Alastor estava no palco, cativando a multidão com sua presença magnética. Sua voz poderosa preenchia o bar, cada nota carregada de emoção enquanto ele cantava. Ele lançava olhares frequentes para Lúcifer, que estava sentado no bar, os olhos azuis brilhando com admiração. A conexão entre eles era palpável, mesmo à distância.
Lúcifer observava Alastor com um sorriso de encantamento, seus pensamentos momentaneamente afastados dos problemas que os cercavam. A voz de Alastor tinha um efeito calmante sobre ele, cada palavra e nota reverberando dentro de seu peito.
Lúcifer estava prestes a parabenizá-lo pela exímia apresentação quando foram interrompidos por uma comoção na entrada do bar. A presença de Angel Dust, um jovem visivelmente ferido, atraiu a atenção de todos. Era a primeira vez que Lúcifer o via, e o estado deplorável do rapaz era chocante. Seu rosto estava inchado e roxo, os lábios sangrando, e ele mal conseguia conter as lágrimas.
Husk, o bartender, foi o primeiro a se aproximar, exasperado. Ele segurou Angel firmemente, impedindo que ele caísse.
⎯ Meu Deus, Anthony. O que aconteceu? Não me diga que aquele cara fez isso com você... ⎯ Husker perguntou, a voz carregada de preocupação e raiva.
Angel tentou desviar o olhar, sua voz trêmula quando respondeu.
⎯ Não foi nada. Ele não estava de bom humor. ⎯ Angel murmurou, claramente referindo-se a Valentino, o cafetão para quem ele trabalhava. Valentino era um homem violento e possessivo, e o estado de Angel deixava claro que ele havia sido vítima de mais uma de suas explosões de fúria.
⎯ Valentino de novo, não é? ⎯ Husk murmurou, apertando os punhos com raiva contida.
Alastor, ao ouvir a menção de Valentino, sentiu uma onda de raiva subir dentro de si. Seus olhos brilharam com uma intensidade perigosa, a máscara de charme habitual se dissolvendo por um momento.
Lúcifer observou a mudança em Alastor, sentindo algo diferente nele. Era uma raiva quase semelhante à que ele sentira antes da discussão no hotel mais cedo, sobre Vox. Ele quis perguntar a Alastor sobre aquilo, mas não o fez. Alastor iria lhe contar com calma, não? E, bem, ele não parecia do tipo que sujava suas mãos por outro alguém, então...
⎯ Quem é esse tal de Valentin? ⎯ Lúcifer perguntou, a curiosidade misturada com preocupação.
Alastor lançou um olhar sombrio para Lúcifer antes de responder.
⎯ Valentino. ⎯ ele corrigiu, com um tom grave. ⎯ Valentino é um cafetão desprezível que controla Angel. ⎯ Alastor continuou, sua voz carregada de desdém. ⎯ Ele é um homem repugnante, violento e possessivo. Já passei tempo demais tolerando a existência dele.
Lúcifer sentiu um arrepio percorrer sua espinha. A raiva de Alastor era palpável, quase tangível.
Angel foi levado aos fundos do estabelecimento por Husk, logo sendo acolhido pelos demais. Uma garota que aparentava ser muito nova para estar ali logo veio ao encontro dele, extremamente preocupada com o estado do rapaz. Lúcifer não tinha visto a menina ali antes, ou pelo menos não se recordava com clareza. Angel e a menina, Niffty, seguiram aos fundos junto de Husk enquanto os demais ficaram próximos do palco.
Alastor tocou o ombro do inglês, pedindo que ele o aguardasse.
⎯ Vou aos fundos ver se está tudo bem com Angel, e então iremos embora. Não há mais clima para ficarmos aqui. ⎯ disse Alastor, sua voz um pouco tensa.
Lúcifer assentiu, observando Alastor se afastar. Algo estava definitivamente errado com o americano. Seu olhar, seu humor... Ele nitidamente não parecia bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sussurros na Escuridão | RadioApple
Mystery / Thriller1930s, Louisiana. Alastor é um jovem locutor de rádio, cuja voz sedutora encanta os ouvintes durante o dia. Mas, à noite, ele se transforma em algo muito mais sombrio. Nas sombras, Alastor se torna um predador, caçando suas vítimas, em sua maioria...