As valkirias

38 6 0
                                    

Dayrie

Como de costume, depois de não conseguir dormir Dayrie usou o roby que ficava a direita de sua cama e sem fazer barulho temendo ser notada desceu até a biblioteca, o único lugar onde conseguia ocupar sua mente o suficiente para que não sentisse a criatura se contorcendo dentro dela. Os corredores estavam escuros e silenciosos, não foi difícil chegar até ali todos pareciam estar dormindo... Dayrie se encotrava agora em frente a uma das várias prateleiras de livros se perguntando se deveria ler romance de época ou algum livro de aventura quando sentiu uma presença ao seu lado "Eles não parecem muito promissores". Dayrie se via agora diante de uma bela fêmea de olhos azuis a encarando curiosidade felina brilhavam neles, e ela poderia jurar que lá no fundo faíscas de chamas prateadas dançavam... Ela conhecia aqueles olhos, eram os mesmo da grã-senhora sua irmã mais nova, só que também diferentes dos olhos acolhedores de Feyre e dos olhos castanhos gentis de Elain. Esses eram frios como uma noite de inverno -Você não se parece nada com ele- a fêmea disse de forma indiferente e apenas se virou para pegar um livro na prateleira; Dayrie quase sorriu era a primeira pessoa que não tinha se quer a cumprimentado, por algum motivo aquilo a divertiu "Sem reverências e juramentos então" pensou. - Deve ser porque sou bem mais interessante que ele eu suponho- Disse se aproximando um pouco da fêmea feérica, que agora olhava de cima a baixo como se a analisasse nada impressionada com o que via, um leve sorriso de canto surgiu nos lábios dela e um arquear de sobrancelha, ela se virou de frente para Dayrie com a postura imperturbável.

-Ah agora vejo a semelhança.

- Nestha esse é o seu nome não é? Você é a irmã mais velha da grã-senh..

- Bem parece que já te alertaram sobre mim- Nestha interrompeu um pouco ríspida

- Não não é isso- um pouco de vergonha tomando de conta das feições de Dayrie - É que nunca te vi por qui antes... Quero dizer já estou aqui faz um tempo então...

- Rum- Nestha bufou dando de ombros.

- Não se incomode com explicações deixaram bem claro que não deveria me aproximar, bem ficaram com medo que eu te assusta-se, Rhysand está mais irritante do que o comum com a sua chegada. Ela disse revirando os olhos

- Rhysand? Você não o chama de grão-senhor? "Não que os outros chamassem Dayrie pensou mas a maneira que ela falava.."

- Não me importo com títulos!

- Por quê acharam que você me assustaria? Dayrie perguntou enquanto se virava e pegava um livro de romance da prateleira.

- Não sou como os outros. Nestha falou simplesmente.

-Eu também não. O coração de Dayrie apertou um pouco ao dizer isso mas era verdade não se sentia como os outros... Ainda assim sorriu de forma gentil para a feérica ao seu lado, notando quando o corpo dela relaxou ao ouvir aquilo e reconhecimento brilhou em seus olhos agora um pouco menos frios.

- Esse é bom- Nestha disse com um aceno de cabeça para o livro que Dayrie tinha nas mãos

- Então será ele- Dayrie sorriu ainda mais, era estranho como simplesmente se sentiu confortável ali ao lado da feérica. Então com um aceno de cabeça se virou e caminhou em direção ao corredor, antes que pudesse cruzar o batente da porta a voz da feérica á alcançou

- Deveria vir ver nosso treino algum dia desses sabe... conheço alguém que ia gostar de te ver lá.

- Cassian andou te pertubando com isso também?

- Thss, não estou falando dele- Ela sorriu um sorriso verdadeiro daqueles que chega até os olhos e aquecem tudo ao redor, mesmo que seus olhos ainda fossem frios havia vida ali.

- Não se importe com esses machos mandões e seus chiliques. Nestha jogou uma das mãos pro ar como se aquilo realmente tivesse pouca importância.

- Gwyn está eufórica desde que descobriu que a corte agora tem uma nova princesa e não me deixa em paz perguntando se já te vi e como você é - uma expressão divertida agora tomando conta de suas feições; ela deveria gostar realmente dessa pessoa...

- Gwyn? Uma das valkirias como você não é? Dayrie se virou na porta novamente em direção a Nestha que pareceu um pouco surpresa, então Dayrie completou - Sempre que Azriel se atrasa para o jantar ou sai mais cedo de alguma reunião Rhys e Cas se juntam para provoca-lo sobre estar ansioso pra vê-la... Nestha agora estava com um sorriso de canto nos lábios mas falou - Eles disputam e se provocam como duas crianças, gwyn é a pessoa mais competitiva que já conheci.. Venha ver pessoalmente sei que as outras também irão apreciar sua presença e se não gostar simplesmente volte e não vá mais, uma palavra e Cassian a trará de volta!

Dayrie não sabia como se sentir naquele momento, mas desde que soube das valkirias ficou fascinada, daria tudo para conhecer elas algum dia; agora estava ali diante de uma com um convite de ver o treinamento delas em pessoa. O mundo agora estava em suas mãos, tudo o que quisesse e a única coisa que precisava fazer era perder o medo e agarrar aquilo com todas as suas forças e jamais soltar, precisava viver... Um passo de cada vez foi o que disse a si mesma não foi? Mas estava ali paralisada com a vida passando diante de si dia após dia, queria mesmo viver assim?

- Eu vou! Pode dizer a Cassian que pode me pegar amanhã se for conveniente é claro.

- Amanhã então! Nestha falou parecendo triunfante uma rainha que acabara de vencer uma batalha.

- Boa noite Nestha- Dayrie falou com um sorriso tímido e já saindo pela porta, se sentiu confortável mas Nestha ainda era realmente intimidante.

- Boa noite princesa

Aquele som a acompanhou pelo corredor e ela não pode evitar o calor que aqueceu seu peito, porque aquilo não foi falo com desdém ou hostilidade, então subiu as escadas e leu até que o dia estivesse claro, o livro era realmente muito bom.

Corte de feitiços e maldiçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora