Desde muito jovem, Alayah sabia que era especial, e aos 12 anos de idade seus poderes começaram a aparecer. Ela possuía o dom da radiocinese, a habilidade de manipular a radiação.
No entanto, a descoberta não foi algo fácil de ser aceito..
Quando as crianças começam a despertar seus poderes, elas não tem controle de seus dons, muito menos entendem a situação em que estão.
Ficam assustadas, e dependendo do seu poder, a situação foge facilmente do controle.
Quando os poderes de Alayah despertaram, foi como se uma energia começasse de repente a percorrer seu corpo, causando formigamentos em toda sua extensão, algo que a deixou muito assustada.
Veja bem, não é tão raro crianças nascerem e despertarem poderes, entretanto, é um assunto que não é tratado ou conversado com ninguém entre as pessoas, porém é noticiado na mídia, e existiam exterminadores e espiões que trabalhavam em empresas, onde as funções das mesmas eram capturar ou matar esses indivíduos que despertavam seus poderes.
Na verdade, nesse mundo era uma benção a criança crescer e não despertar nenhum poder.
O mundo pode ser cruel e injusto, bom, ao menos para Alayah foi..
Ao se assustar com seus poderes ela deu um grito alto, e logo seus pais vieram correndo para socorre-la, e viram que a maioria dos membros do corpo de Alayah estavam brilhando em um verde fluorescente.
Seus pais já haviam entendido o que havia acontecido, ela estava despertando seus poderes, o casal com os olhos marejados de lágrimas foram abraçar e consolar a filha que estava desolada, triste, assustada, no entanto, bastou apenas isso, esse gesto de carinho, que durou apenas cerca de 10 segundos e tudo de repente mudou.
A energia brilhante que estava no corpo de Alayah começou a também percorrer os corpos de seus pais, a menina assustada estava de olhos fechados, não havia percebido, mas o corpo de seu pai começou a pesar mais no abraço, e depois, os dois caíram no chão, ambos com sangue já saindo da boca, e no ultimo suspiro de sua mãe a menina escutou: ''Fuja, minha filha..''
O desespero a tomou conta, finalmente havia entendido o que houve, ela que os matou, o choro de Alayah so aumentou, já não sabia o que fazer, já não sabia o que sentir, a mistura de emoções que percorreram seu corpo foi como um choque em sua mente, logo lembrou das reportagens que apareciam em sua TV, crianças que eram capturadas e mortas pelos exterminadores, ou que depois que despertavam poderes simplesmente '' desapareciam''.
O formigamento pelo corpo logo parou, Alayah estava cansada, o poder e as emoções intensas levaram toda força que restava na garota, e ao lado dos pais ela caiu e desmaiou, com sorte ninguém haveria escutado os gritos e choros que da casa deles vieram, entretanto, hoje não parecia ser um dia de sorte ou um dia bom para Alayah.
E tudo ficou escuro na mente de Alayah.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mancha Radioativa
FantasyAlayah Lamoth se vê diante a uma catástrofe, tendo que lidar com as perseguições e assasinatos em massa que acontecem no dia a dia daqueles que possuem poderes. Dada as circunstâncias, o mundo pode ser injusto e cruel, ela tem uma escolha important...