15

452 36 0
                                    

–Alice, podemos conversar? – Ananda aparece batendo na porta do quarto da filha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice, podemos conversar? – Ananda aparece batendo na porta do quarto da filha.

Acho. – ela responde parando de arrumar sua mala para olhar a mulher.

Vou considerar isso um sim. Bem... – ela respira fundo – Eu achei isso na carteira do seu pai. – ela levanta um papel, para o qual a garota franze as sombrancelhas e dá de ombros, sem saber o que é aquilo.

–E isso seria? – ela pergunta condescendente.

Um recibo da farmácia. – a mulher disse se distanciando um pouco da porta e entrando mais no quarto – Aparentemente seu pai comprou anticoncepcional e pílula do dia seguinte. Quando eu vi isso eu pensei, meus remédios estão em dia. Alice sente a cor saindo de seu rosto enquanto sua mãe fala – Então eu lembrei que tenho uma filha adolescente, que namora, e que provavelmente ela e seu namorado já transaram e ela não me disse nada! – a mulher começa em um tom normal e finaliza gritando com a filha.

Mãe...

Eu não me importo de você não ser mais virgem, eu só gostaria de ter ficado sabendo diretamente de você, e primeiro que seu pai! – a mulher grita indignada – Oh Deus! Você contou ao seu pai antes de mim! Na verdade você nem ao menos me contou, eu descobri. ela debocha da situação enquanto joga as mãos para o ar.

O que você queria? – Alice pergunta em um tom normal.

O quê? – a mãe pergunta confusa.

Você nunca tá em casa mãe! – a jovem grita – Seu trabalho é mais importante que sua família desde que tenho 12 anos! Está sempre viajando. Nós literalmente nos mudamos para o outro lado do mundo de tanto tempo que você estava ficando longe de casa!

É meu trabalho! É graças a ele você tem tudo isso! – a mulher gira o polegar brava enquanto se refere ao enorme quarto da garota – Graças a ele e nossa mudança para cá você está namorando com Marlon! Graças a ele você iria para essa competição de surf.

Iria? pergunta em choque com sua última fala.

Iria. a mãe responde séria.

Eu ainda vou! – grita brava com a insinuação da mãe de que ela não iria mais na viagem.

Você é reserva Alice! Além disso não quero mais deixar você ir a isso, não depois disso aqui. aponta para si mesma e para a garota que transbordava de raiva em sua frente.

Eles são meus amigos, não importa se irei participar da competição ou não! E você não tem poder para isso!

Eu sou sua mãe! – a mulher grita em confusão.

Você não tem assumido seu papel de mãe a muito tempo! – Alice grita a plenos pulmões, e é quando sua mãe se cala, e fica a encarando, as duas com as respirações desreguladas e os olhos cheios de lágrimas.

𝘔𝘺 𝘞𝘢𝘷𝘦 - Marlon SousaOnde histórias criam vida. Descubra agora