Capítulo 14

12 1 0
                                    

Quando Spider surgiu na sua frente na companhia de Carla, com uma expressão tão satisfeita e feliz, que não aparecia no rosto dele a um certo tempo, Varang teve certeza do que o filho tinha acabado de conseguir.

Ela estava na companhia dos filhos, à beira da praia. Depois de perguntar aos anciãos onde poderia encontrá-la, ali estava ela. Carla reparou no seu lado maternal, observando Mawey e Taykar brincando. De repente, os receios que ela tinha de não ser bem recebida ali finalmente se desfizeram.

-Spider, pensei que estava ocupado, caçando, fico feliz que tenha se juntado a nós, você e Carla - a olo'eyktan os cumprimentou.

-Obrigada, senhora - a cientista se sentiu encorajada a cumprimentá-la de volta.

-Eu sei que quer falar comigo e tenho uma ideia do que se trata - Varang se aproximou do filho - mesmo assim, quero que me diga.

-É muito difícil eu esconder alguma coisa de você, mãe - ele acabou sorrindo - eu queria pedir que permitisse que Carla ficasse conosco.

-Ela tem minha permissão, se for isso que ela quer - a líder olhou para ela - será bem vinda aqui, afinal, você cumpriu com sua parte do acordo, no entanto, ainda imagino que queira deixar sua pesquisa em Bridgehead, Spider poderia acompanhá-la.

-Eu vou, pode deixar, vou protegê-la e trazê-la em segurança - ele prometeu.

-Antes de qualquer coisa, filho, por que não me conta o motivo de ela ficar? - Varang pediu.

-Seu filho se tornou alguém muito importante para mim - Carla deu outro passo de coragem - gostaria de construir uma vida ao lado dele.

-Entendo perfeitamente o que está dizendo - a na'vi assentiu, com um sorriso satisfeito nos lábios - espero que meu filho a faça muito feliz.

-Obrigada - Carla sorriu mais abertamente agora, um suspiro de alívio saiu de seus lábios.

Taykar e Mawey pareceram entender o que tinha acontecido e se aproximaram.

-Você vai morar com a gente? - a irmã de Spider perguntou.

-Nós vamos firmar um compromisso um com o outro, irmãzinha - Spider confirmou alegremente.

-Isso é bom, eu acho, o Spider não vai se sentir sozinho - Taykar observou.

-Mas eu sempre tive vocês - ele fez questão de apontar - mas eu sinto que precisava ter a Carla na minha vida.

-Entendi - o menino baixou os olhos, assentindo.

O casal acabou se juntando à família, sentando-se ao lado um do outro. Spider ofereceu uma mão para ela, que acabou segurando. Com ele por perto, sabia que tudo daria certo.

Mais tarde, depois de uma tarde de treinos, Miles voltou para casa, se reunindo com o restante da família. Não foi justamente uma surpresa ver que Carla estava ali, afinal, ela estava como hóspede deles há algum tempo. No entanto, havia algum diferente na postura da moça, além do fato de que ela estava sentada bem ao lado de Spider.

-Parece que vocês tem alguns planos em mente - ele adivinhou, olhando diretamente para o filho.

-Eu pedi que a Carla ficasse, e ela vai ficar, porque nós vamos ficar juntos - ele disse com toda seriedade do compromisso.

Miles, por um primeiro instante, só pôde sorrir de orgulho. Seu garoto finalmente tinha resolvido seu dilema com bravura.

-Seja bem vinda à nossa família, Carla - o consorte de Varang a acolheu - espero que você e Spider sejam muito felizes aqui.

-Obrigada, senhor - disse ela em resposta, se sentindo aliviada outra vez.

Assim, com tudo certo entre a família, Spider e Carla se prepararam para o retorno a Bridgehead.

-Espero que não tenha medo de altura - ele brincou, enquanto preparava o ikran.

-Não, eu não tenho, não se preocupe - ela confirmou, rindo um pouco - eu fiz uma boa viagem de ida pra vir pra cá, me lembro de como é.

-Pode ser tranquila pela maior parte do tempo, mas vamos torcer para que não tenhamos uma tempestade - ele opinou.

-Não vamos - ela assegurou - eu vou acreditar que tudo vai continuar bem, como tem sido até agora.

-Amei seu otimismo! - Spider sorriu e beijou seu rosto afetuosamente.

Logo eles zarparam pelos céus de Pandora, desbravando os ventos até a base humana. Sem mais delongas, Carla deixou seu equipamento e pesquisa ali. Quando ela explicou porque não voltaria, seus colegas ficaram um pouco céticos, temendo que ela estivesse tomando uma decisão muito errada, da qual se arrependeria em breve.

No entanto, ao menos uma delas, Rose Diggs, fez questão de desejar boa sorte e que a compreendia. Aquele planeta era simplesmente convidativo e encantador, deveria se conectar com as belezas que o formavam, ainda mais quando tinha alguém para compartilhar com ela.

Foi assim que Carla deixou sua vida antiga para trás, disposta a viver uma nova, que era muito mais completa.

Spider fez questão de providenciar uma cabana para os dois. Enquanto construía tudo, percebeu que nunca tinha imaginado que um dia deixaria a cabana da família, mas ali estava ele, vivenciando o que não espera obter, mais uma das coisas incríveis que tinha na vida que levava na ilha.

Toda a construção acabou chamando atenção de alguns, que, antes que o anúncio fosse feito a todo o povo, descobriram do próprio Spider que Carla seria feita sua esposa e ficaria ali com eles. Houve surpresa de alguns, imaginando como seria ter a humana ali, não mais temporariamente, mas morando por um longo tempo. No entanto, no fim das contas, eles entenderam o quanto o rapaz estava feliz, e merecia ter algo tão bom quanto o que ele estava sentindo.

Quando Guaitani viu a cabana e ouviu os rumores, aceitou que sua chance tinha acabado. Esperava poder esquecer Spider como ele tinha esquecido dela.


Divisão de Uma EscolhaOnde histórias criam vida. Descubra agora