Bem vinda a corte!

40 7 1
                                    

Rhysand atravessou com elas direto para um quarto, em alguma das torres daquele castelo sombrio. O quarto era espaçoso com uma grande cama com dorcel e lençóis vermelhos, tinha cartiçais com velas vermelhas a cada lado da grande porta de ferro preta e um tapete vinho redondo no meio do quarto, logo á frente, uma lareira feita de pedra escura, dois sofas pretos com vermelho ficavam de cada lado defronte para lareira e uma mesa com bebidas suspeitas. Havia também uma penteadeira preta com alguns adereços, e a direita da cama uma porta escura que provavelmente, levava para o banheiro. Um vento fantasma assolava o ambiente, era estranho mas algo dentro dela gostava daquilo... Aquele lugar era familiar e ela gostava da aparência das coisas... Eram sombrias sim, mas... fiéis as criaturas que pertenciam a noite e as sombras, tinha uma magia antiga ali, enraizada a cada canto daquele lugar que a atraia como se fosse uma música misteriosa e envolvente. Nestha observava com atenção, sempre atenta á tudo, e Dayrie se perguntava se ela achava o mesmo, se também podia ver a beleza única que era aquele lugar e sentir a magia poderosa que pulsava dali...

- Você será coroada hoje - falou Nestha inexpressiva.

- É parece que sim - Dayrie respondeu com uma dose de humor e sarcasmo...

- Bem - Nestha acenou com o queixo para ela e ergueu de leve a sobrancelha.

- Não acha que seria mais adequado para essa ocasião usar o cabelo de outra forma?

"Para falar a verdade, ela não tinha se importado em fazer muito no cabelo quando se arrumava, toda a sua preocupação estava no vestido..."

- Um vestido como esse... - contínuo Nestha - Merece um penteado adequado -

- É acho que sim. Mas não acho que eu vá ter tempo de fazer algum, e também estou usando toda minha concentração agora para não ficar muito nervosa.

- Posso fazer para você... Se quiser. -

Nestha falou aquilo um pouco rápido e de uma forma que saiu meio ríspida, se Dayrie não a conhecesse teria pensado que ela não queria fazer aquilo, só que Nestha Archeron não era do tipo que se oferecia para ajudar ninguém se realmente não o quisesse. Fora que sua oferta tava mais para um comando que uma pergunta.... então ela apenas assentiu e foi se sentar na penteadeira, focando apenas em observar Nestha arrumar o seu cabelo, tentando deixar seus pensamentos longe do que estava por vim, torcendo para que seu estômago parasse de doer, a última coisa que queria era vomitar de nervoso na frente de toda aquela corte... "Entra" Dayrie piscou percebendo que seu cabelo já estava pronto preso em um elegante coque alto... alguém havia batido na porta e Nestha foi atender. Azriel estava agora parado no meio do quarto com aquela máscara fria só que ainda mais cruel, usando vestes pretas e elegantes suas sombras saindo por ele como se estivéssem sempre em guarda.

- Vim busca-lá princesa! Todos já a aguardam no salão do trono.

- Obrigada az! - Dayrie se levantou com Nestha já se colocando ao seu lado, ela viu quando o olhar de Azriel desceu pelo vestido, ele a encarou como se estivesse cheio de perguntas, Dayrie fez questão de sorrir para ele, com meiguice e um falço olhar inocente que fez com que a sombra de um sorriso surgisse nos lábios dele mas desapareceu em um segundo, voltando aquela máscara fria...

Eles passaram por alguns corredores escuros e completamente desertos, quando subiram por uma escada de pedra escura e passaram por um arco, logo em frente a duas grandes portas pretas, estava Rhysand parado com sua mão já estendida para ela, ao se aproximar mais ela pôde sentir os diferentes cheiros que vinha de trás daquelas portas... Cedro, vinho e bebidas, queijo, frutas frescas e orquídeas... Dayrie se livrou de toda e qualquer emoção enquanto andava mais um pouco e pegava a mão de Rhysand, agora ela não era nada, não sentia nada, seria apenas uma casca vazia... Nestha ficou logo atrás dela e Azriel atrás de Rhysand, estavam prontos para entrar no salão quando algo bateu na parte de fora de sua mente e ela deixou que entrasse.

Corte de feitiços e maldiçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora