Quando finalmente eles voltaram à vila, Carla não pôde deixar de notar a movimentação de todos. Era fora dos padrões da rotina de todo dia, pelo que ela pôde notar.
Spider acabou sorrindo ao perceber a curiosidade dela. O sorriso dele acabou a deixando constrangida, o que a fez olhar mais para baixo.
Ele notou a mudança e rapidamente pensou em algo para mudar a situação.
-Eles estão se preparando para uma comemoração - ele explicou calmamente - temos uma assim pelo menos uma vez por mês.
-Mesmo? Eu não fazia ideia de que eram tão festivos - ela deixou transparecer sua surpresa.
-Eu sei que se fala muito em como o Povo das Cinzas é, mas acredite, somos só parte do que falam - ele esclareceu.
-Eu sei que vocês são realmente guerreiros ferozes, vi isso de perto - ela comentou.
-É, mas também somos leais e fiéis à família e ao clã - Spider acrescentou - sem contar sobre as festas.
O rapaz explicaria mais com toda alegria, porém, foi interrompido por uma aparição inesperada.
-Guaitani - o nome saiu de sua garganta de forma um tanto esganiçada.
-Eu vejo você, Spider - disse a moça, numa voz mais severa.
Carla se sentiu num impasse, a tensão no ar praticamente palpável.
-Acho que deveria retornar, conheço o caminho - declarou a cientista, que saiu dali apressadamente, sem dar tempo de que Spider respondesse.
-Por que veio falar comigo? - Spider decidiu ser direto com ela, se sentindo muito desconfortável.
-Porque eu quero saber o que acha que está fazendo com a humana - ela cruzou os braços, muito decidida.
Spider não esperava que ela fosse tão direta e raivosa, porém decidiu se manter firme em suas posições, ainda que no mínimo sentindo-se constrangido com toda a situação.
-Eu não preciso explicar coisas pessoais da minha vida a você - ele disse, simplesmente.
-É mesmo? Ah sim, eu me esqueci, não temos aliança de forma nenhuma, não é mesmo? - Guaitani foi sarcástica e cruzou os braços.
-Eu não gostaria que mencionasse isso - ele suspirou, frustrado, mas disposto a ser sincero - eu achei que devia ser sincero com você, e se quer saber, você está desfazendo o que me pediu, vindo falar comigo.
-Sim, eu deixei claro que o queria longe de mim - ela rebateu - mas eu não posso deixar de me preocupar quando uma humana, logo depois de uma guerra ser vencida contra o povo dela, estar bem aqui, na nossa ilha. Você não deveria concordar com isso, muito menos se aproximar dela.
-Se acha tudo isso, não acha mais seguro eu estar de guarda, preparado para qualquer plano contra nós que ela possa ter? - Spider contrapôs - não é só você que desconfia dela, embora eu mesmo acredite nas boas intenções da Carla. Além disso, minha mãe autorizou a presença dela aqui, não há nada que você possa fazer contra as ordens da sua olo'eyktan.
-Espero que Varang não tenha agido mal, mas se sua mãe estiver errada sobre a humana, espero que ao menos você faça a coisa certa - Guaitani disse sua opinião.
-Se minha mãe estiver errada, você sabe muito bem que ela faria de tudo para nos proteger - ele declarou com convicção - mas não é o caso aqui, eu garanto a você, não precisa estar tão preocupada com a tal humana.
-Vejo que ela já cegou você - Guaitani deu de ombros - eu espero que não se arrependa das suas escolhas.
-Eu não vou, é uma promessa - ele chegou a dar um passo para frente, a encarando com o queixo um pouco mais erguido - de verdade, Guaitani, não precisa se preocupar comigo, sei cuidar de mim mesmo.
-Muito bem - ela engoliu seu próximo argumento e seguiu seu caminho, deixando o rapaz humano sozinho.
Spider apenas concluiu que a moça era completamente complicada. Uma coisa era clara, ela tinha um interesse nele que ainda não tinha cessado. Guaitani podia muito bem ser ambiciosa, querendo uma posição na família da olo'eyktan, mas ainda assim, por baixo de toda aquela cobrança, havia um certo ciúme da proximidade dele com Carla. Estava aí um sentimento que ele não podia controlar, já que não pertencia a ele.
Para Guaitani, estava claro de que o rapaz por quem seu coração batia mais forte, não pertencia mais a ela, não importasse o que dissesse ou fizesse. No fim das contas, agora ela podia compreender a decisão dele de se afastar dela, estar com a humana fazia muito mais sentido para ele. Se um dia ele traísse o Povo das Cinzas, esperava que Spider deixasse a ilha e nunca mais voltasse.
Carla por sua vez, pensou um pouco no que tinha acabado de presenciar. A moça que tinha abordado Spider era jovem, aproximadamente da idade dele, e como tinha falado tão diretamente com ele, eles eram próximos, de alguma forma, e tinham algo não resolvido. Fosse o que fosse, Carla esperava que eles pudessem se entender.
Pensando justamente em Carla, Spider retornou à sua cabana, encontrando a cientista fazendo suas anotações. Havia algo simplesmente fascinante nela, no modo diligente com que trabalhava. Ela lembrava Spider de Norm, o que nesse caso, era algo bom. Ele também sentia falta do cientista, que foi o mais próximo de uma figura paterna que ele teve por um bom tempo.
A figura de Carla acabou o acalmando da conversa conturbada.
-Olá - ele quebrou o silêncio com delicadeza, tentando não assustá-la.
-Olá, eu... - ela retomou o fôlego, um pouco surpresa - pensei que seria bom ocupar a mente com um pouco de trabalho.
-É, trabalho - ele sorriu - talvez eu devia seguir esse conselho.
-Como assim? - ela não conseguiu entender.
-Bom, ocupar a mente com outra coisa e não com a Guaitani - ele acabou comentando.
-A moça que encontramos - Carla concluiu em voz alta.
-É, ela simplesmente não aceita que eu não... quis namorar com ela - ele confessou, colocando um fim a todo o mistério, mas aumentando o sentimento de constrangimento.
-Então foi isso, um coração partido - disse a cientista, sentindo-se com vergonha.
-É, mas ela ficará bem - garantiu Spider - me desculpe se a incomodei com isso, não foi minha atenção.
-Está tudo bem - ela deixou claro.
-Certo, mais tarde teremos uma festa, espero que se junte a nós - ele convidou, disposto a deixar toda conversa sobre Guaitani para trás.
-Sim, eu irei - Carla decidiu, mais por prudência do que por vontade.
Se pudesse, ficaria ali apenas com Spider, aproveitando sua companhia. Mas sabia que era melhor estar à vista dos líderes. Ao menos, compartilharia da companhia dele na festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divisão de Uma Escolha
FanficDepois de anos de sossego em que finalmente Spider se sente em casa e em família, uma visita inesperada à ilha do clã das cinzas balançará seu coração e o forçará a fazer uma única decisão.