Capítulo 1 - Memórias Mágicas

110 7 1
                                    

                     

                     O nascer do sol anunciava o começo do dia. A rua, antes tranquila, ganhava vida com a abertura dos comércios e com o fluxo das pessoas que seguiam para o trabalho, criando um ambiente movimentado e cheio de energia, pessoas felizes, cansadas, apaixonadas, furiosas e tristes. Era uma mistura de energia e sentimentos. No meio de toda essa energia, da correria de início de dia, duas irmãs caminhavam tranquilamente rumo à escola, o sol brilhava suavemente sobre seus rostos, transmitindo uma sensação de calor reconfortante.

                   A irmã mais nova, Liu Mei Huang, estava um pouco nervosa, mas seu semblante feliz dizia o contrário. Enquanto ajeitava sua franja, Liu Mei limpava seus óculos vermelhos, destacando seu cabelo liso e preto que combinava com o uniforme escolar.

                 Estar nervosa em um dia de prova já era normal para ela, embora não houvesse motivo para preocupação, uma vez que no final, se sairia bem como sempre. Naquele dia, no entanto, algo incomodava Liu Mei.

         — Hoje eu tenho prova e devo sair mais cedo — Liu Mei puxou assunto com sua irmã como forma de distração.

           A irmã mais velha, Mia Huang, se espreguiçava e alongava, vestindo um uniforme escolar de vôlei que realçava seu ótimo físico. Seu cabelo preto e ondulado balançava suavemente enquanto caminhavam.

           — Você pode assistir ao meu treino se quiser. ou prefere fazer outra coisa na escola até eu te buscar? — sugeriu Mia com uma voz sonolenta e esfregando os olhos.

               Liu Mei olhava para Mia enquanto andava se equilibrando no meio fio. A proposta de sua irmã parecia divertida, mas a chance de tomar uma bolada em seu rosto fazia Liu Mei não querer ir assistir o treino, no entanto ficar tendo que esperar sem fazer nada seria pior. Pelo menos no treino ela poderia ouvir a conversa das outras pessoas e torcer pela sua irmã.

           — Acho que... vou assistir seu treino, mas a bola não vai me acertar igual da ultima vez, Vocês quase quebraram meu óculos — Liu Mei olhou para Mia com um olhar sério.

               Uma brisa fazia os cabelos de Liu Mei balançar e algumas mechas entravam na frente de seu óculos, mas isso não a incomodava muito.

            — Ai estava pensando em pintar o cabelo, você quer pintar comigo? — Mia pelo contrário ao perceber que estava começando a ventar parou por um instante para prender seu cabelo.

           — Não, eu gosto do meu cabelo pretinho, além disso mamãe diz que isso estraga o cabelo! — Liu Mei segurava um mecha de seu cabelo pensando na possibilidade enquanto esperava sua irmã.

           — Você não deveria acreditar em tudo que ela fala, só estraga se for tinta de- — Mia é interrompida por um grito de Liu Mei.

            — GATO! —  ela corre na direção do bichano que estava no alto de um muro repousando na sombra da árvore.

                Liu Mei rapidamente pegou sua câmera para tirar uma foto do gato, ela tentou fazer carinho no gato, mas o muro era alto demais para ela alcançar. Vendo isso, Mia pegou Liu Mei e a levantou para próximo do gato, fazendo com que ela pudesse alisar o pelo do gato. Que se assustou com o barulho da câmera e fugiu do local.

            — Poxa, mas ele era muito medroso tadinho, ficou ótima a foto, quando você ficar maior por que não tenta fazer algo relacionado a fotografia? — Mia esticava seu pescoço para olhar a foto.

            — Tipo tirar fotos das pessoas por dinheiro? Se for isso eu já fiz, eu tirei uma foto da mamãe ai e ela me deu bala em troca — Liu Mei dizia com uma cara de felicidade enquanto guardava a fotografia em seu álbum com uma capa escrita a mão que dizia "Memórias mágicas de Liu Mei".

Rastro dos Antigos Terror imensurávelOnde histórias criam vida. Descubra agora