabia muito sobre o assunto (pode ter feito faculdade para todas as especializações, conheceu muitos amantes dessa forma), então não ia ser  um desastre.

Ou pelo menos era o que todos esperavam.

Os semideuses eram... céticos... no início.

Mas então Apollo começou vários tipos de terapia: terapia de grupo, arteterapia, musicoterapia, terapia ocupacional, “escreva uma lista de tudo o que você está com raiva de cada deus, cole em um saco de pancadas e destrua” terapia e regular  terapia.

Todos acabaram adorando.

Para cada semideus, Apolo encontraria a terapia perfeita.

E foi terapêutico para ele também.  Ele começou a perceber tudo o que os semideuses passaram e se tornou um pai melhor, um deus melhor, uma pessoa melhor.

Para alguns semideuses, ele se torna mais que um terapeuta, ele se torna seu amigo.

Em especial Percy Jackson.






When the sun meets the seaOnde histórias criam vida. Descubra agora