Capítulo 15

11 1 0
                                    

Como um legítimo membro do Povo das Cinzas, Spider propôs a Carla um casamento nos moldes da cerimônia tradicional do povo. Ela acabou aceitando, já que seu modo de vida a partir de agora seria moldado por aqueles costumes.

Ela recebeu de presente de Varang um lindo vestido, a própria olo'eyktan o teceu em seu tear. 

-Imagino que ficaria mais à vontade com algo assim - a na'vi explicou para a prometida de seu filho - espero que tenha gostado.

-Eu nem tenho o que dizer, muito obrigada - Carla tomou a peça das mãos dela, impressionada - por tudo.

-Estarei aqui para o que quer que precise, você é da minha família agora - Varang afirmou.

Carla assentiu para ela, ainda mais agradecida.

Assim, alguns dias depois, ela se encontrou com Spider na frente de todos como testemunha, eles dividiram a bebida sagrada, e então, a celebração do casamento começou.

Antes que pudesse ir dançar, Spider e Carla receberam o cumprimento de uma das jovens da tribo, justamente Guaitani. O casal ficou um tanto impressionado com a aproximação dela, no entanto, puderam sentir que ela estava calma, conformada.

-Desejo pessoalmente que Eywa abençoe a união de vocês - ela disse em voz baixa, já se virando para sair logo em seguida.

-Que ela também abençoe seus caminhos - Carla desejou, o que fez a na'vi assentir, os deixando a sós.

Houve um olhar de entendimento entre as duas, cada uma seguiria seu caminho, passos diferentes em relação a Spider.

Depois de mais algum tempo ali, ele finalmente se levantou, a convidando a segui-lo. Quando Spider segurou as mãos de Carla, a sentiu tremer.

-Não precisa ter medo - ele garantiu.

Ela sorriu de alívio, se levantou e foi com ele. Sentaram-se lentamente, um de frente para o outro, observando atentamente cada detalhe do rosto um do outro, gravando em sua memória suas expressões daquele momento. 

-Eu amo você - ela disse, sem ter dúvidas.

Spider então a beijou docemente, envolvendo-a em seus braços, enquanto Carla retribuía a afeição, confiando nele e se entregando àquele momento.

Assim, a nova vida de Carla e Spider começou. Passaram a noite em sua nova cabana juntos, aproveitando a companhia um do outro, pensando o quanto estavam no lugar e no momento certo, apesar de tudo que aconteceu antes na vida um do outro.

Conforme os dias foram se passando, ela foi se integrando à rotina da aldeia. Mawey a orientou sobre os trabalhos manuais, a ensinando a tecer roupas e cestos. A irmã mais nova de Spider também lhe contava histórias sobre ele, sobre o que tinha aprendido com ele.

-O seu irmão é mesmo extraordinário - a esposa dele elogiou uma vez.

-Eu sei - Mawey concordou - e estou feliz de ver como ele está bem com você. Sabe, ele sempre foi uma pessoa alegre e aventureira, protetor e justo, mas às vezes ele tinha um olhar perdido nos olhos, como se alguma coisa faltasse. Acho que era você.

-Fico feliz por completá-lo e ouvir isso de você - Carla soltou um suspiro que nem percebeu estar segurando - eu pensei muito em como seria viver aqui, o que mudaria na minha vida, os costumes que eu deveria aprender, mas seu irmão faz tudo parecer mais fácil, possível.

-É bom saber que ele te deixa feliz também - Mawey sorriu em aprovação ao ouvir o relato.

Spider e Carla costumavam passar um certo tempo perto das fontes, conversando sobre planos futuros, sem se arriscar a entrar ali, afinal, eles não tinham a resistência dos na'vi do povo das cinzas. Ela poderia passar horas observando o fenômeno sob seu olhar de cientista, enquanto ele poderia prestar atenção em cada uma de suas palavras, admirando sua beleza e inteligência.

Algum tempo depois, Spider pôde ficar ainda mais feliz quando os Sully o fizeram uma visita. Kiri, Lo'ak e Tuktirey foram bem recebidos. Não traziam más notícias, apenas queriam ver como o amigo estava, foi então que Carla teve a oportunidade de conhecê-los.

-Spider fala muito de vocês - ela comentou depois que os irmãos aconchegaram-se em sua cabana - vocês cresceram juntos, não foi?

-Foi sim, e por incrível que pareça, ele era o mais selvagem de nós quatro - Kiri brincou, chegando a rir.

-Eu posso imaginar - Carla completou com sua própria opinião.

-Ei, o Lo'ak sempre foi o mais impulsivo - Spider desviou a culpa de um para o outro.

-Verdade! - concordou Tuk, com um sorriso completo.

-Gente - o irmão delas balançou a cabeça em negação - eu mudei muito ao longo dos anos, vocês sabem disso.

-É verdade, um completo milagre - Kiri comentou, mesmo com a careta estampada de Lo'ak - ainda assim, estou orgulhosa de você, irmãozinho.

-Obrigado - Lo'ak suspirou, aliviado.

-Viu como eles são? - Spider disse diretamente para Carla - um pouco sem limites.

-Eu entendo que é uma provocação saudável - ela ponderou - algo típico de irmãos.

-Você tem irmãos, Carla? - Tuk quis saber.

-Não, eu cresci meio solitária - ela confessou - tinha um ou dois amigos na escola que também se interessavam por ciência, mas nada além disso, acabei focando em estudar e vim parar aqui.

-Entendi - a jovem guerreira assentiu.

Os Sully ficaram mais alguns dias antes de partir, desejando uma vida longa e feliz ao casal e que eles pudessem retornar em breve. Logo, eles teriam um bom motivo para isso.


Divisão de Uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora