5

180 43 26
                                    

Pov Enid

Wednesday Friday Addams, ou o mais fiel sinônimo de uma sociopata com perfeito senso de narcisismo, não gostava muito de doces, quem sabe o sabor não se enquadrava em seu paladar refinado demais.

E como eu sabia sobre isso? Simples, porque eu havia feito o bolo de sua festa no ano passado e uma pessoa que gosta de chocolate oitenta por cento amargo, definitivamente não gosta de doces!

Porquanto, notem a contradição que ocorreu quando eu encontrei uma embalagem do Eureka Emporium, ou apenas a minha doceria favorita, entre os pertences de Wednesday!

Obviamente isso mudou o rumo de minha investigação, afinal, a princípio, o meu foco era encontrar pessoas que poderiam ser “E”. Inclusive, cheguei a cogitar Xavier e Tyler, supondo que “E” não precisava ser, necessariamente, a inicial, mas uma letra no nome.

No entanto, depois de minha supimpa descoberta, eu me concentrei no Eureka Emporium e em outros lugares em potencial.

E depois de finalizar os meus entediantes estudos, fugi furtivamente de Nevermore e rumei para Jericho, claro que seguindo direto a doceria.

O sininho soou melodioso no momento em que eu adentrei o lugar e a atendente ali sorriu amigavelmente, enquanto eu me aproximava do balcão.

- Oi Enid, como eu posso servir a melhor cliente do Eureka Emporium? -Max indagou com bom humor, esperando com paciência por meu pedido.

- Hm, eu gostaria de uma fatia de informações, com cobertura extra! -afirmei, a encarando com uma expressão de desconfiança, e ela riu, sem entender.

- Desculpe, mas eu acho que não temos esse sabor no menu… -murmurou de modo cômico e eu me apoiei no balcão, buscando usar o meu charme para persuadir a menina.

- Sabe Max… eu realmente acho impressionante o seu conhecimento sobre doces! Digo, você sabe com precisão o gosto de seus clientes -a elogiei, sorrindo de modo galanteador- então me conte, que gênero de doce uma pessoa que desafia as normas sociais, possui uma atitude sombria e alto comportamento criminoso compraria? -indaguei, abrindo o meu bloco de notas, e ela arqueou as sobrancelhas.

- Hm, eu não sei que gênero de doces essa pessoa compraria… -ela comentou, certamente achando a pergunta estranha- mas se você estiver falando sobre a sua Wednesday, ela comprou uma generosa fatia do “Doce Veneno”! -exclamou e eu não soube como reagir, afinal, quão colossal havia sido essa surpresa.

Eu quero dizer, “Doce Veneno” era apenas o mais maravilhoso bolo molhado de massa amanteigada de baunilha, com recheio super cremoso de morango, cobertura extra de leite ninho e crocantes de brownie! Uma verdadeira explosão de sabores, portanto, a minha sobremesa favorita.

- E o que ela fez depois? Wednesday comeu o “Doce Veneno”? -perguntei em afobação, largando o meu bloco, subindo no balcão e me inclinando para mais perto de si.

- Hm, ela disse que era para a viagem e foi embora! E deixou uma grande gorjeta! -explicou simples, me empurrando delicadamente pelos ombros para longe.

- E ela agiu estranho? -insisti, ansiando colher o máximo de informações que eu pudesse.

- Definitivamente! Eu quero dizer, ela foi muito educada, paciente e me desejou um bom dia! -Max complementou descrente, rindo ao ver a minha expressão pasma.

- Deus… -sussurrei para mim mesma, sem saber o que pensar, e assim, optei por seguir diretamente a fonte- eu preciso ir, Max! Mas agradeço por sua ajuda! -me despedi, me retirando sem esperar por sua resposta, e corri o mais depressa possível para Nevermore, adentrando a escola furtivamente. Ou, ao menos, era o que eu pensava.

Wednesday's LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora