Todos estavam comendo, felizes e conversando. Noah era motivo de alegria para todos ali. Eu, particularmente, senti-me observada. Os amigos de Levi não paravam de me encarar, cochichando e rindo discretamente. Até mesmo Gracie percebeu essa atitude e franziu o cenho, intrigada.
— Está tudo bem com vocês? — perguntou Gracie, encarando-os, tentando entender o que estava acontecendo.
— Nada, tia. A comida está uma delícia — respondeu um dos meninos com um sorriso forçado, enquanto os outros desviavam o olhar, tentando disfarçar.
Maria, incrédula com a imaturidade deles, revirou os olhos após beber seu suco de uva, murmurando algo inaudível. Ela parecia estar tão incomodada quanto eu.
Gracie, desconfortável com a situação, olhou para o lado e fixou os olhos em Elliot, que estava sentado ao seu lado.
— A comida está boa, querido? — perguntou ela com um sorriso meigo, tentando aliviar a tensão, enquanto ele enchia a boca de comida.
— Sim, está ótima — respondeu Elliot, engolindo rapidamente para responder à mãe. Ele se sujou um pouco, e eu não pude deixar de fazer uma careta ao vê-lo assim.
Para tentar esquecer a cena, peguei o copo de vidro à minha frente e bebi o suco. Enquanto bebia, notei o amigo de Elliot. Ele comia em silêncio, mas percebi seus olhares direcionados aos amigos de Levi. Após encarar os amigos de Levi, notei que eles ficaram em silêncio, aparentemente constrangidos pelos olhares do amigo de Elliot.
Senti a perna de Maria encostando na minha e olhei para ela. Ela segurava Noah no colo e parecia inquieta, pronta para se levantar.
— Já terminou? — perguntou Gracie, preocupada, olhando para Maria.
— Sim, e se não se importam... vou para o meu quarto — disse Maria, com Noah no colo, levantando-se lentamente e caminhando em direção à escada. Ela olhou para mim por um momento, como se quisesse me convidar para acompanhá-la, mas não disse nada.
Eu observei enquanto Maria subia as escadas, sentindo um desejo súbito de escapar da situação desconfortável na mesa. Os olhares dos amigos de Levi ainda pesavam sobre mim, e eu desejei estar em qualquer outro lugar.
Eu tinha terminado de comer, então me levantei da cadeira e fui até Maria. Me ofereci para pegar Noah no colo, e mesmo que Maria estivesse com uma expressão de dor no rosto, ela não cedeu seu filho. Ajudei-a a subir as escadas, enquanto Noah dormia. Degrau por degrau, evitei qualquer movimento brusco que pudesse acordar o pequeno príncipe em seus braços.
Ao chegarmos ao último degrau, Maria sorriu entusiasmada, como se tivéssemos concluído uma missão com sucesso. Sorri de volta e fui até a porta do quarto, abrindo-a para ela. Segurei a porta e esperei que entrasse; assim que ela caminhou para dentro, entrei junto e fechei a porta devagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor abaixo das sombras
FanfictionA rotina comum de Elleithya é subitamente transformada ao encontrar-se inesperadamente com Nevan, um jovem audacioso que deixa o caos em seu rastro. Fascinada pela aura enigmática do rapaz, Elleithya embarca em uma busca incansável por informações s...