Pov Enid
Wednesday Friday Addams, ou o mais fiel sinônimo de uma sociopata com perfeito senso de narcisismo, possuía muitas portentosas habilidades! Ou em outras palavras, ela sabia fazer qualquer coisa com absoluta maestria! O que, honestamente, era meio irritante.
Eu quero dizer, a Addams era uma beldade, suas mente era genial nos campos humanos e exatos, ela era sensacional nos esportes e seus dons de arte eram invejosos!
Em resumo, Friday era simplesmente perfeita! E na verdade, eu era o problema, porque não conseguia me controlar, como consequência, gastando as minhas horas para lhe observar em segredo, mesmo possuindo milhares de afazeres.
E dessa vez, em particular, eu estava absurdamente curiosa para descobrir o que Wednesday aparentemente estava desenhando, visto que fazia longos minutos desde que ela estava em sua mesa de estudos rabiscando algo! Ademais, detalhe, ela estava usando cores! E poderia soar meio exagerado de minha parte, mas era no mínimo surpreendente lhe ver usando qualquer pigmento que não fosse preto!
O ponto era que eu estava sem nenhum foco e a culpa pertencia à Addams! Digo, sendo sincera, a presença de Wednesday me fazia perder certa consciência e sanidade, mas desde o episódio de nosso demorado abraço isso vinha acontecendo com muito mais frequência do que o usual.
E não que eu realmente me importasse com lição de casa, mas eu não podia receber outra advertência de Thornhill, ou eu iria para a detenção! Então, eu precisava me concentrar em meus estudos! Ou em outras palavras, era vital que eu saciasse a minha irrepreensível curiosidade, para assim conseguir prestar atenção em qualquer outra coisa que não fosse Friday e os seus segredos irritantes!
De qualquer modo, o destino parecia estar ao meu favor, porque nem meio minuto depois o corvo deixou o seu assento e apanhou o seu casaco, indicando que iria sair.
- Eu estou indo me encontrar com o Eugene, para adquirir mais dessa substância constituída por corante e aglutinante -Wednesday murmurou rouco e eu sorri de modo bobo, porque em primeiro lugar, eu achava muito fofo ela se importar em me avisar para onde estava indo e, em segundo lugar, era a oportunidade perfeita para buscar por mais pistas.
- Não soa mais simples apenas falar "tinta"? -indaguei em implicância e bom humor, esperando por uma resposta azeda.
- A objetividade nem sempre me apetece, Sinclair... algumas vezes, devemos ser complicados para despertar certo interesse -explicou gentil e deu de ombros, causando-me espanto ao se aproximar de mim, assim, cruzando a linha entre as nossas metades do quarto- eu não irei demorar, certo? -concluiu, como quem não ansiava gerar preocupação, e eu perdi o fôlego por breves segundos.
- Não precisa se apressar, eu irei ficar bem! -aleguei, sem saber ao certo o motivo pelo qual senti a necessidade de afirmar isso para a Addams, mas concluindo que, provavelmente, eu apenas queria me garantir mais minutos de investigação.
No entanto, a mais velha permaneceu em estado paralisado, sem mover qualquer centímetro de seu corpo, e fitando os meus azuis confusos como se esperasse por alguma coisa vindo de mim.
- Hm, você precisa de algo? -a minha indagação soou curiosa e pareceu despertar Wednesday, a qual desviou o nosso olhar abruptamente, expressando certo medo e corando de repente.
- Não! -exclamou, rumando depressa para a porta e deixando o lugar como se estivesse fugindo de mim. Claro que eu achei o seu comportamento estranho, mas eu o ignoraria por hora, pois precisava focar em minha busca por pistas.
Sendo assim, abandonei a minha lição de casa sem qualquer remorso e segui para perto de sua mesa de estudos, abrindo a primeira de suas gavetas.
- Oh meu Deus! Eu estou alucinando! -sussurrei em descrença para mim mesma, retirando as poucas folhas que sobrepunham o exemplar de "Orgulho e Preconceito"- isso não faz qualquer sentido! Wednesday detesta o conceito de hierarquia britânica e não suporta romances desse gênero! -resmunguei para mim mesma, me afobando para abrir as outras gavetas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wednesday's Love
FanfictionCostumam dizer que o amor floresce nos lugares menos esperados, incluindo o coração frio, meio morto e obscuro de uma certa Addams. Sendo assim, o que poderia acontecer quando Enid Sinclair começa a seguir e desvendar as pistas que os sentimentos co...