Por mais que tentasse se conformar com a situação atual, havia algo em Spider que simplesmente não conseguia aceitar que Carla deixaria a ilha. Ao mesmo tempo, tinha plena certeza que não seria correto impedi-la de fazer o que ela quisesse. Afinal, ela sempre teve o objetivo de ser o mais rápida possível no que tinha que fazer e voltar. No entanto, quando Spider imaginava se despedir, simplesmente não conseguia imaginar como seria sua vida a partir de então.
Mais do que queria admitir, tinha sentido falta de uma companhia humana, não qualquer companhia, mas alguém como Carla, que parecia compreendê-lo perfeitamente.
Se quisesse que ela ficasse, ou ao menos tivesse a chance de que ela repensasse a decisão, teria que falar o que estava pensando. Foi assim que ele a procurou.
Enquanto isso, Carla imaginava estar em Bridgehead novamente, de volta às suas pesquisas, esperando que o trabalho ocupasse seu tempo e quem sabe, tirasse de sua mente as lembranças da ilha do Povo das Cinzas. Ela tinha passado um bom tempo ali, chegando a se acostumar, justamente por causa da companhia de Spider. Se fosse em outra situação, ela ficaria ali com ele, para sempre, porém, havia sempre no fundo da mente dela, o lembrete constante de que ela era diferente daquele povo, não era na'vi, nem mesmo como Spider era, um meio termo entre os dois povos, portanto a cientista devia se reunir com os outros que eram como ela, e se manter em seu próprio lugar.
Reunindo coragem para sua decisão e não voltar mais atrás, Carla se esforçou para se manter preparada para partir. Agora era só uma questão de tempo para que retornasse a Bridgehead.
No entanto, Spider surgiu na sua frente, completamente sem fôlego, o que a deixou preocupada.
-Você está bem? - foi a primeira coisa que pensou em dizer - parece assustado.
-Eu... - ele piscou, tentando se recompor, afastando o olhar dela, suspirou profundamente e então a encarou - sinto muito por aparecer aqui desse jeito.
-Está tudo bem - Carla assegurou - é que parecia que você estava com algum problema, ou aconteceu algo grave, eu espero que você esteja bem.
-Talvez eu esteja mesmo com um problema - ele confessou - eu não queria que você fosse embora.
A declaração repentina a pegou de surpresa, mas ao mesmo tempo, a deixou aliviada. Ele queria que ela ficasse. Spider não pode deixar de tomar uma atitude corajosa para que isso fosse possível.
-Por que exatamente você quer que eu fique? - ela titubeou, tentando entender a situação melhor - eu estava disposta a partir, não sinto que realmente eu pertença a esse lugar.
-Eu sei que você pode pensar isso, eu sei que é difícil pra você, mas eu faria o possível pra que se sentisse bem - Spider ofereceu, chegando a segurar uma das mãos dela, o gesto só deixou a mente de Carla mais imersa em suas palavras - mesmo assim, eu não poderia obrigá-la a ficar, porque eu me importo tanto com você que quero vê-la bem, não importa onde esteja.
-Você se importa comigo? - as palavras a pegaram desprevenida, ela sentia que havia algo mais profundo por trás disso, algo que ela conseguia reconhecer em si mesma - eu... obrigada...
-Carla, eu acho que me apaixonei por você... - ele então contou seu segredo em voz alta, chegando a derramar algumas lágrimas - eu não tenho certeza porque já aconteceu outras duas vezes, um sentimento parecido com esse, mas que no fim das contas não era muito certo, era apenas uma ilusão da minha parte, mas sobre você, quando penso em você, esse sentimento fica mais forte, mais profundo, mais sólido, talvez agora eu tenho certeza do que sinto.
-Eu... entendo... - ela murmurou, deixando com que ele se aproximasse - porque eu sinto a mesma coisa por você, estar com você esses dias fez mais sentido à minha vida.
Spider então tocou o rosto dela com delicadeza, beijando seus lábios de forma carinhosa. Carla retribuiu o gesto de afeição. Ele sentiu como seus lábios se encaixavam perfeitamente, até mesmo como seus narizes se tocaram ocasionalmente era agradável. Pequenos detalhes que tornavam tudo perfeito, pequenos detalhes que mostravam que estarem juntos era mais que adequado.
Quando eles se separaram, observaram um ao outro contentes, com um sorriso de genuína felicidade. Carla apenas fez questão de mencionar algo relevante.
-Eu só temo em ficar aqui e não ser aceita pelo seu povo, eu não sou na'vi - ela argumentou, mas já imaginando que ele daria um jeito nisso.
-Se eles podem aceitar um humano, podem aceitar dois - ele brincou, mas de forma muito esperançosa, o que a fez rir e o beijar outra vez.
Finalmente Spider sentia que tinha encontrado o que tinha procurado por um longo tempo.
-Eu preciso falar com os meus pais, dizer que você não vai mais partir - ele anunciou, com certa pressa e alegria.
-Sim, tem razão - ela concordou - espero que me aceitem.
-Eles vão sim, eles vão, eu garanto - ele assegurou, ainda sem perder nem um pouco de sua alegria.
-Eu vou com você - Carla decidiu ser corajosa e seguir o plano dele.
Precisava ter a mesma esperança e alegria de Spider, com quem agora dividiria um lar. Afinal de contas, ele tinha tornado aquela ilha o lugar certo para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Divisão de Uma Escolha
FanfictionDepois de anos de sossego em que finalmente Spider se sente em casa e em família, uma visita inesperada à ilha do clã das cinzas balançará seu coração e o forçará a fazer uma única decisão.