CAPÍTULO 6

435 60 63
                                    

Esse eu acredito que seja o maior capítulo até agora.

Estamos caminhando para a reta final.

 ⚠ tenho um aviso no final, peço que leiam e opinem sobre, obrigada :)

BOA LEITURA, XOXO.

🌻

Era uma manhã de sol radiante, e o pátio da escola estava cheio de alunos aproveitando o intervalo entre as aulas. Grupos de adolescentes se espalhavam pelo espaço, alguns sentados nos bancos de madeira, outros encostados nas árvores, todos imersos em conversas animadas e risadas contagiantes. O som das vozes misturavam-se com o canto dos pássaros e o leve farfalhar das árvores.

Giulia estava sentada em um banco afastado, ao da garota ruiva de longos cabelos trançados e olhos azuis-arroxeados, Penny. A garota falava animadamente sobre as provas que se aproximavam, mas Giulia estava distraída. Seus olhos fixavam-se em uma cena um pouco mais adiante, onde Haley e Alex conversavam próximos a uma grande árvore. Alex, um jovem atlético, capitão do time de futebol, com cabelo castanho e um sorriso fácil, estava inclinado levemente para frente, claramente interessado no que a loira ao seu lado dizia.

Haley estava radiante, com seus cabelos loiros brilhando ao sol. Ela ria facilmente, jogando a cabeça para trás, e gesticulava com entusiasmo. Giulia observava como a loira tocava frequentemente o garoto – um leve toque no braço enquanto ria, uma mão repousando suavemente no ombro dele. Cada toque parecia carregar uma intimidade que fazia o estômago de Giulia revirar.

–Eu realmente espero que esteja estudando, Giulia – a voz de Penny ressoou em seus ouvidos, preocupação evidente em sua voz –. Essas provas de final de semestre são bem difíceis. Eu já comecei a revisar todas as minhas anotações.

–Sim, estou revisando – respondeu mecanicamente, embora sua mente estivesse claramente em outro lugar.

Penny, percebendo a distração de sua amiga, olhou na direção em que ela estava focada.

–Ah, então é isso – um sorriso sutil surgia em seus lábios –. Você está observando os pombinhos.

A morena virou-se bruscamente, tentando disfarçar.

–O quê? Não, eu só... estava pensando em outra coisa

A ruiva riu suavemente e tentou disfarçar colocando a mão em frente a boca.

–Eles são tipo, inseparáveis desde sempre. Acho que já estão acostumados com essa proximidade.

Giulia assentiu, mas suas emoções estavam em tumulto. Cada sorriso de Haley, cada gesto de Alex parecia amplificar seus sentimentos conflitantes. Ela não conseguia desviar o olhar, mesmo sabendo que estava se torturando.

Enquanto observava, Haley inclinou-se para sussurrar algo no ouvido de Alex, que sorriu amplamente em resposta. Giulia sentiu um aperto no coração, a cena fazendo-a questionar seus próprios sentimentos e inseguranças. Ela sabia que não tinha direito de se sentir assim, mas a intensidade do que sentia era inegável.

–Você já decidiu o que vai fazer no próximo fim de semana? Estava pensando em ir à biblioteca para estudar em grupo, seria ótimo se você pudesse vir também – tentou aliviar o clima, mudando de assunto.

–Eu... não sei ainda – respondeu, com o olhar ainda perdido no casal.

Como se sentisse os olhos de Giulia sobre ela, Haley virou-se momentaneamente e seus olhares se encontraram. Foi um breve instante, mas carregado de significado. Haley desviou o olhar rapidamente, voltando a focar em Alex, mas Giulia não pôde deixar de sentir uma conexão momentânea que a deixou ainda mais confusa. Giulia suspirou, tentando se concentrar em Penny e nas palavras que ela dizia.

Vila Pelicanos | HaleyOnde histórias criam vida. Descubra agora