17

34 8 58
                                    


ARIA

A ESCOLHA DE UM VESTIDO

Se eu fosse escrever uma lista com todas as coisas que eu odeio, bailes com toda certeza estariam em terceiro lugar.

Em todos os meu dezessete anos, meu primeiro baile foi horrível, fui apresentada a alta sociedade com quinze anos e eu não sabia o por que todos me encaravam de uma maneira diferente, como se eu fosse uma aberração, todos me odiavam sem nunca terem me conhecido e agora cá estou eu, na frente de uma boutique indo escolher um vestido para um baile... a vida é irônica não?

A coisa boa é que teremos que usar máscara, e aquele garoto possivelmente estará lá, já que ele é de Cálix, eu não posso fugir eu preciso me desculpar apropriadamente! Ele pode não me perdoar mas pelo menos eu tentei.

- Ari cadê seu colar? – ouço Angel sussurrando em meu ouvido

- eu perdi – falo triste até por que esse colar era do meu pai e possuía uma foto da minha mãe

- como você perdeu? Ele sempre está preso no seu pescoço

- eu não sei – digo andando atrás de Ruby, eu possivelmente perdi ele enquanto corria do garoto mas eu não posso contar para Angel

- MENINAS VAMOS LOGO!- Ruby foi gritando de dentro da loja

Entro e me deparo com um caos, está lotado! Com mulheres entrando e saindo dos provadores com vários vestidos nas mãos.

- tem certeza de que vamos achar vestidos aqui? – Angel perguntou

- e o dinheiro? Esses vestidos parecem custar uma fortuna- complemento a fala de Angel

- eu tenho uma ideia- Ruby falou indo até o balcão- olá a Julieta está?

- oi Ruby – a mulher falou sem nem nos olhar, ela estava muito concentrada contando o dinheiro – ela está no provador 5

- ok até logo- Ruby sorriu e nos olhou – oque ?

- nada – respondemos juntas

Andamos na direção dos provadores, passando por milhares de vestidos, olho a etiqueta de um deles e definitivamente não temos dinheiro suficiente para pagar por um deles.

Ruby para de andar e eu e Angel paramos também, o olhar dela para em uma mulher baixinha com um par de asas que pareciam ser de vidro.

- fiquem aqui, eu já volto – como se pudéssemos ir para outro lugar.

A mulher que estava equilibrando caixas não parecia nada feliz em ver Ruby, contanto que ela continuou ignorando a presença de Ruby por uns cinco minutos até que finalmente ela parou e a olhou, Ruby apontou para nós e a mulher lhe entregou uma chave, feliz Ruby a abraçou e veio andando em nossa direção.

- vamos? – ela disse caminhando até os fundos da loja onde possuía uma porta branca escrita somente funcionários.

Destrancando a porta e a abrindo vejo vario vestidos enfileirados e pendurados mas um vestido que estava no canto chamou a minha atenção.

- aqui ficam todos os vestidos mais baratos e que geralmente não ganham muita atenção – a mulher disse aparecendo atrás de nós.

- e aquele? - digo apontando para o vestido

- o vestido de Siena? – ela parecia confusa- bom nenhuma senhorita quer vesti-lo pois ele era da traidora do império

- mas agora você achou alguém que gostaria de prova-lo – os olhos de Ruby se arregalaram

- esse vestido? Tem certeza? – ela parecia meio chocada com a minha escolha e a mulher que nos atendia a olhava com um olhar desconfiado

- sim! Eu tenho certeza

- legal! – Angel disse batendo palminhas

- então anda logo, temos que escolher mais dois vestidos- Ruby disse soltando um suspiro e então eu fui até o vestido, olhando mais de perto ele era mais bonito ainda, preto com detalhes dourados que pareciam que havia luz no vestido – Anabel ande logo- Ruby estava parecendo aquelas mães que fazem de tudo para arranjar marido para as filhas

- ok, ok – falo indo na direção do provador que havia ali.

***

Agora vestida nesse vestido percebo que ele é lindo porém ele não possui alças e nem mangas, ele também não é apertado e nem folgado eu diria que ele está perfeito, claro tirando pelo fato que a única coisa que não fazia ele despencar no chão era a gola alta que estava presa em meu pescoço, mas tirando tudo isso ele era perfeito, totalmente preto mas com luzes douradas ao seu redor e era como se o vestido me chamasse, ele fez eu me sentir como uma princesa, mas é uma pena, ele ficaria tão lindo em Angel.

-Ana? Você já terminou?- era a voz de Angel- nós já escolhemos os vestidos e o provamos também- mas já? Ela foram tão rápidas

- e como vocês foram tão rápidas assim?- pergunto enquanto ainda me olho no espelho

- bom você demorou 45 minutos ai dentro – 45 ... O QUE?!

Abro a cortina do provador desesperada e então noto os olhares sobre mim Angel parecia fascinada Ruby ficou sem palavras e a senhora que nos atendeu, bom ela derrubou uma caixa cheia de mascaras enquanto me olhava, será que eu estou tão ridícula assim?

- tá tão ruim assim?- pergunto enquanto vejo a expressão de Ruby mudar

- você está linda! – Angel disse sorrindo

- e eu acredito

- mas é verdade!- ela reforçou suas palavras

- Siena – a senhora disse em um sussurro mas eu ainda consegui escutar- você está perfeita querida, e Ruby eu preciso falar com você!

- comigo?- Ruby parecia confusa

- sim, mas sozinha

- senhorita julieta eu preciso falar com a senhora! – essa voz ! eu conhecia essa voz era a voz do menino que eu esfaqueei e então não demorou muito para o portador daquela belíssima voz aparecer, era ele! Ele estava chocado e eu estava chocada, nossos olhos se encontraram e aqueles olhos azuis cristalinos me encaravam como se fossem me matar, mas era os mesmos olhos que me hipnotizavam, eu achei que seria o meu fim, mas ele só ficou parado me encarando com aqueles malditos olhos cristalinos, envergonhada eu me viro o mais rápido possível.

- vossa alteza?- piorou agora eu estou ferrada! Alguém por favor me socorra!

Aria e AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora