AMÉLIA JONES
Eu ainda mal podia acreditar. Depois de anos tentando, com mais "nãos" do que eu era capaz de contar, finalmente tinha acontecido. Meu nome estava no elenco de Percy Jackson e os Olimpianos. Eu, Amélia Jones, estava prestes a viver o papel de Emma, filha de Atena, Quando recebi a notícia de que faria parte da série, meu coração quase saiu pela boca. Todos aqueles anos de audições fracassadas, aquelas portas que se fecharam na minha cara... Finalmente, uma delas se abriu.
A primeira coisa que pensei quando fui escolhida foi nos meus pais, lá em Londres. Toda a luta deles para me trazer aos Estados Unidos quando eu ainda era criança, acreditando no meu sonho tanto quanto eu. Eu só queria poder abraçá-los naquele momento, contar o quanto todo o esforço tinha valido a pena. Mas havia uma nova jornada pela frente, e ela me levaria direto para o Canadá, onde as filmagens aconteciam. O nervosismo misturado à excitação me acompanhou durante o voo.
Depois de meses de audições, muitos contratos, e reuniões com os produtores da série, eu estava aqui.
Ao chegar no set de gravações, no coração de Vancouver, fui tomada por uma sensação indescritível. As montanhas cobertas por florestas densas ao redor do estúdio traziam um ar mágico, quase como se eu tivesse realmente entrado no mundo dos deuses e semideuses. Ao passar pelos portões, percebi que este seria mais do que apenas um trabalho - seria uma grande aventura.
O set era imenso. Cenários detalhados e vibrantes, quase como se cada parte da mitologia grega estivesse ali, ao meu alcance. O som de conversas e risadas preenchia o ambiente, e eu estava prestes a conhecer todo o elenco. Meu coração acelerava a cada passo, até que meus olhos encontraram os de um grupo de jovens que estavam sentados ao redor de uma mesa de piquenique, um pouco distante de mim.
Eu fiquei parada por um instante, pensando se deveria ir até eles ou não, quando percebi, o famoso Tio Rick estava em pé na minha frente. Me senti um pouco intimidada por estar na frente de alguém tão importante na indústria, mas fiz o possível para parecer mais natural o possível.
- Vejo que já conheceu o lugar - ele diz olhando ao redor - Rick Riordan - ele estende a mão pra mim
- Amélia Jones - aperto sua mão - É um prazer estar aqui, muito obrigada pela seleção
- Seja bem vinda a equipe, vou te apresentar seus colegas, tenho uma reunião daqui quinze minutos, então eles irão te apresentar mais o local. E depois a minha acessora irá te dar mais informações - ele diz
Rick chamou dois seguranças que levaram minha mala, e conforme fomos nos aproximando do elenco, percebi o olhar deles para mim, eu reconhecia alguns rostos ali, pesquisei sobre o elenco da série. Pra quando chegar aqui, já ter uma noção. Entre eles estava: Leah, Walker, Dior, Aryan e Charlie.
- Pessoal, essa é Amélia Jones, a nova integrante do elenco, espero que a tratem bem e a façam se sentir em casa - Rick disse antes de sair
Eu estava envergonhada, eu era a única pessoa nova ali, eles já haviam começado algumas gravações e já se conheciam, eu era a desconhecida, e quando se trata de socializar, eu não sou a melhor. Por sorte todos me cumprimentaram e pareciam ser mais extrovertidos que eu, principalmente a Dior.
- Senta aqui do meu lado - Dior disse - Nem nos apresentamos, sou a Dior, esses sao: Charlie, Leah, Aryan e Walker - ela disse apontando para eles.
Ele estava lá, sorrindo de forma descontraída, mas havia algo nele que parecia extremamente acessível. Eu sabia que teríamos muito tempo juntos nas próximas semanas, e o pensamento me deixou ansiosa e empolgada ao mesmo tempo. Charlie Bushenell me encarava, assim como os outros.
Todos pareciam se dar extremamente bem, apesar da diferença de idade, Dior, Charlie e eu éramos os mais velhos dali, mas os três menores se encaixam ali, isso me fez ficar aliviada, em pensar que vou conseguir me enturmar melhor também. Eles continuaram a conversa normalmente, falando de coisas aleatórias enquanto comiam uns petiscos que estava na mesa, eu ria de vez em quando, durante algumas conversas deles. Mas eu não sabia como me inserir no assunto, e então percebi que a única coisa que falei até o momento foi "Oi".
- Então, Amélia, conta um pouco sobre você - Charlie disse
Eu percebi que o garoto me olhava muito durante os diálogos com os amigos, como se esperasse uma reação, mas eu não falava nada, ele estava tentando me incluir?
- Sim, estamos curiosos pra saber de você - Leah disse animada
- Bom.. O que vocês querem saber? - perguntei de uma forma natural
Normalmente sou uma pessoa reservada, então qualquer um receberia apenas uma sinopse de mim.
- Sobre você mesmo, projetos passados que você fez... - Walker disse
- Pelo seu sotaque, percebo que você não é daqui, e nem da América - Charlie disse
Agora parei pra pensar, que talvez eu não seja o único peixe fora d'água, estamos no Canadá, acredito que nem metade do elenco seja do Canadá, e todos estão começando também.
- Eu sou de Londres, eu me mudei para os Estados Unidos quando ainda era criança, me mudei em busca de oportunidades mesmo - comecei a dizer, e percebia os olhares em mim - Eu sempre quis ser atriz, quando eu fui para os Estados Unidos, consegui alguns papéis na Broadway e um olheiro me disse sobre Percy jackson, fiz os testes e bom, estou aqui - conclui
- Isso é incrível, seus pais te apoiaram muito - Aryan diz com um brilho nos olhos
- Sim! Estou até meio perdida aqui sem eles, mas quando as gravações acabarem, voltarem para os Estados Unidos - comentei
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONDON GIRL • Charlie Bushenell
Fanfic"Onde descobrimos que o amor pode estar mais perto do que imaginamos."