CHARLIE BUSHNELL
Eu não sabia o que esperar quando Rick nos disse que uma nova atriz se juntaria ao elenco. Confesso que sempre me sinto um pouco ansioso quando alguém novo chega, ainda mais porque, no fundo, todos nós aqui já tínhamos criado uma espécie de família. Mas quando vi Amélia Jones cruzando os portões do set pela primeira vez, com um jeito meio tímido e um sotaque britânico sutil, eu soube que as coisas iam ficar interessantes.
A primeira impressão que tive dela foi a mesma que todos ali: uma mistura de nervosismo e determinação. E eu reconheço isso de longe. Lembro de como me senti no meu primeiro dia de gravação. Ela parecia estar lidando bem, mas havia algo nos olhos dela, algo que me fez querer saber mais. Talvez fosse o fato de sermos os mais velhos no elenco, ou talvez fosse o jeito reservado dela que me intrigava.
Depois que Rick a apresentou, nós tentamos fazer com que ela se sentisse parte da equipe. Dior, claro, foi a primeira a puxá-la para a nossa mesa, fazendo com que a conversa fluísse. Amélia ficou meio calada no começo, mas quem poderia culpá-la? É difícil entrar num grupo que já tem uma dinâmica estabelecida. Eu sabia que precisava dar um jeito de incluir ela, mesmo que de um jeito discreto.
— Então, Amélia, conta um pouco sobre você — perguntei, tentando não parecer invasivo, mas genuinamente curioso.
Ela hesitou por um segundo, talvez surpresa por eu ter puxado assunto, mas logo começou a falar, e quanto mais ela falava, mais eu percebia o quanto tínhamos em comum. Mudar de país em busca de um sonho... Eu sabia o quão solitário isso podia ser.
Ela mencionou que começou na Broadway, o que me impressionou. Não é qualquer um que consegue isso. E quando ela falou sobre os pais, deu pra ver o quanto eles significam pra ela. Me identifiquei com isso. Não é fácil estar longe da família, especialmente quando estamos tão imersos no trabalho. Eu queria dizer a ela que, eventualmente, o set começa a parecer uma segunda casa, mas me segurei. Afinal, a gente mal tinha se conhecido.
— Londres, hein? — comentei, tentando manter a conversa leve. — Você vai adorar Vancouver, mas nada se compara à sua casa, não é?
Ela sorriu de lado, um sorriso pequeno, mas que iluminou o rosto dela por um segundo. Eu me peguei pensando se ela tinha ideia de quão talentosa ela devia ser para estar aqui. Algo me dizia que, em breve, ela conquistaria muito mais do que apenas um papel numa série.
Nos próximos dias, passamos mais tempo juntos nas gravações, e eu comecei a perceber uma faísca entre nós. Era difícil de explicar. Não era só sobre a química nas cenas – era algo que acontecia nos momentos entre os takes, nas conversas rápidas, nos olhares trocados. Aos poucos, a linha entre os nossos personagens e quem éramos na vida real parecia cada vez mais tênue. Isso me preocupava, de um jeito que eu ainda não conseguia entender completamente.
Amélia e eu estávamos construindo uma amizade aos poucos, ela é realmente bem reservada e gosta de ficar sozinha na maioria das vezes, ela tem mais proximidade com a Dior, vejo elas conversando durante os takes e já postaram algumas fotos juntas também. Mas Dior me disse que Amélia realmente é reservada e o assunto das conversas nunca é sobre a garota, ela sempre tenta desviar do assunto.
Amélia Jones me intriga, sua vida misteriosa é intrigante.
Nesse momento, todos estavam espalhados nos sets de gravações, tínhamos acabamos a cenas por hoje e ainda eram 15:00 horas, Walker propôs de irmos á algum lugar para passear. Desde que chegamos em Vancouver, não havíamos saído, apenas para trabalho.
— Não conhecemos a cidade, onde a gente pode ir? — Aryan pergunta
— Tem um parque de diversões e um shopping aqui perto — Eu sugiro
— Vamos ao shopping — Dior diz
— Não concordamos em ir no shopping — Walker diz se referindo a ele e os mais novos ao seu lado
— Podemos fazer uma votação — Amélia sugere
— Acho que todos concordamos com parque de diversões, só Dior que quer ir no shopping — Leah diz e todos acabamos concordando entre risadas
— Tá legal, vamos no parque — Dior revira os olhos — Não vai set tão ruim, pelo menos agora tenho minha amiga — Dior diz abraçando Amélia
Cada um foi para seu trailer se arrumar. aqui em Vancouver, temos uma cidade cinematográfica para as gravações de Percy Jackson, e dentro dessa cidade temos um pequeno condomínio, onde tem várias casas feitas de trailers, nós moramos aqui, o elenco principal.
Meu trailer fica do lado ao trailer de Amélia, quando eu estava saindo do meu, avistei ela trancando a porta do seu, ela estava com uma calça preta que era um pouco larga, e estava com uma blusinha azul listrada, seus cabelos no tom de loiro escuro balançavam com o vento, até espontaneamente ela era muito bonita. Quando ela se virou em minha direção, nos encaramos por alguns minutos e fomos em encontro do pessoal juntos, mas sem dizer nada
— Não sabia que usava óculos — disse a ela
Ela estava usando um óculos que tinha a armação meio redonda, combinava muito com ela, mas eu nunca tinha visto ela usar antes
— Ah, eu uso, mas só de vez em quando — ela disse sem me encarar
Amélia Jones nunca olhava nos olhos
— Você fica bem, de óculos — eu disse
Ela não respondeu, apenas sorriu sem mostrar os dentes
Amélia Jones nunca sorria mostrando os dentes.
— Ok, temos um carro para seis pessoas — Aryan disse se referindo ao meu carro
— Se a policia parar, estamos ferrados — Eu disse preocupado
— Alguém pode ir no porta malas — Walker sugeriu rindo
— Boa ideia, você pode ir no porta malas — eu respondi a ele
— Eu? — ele perguntou espantado
— Gente, tem o carro da equipe também, tio Rick disse que poderíamos pegar quando precisar — Aryan disse
— É uma boa ideia, assim eu não levo uma multa — eu digo
— Amy, você sabe dirigir? — Walker pergunta
A garota balança a cabeça negativamente
— Eu e Charlie dirigimos então — Dior fala
Depois de muito tempo discutindo para ver quem iria em qual carro, os três menores decidiram que não iriam se separar, mas o que eu achei estranho, é que eles fizeram questão de ir no carro com Dior, me deixando apenas com Amélia no meu carro. Dior insistiu para ir com a amiga, mas os pequenos fizeram de ir com ela
Eu conheço esses pestinhas, sei que eles estão tentando nos juntas
Mas isso não vai rolar
VOCÊ ESTÁ LENDO
LONDON GIRL • Charlie Bushenell
Fiksi Penggemar"Onde descobrimos que o amor pode estar mais perto do que imaginamos."