CAPÍTULO UM

74 10 1
                                    

DORA JONES

DEZ ANOS DEPOIS:

— Vi que temos uma cliente agendada para essa tarde. – Comentei encarando Lilian. — Ainda é a russa que está nos infernizando a mais de um ano.

— A mesma. – Afirmou ela e eu torci o meu nariz. — Eu tentei explicar que nós não fazemos doces típicos do seu país, porém ela continua retrucando com o comentário que quer conhecer o nosso espaço antes de fechar com outra confeitaria.

— Prepare o espaço, não é porque a cliente é contraditória que iremos nos desfazer dela. – Pedi suspirando. — Quero que todos os nossos clientes tenham uma experiência única, esse é o lema da minha empresa. Eu só gostaria de saber qual o motivo dela estar tão empenhada em conseguir uma degustação sendo que não trabalhamos com doces do seu país.

— Ricos não gostam de serem contrariados. – Resmungou ela cruzando os seus braços. — E todos os socialites de Los Angeles amam os seus doces, não é de se estranhar que ela queira você trabalhando no seu evento. Será apenas difícil conseguir uma data para esse evento, a agenda está lotada, além de terem as lojas que demandam muito do seu tempo, dessa maneira você nunca irá conseguir um namorado.

— Não preciso de um namorado. – Bradei vendo-a revirar os seus olhos, Lilian tinha aparecido na minha vida em um momento crucial na minha vida profissional, sem ela eu não seria metade do que eu sou hoje, porém ela tinha uma missão de vida que era me arrumar um namorado mesmo que eu tenha negado todas as suas investigas lunáticas. — As lojas e Sun consomem todo o meu tempo.

— Você precisa superar esse luto eterno. – Resmungou ela. — Isso não faz bem a você, eu sei que amava o seu marido e ele sempre será o amor da sua vida, porém ele não está mais entre nós e tenho certeza de que ele gostaria que você fosse feliz.

— Eu sou feliz. – Retruquei a ela cruzou os seus braços arqueando a sua sobrancelha. — Comecei um negocio do nada, negocio esse que é um sucesso, tenho Sun que é o presente que Daniel me deixou, além de ter ótimos amigos que estão sempre ao meu lado nos momentos bons e ruins. Isso me faz feliz, não preciso mais de ninguém na minha vida. Sou uma mulher feliz e realizada Lilian e estou bem da maneira que eu me encontro hoje. Vamos parar de fofocar e trabalhar, temos muito que fazer até a chegada da nossa cliente.

Ela fez uma careta e saiu do escritório e eu apenas suspirei pegando o meu avental e a minha touca e saindo dali e caminhando na direção da cozinha, eu gostava de estar ali e colocando a minha mão na massa, odiava os problemas burocráticos, eles me consumiam de uma maneira avassaladora e nada satisfatória.

Cumprimentei a todos e me postei atrás de uma das bancadas que estava fazia, estar na cozinha sentindo aquele cheiro adorável de doces me deixava feliz, foi aquilo que me tirou da depressão que eu enfrentei depois da morte de Daniel, quando não havia ninguém para me apoiar, meus pais estavam do outro lado do país e não podiam abandonar todos os seus afazeres para viverem ao meu redor e eu não queria que eles fizessem isso, eles tinham uma vida na Virginia, gostavam de estar perto dos meus irmãos e dos seus amigos mais íntimos e tinha sido uma escolha minha me mudar para Los Angeles para estar perto de Daniel.

A maternidade foi uma tarefa muito mais difícil do que eu estava esperando, principalmente quando se é mãe de uma criança atípica, por conta de complicações no meu parto, Sun desenvolveu paralisia cerebral espástica, que dificultava o seu desenvolvimento motor, fazendo-nos correr de médico em médico até encontrar um que realmente entendesse a doença do meu filho e lhe desse um diagnostico preciso nos dando uma base de tratamento. Porém os tratamentos eram caros e a pensão do exercito não cobria todos os gastos com exames, fisioterapia, consultas e especialistas, foram milhões de dólares gastos em tratamentos, empréstimos e mais empréstimos e no final eu me vi no fundo do poço, com uma hipoteca milionária para pagar e sem saber o que fazer da minha vida, eu era apenas uma pedagoga que nunca tinha trabalhado e tinha apenas o seu diploma, com um filho que necessitava de cuidados especiais e ninguém queria contratar.

SKY - O Céu Sobre Nós - Livro 1 - Série SkyOnde histórias criam vida. Descubra agora