Capítulo 04

3 0 1
                                    

Totalmente derrotado

Dentro do tranquilo espaço verde, uma figura estava dormindo confortavelmente na cama macia, aninhada entre dois travesseiros. Ele inalou e exalou num ritmo constante e não havia sinal de que ele queria acordar para uma nova manhã... Ele poderia ter continuado assim por horas, se não fosse o som do celular tocando, que quebrou a paz do seu descanso.

A pessoa que não dorme há muito tempo, mal move o corpo, apenas suas mãos brancas procuram e alcançam o celular, e ele continua dormindo.

- Uh, alô.

O dono do celular usa o seu talento especial de atender sem abrir os olhos, depois levantá-lo ao ouvido, ofegante, deixando a pessoa do outro lado saber que está incomodando e seria ótimo se simplesmente parasse de importuná-lo, acabando com isso rapidamente.

- É de manhã na Tailândia. Você ainda não acordou, Rain?

- Mama?

- E Pai, somos nós.

A mãe, que estava numa viagem à Europa com o pai, brincou. Rain tentou verificar o relógio e descobriu que eram apenas sete horas.

- O que há de errado, senhora?

- Acorda filho, senão você não chegará na faculdade a tempo.

- Ah, mãe! Ontem eu dormi às quatro da manhã!

- Não reclame para eu sentir pena de você. Você deve ter jogado ontem à noite e não fez sua lição de casa, né?

O muito sonolento queria terminar o assunto rapidamente, porque era verdade que ele jogou até quase morrer. A pessoa do outro lado do mundo conhecia muito bem a natureza do seu filho, então deixou para lá e foi direto ao ponto.

- Sem problemas, liguei para perguntar sobre o carro. O mecânico disse o que estava quebrado e quanto custou para consertar?

Quando se fala no carro, a pessoa soa sonolenta acorda imediatamente com os olhos brilhantes e mal-humorados; não porque está com raiva de ganhar um item de graça e sim porque pensa na pessoa que o consertou gratuitamente. Ele não estava mais com vontade, então apenas respondeu...

- Apenas um pouco de dinheiro.

Estava cansado demais para explicar que o conserto era grátis, porque se dissesse, também teria que explicar como conseguiu. E se a sua mãe descobrisse que a oficina pertencia ao veterano Rain, ela iria querer conhecê-lo, lhe agradecer de alguma forma e lhe enviar algo em troca. Esta foi a razão pela qual, mesmo não mentindo para ela, também não contou a verdade.

- Tudo bem, não vou te incomodar mais. Apenas vá dormir e depois vá pra aula. O fato do seu pai e eu não estarmos aí não significa que você pode faltar. Se suas notas neste semestre caírem, seu pai vai levar seu carro, estou avisando!

- Tá, então. Boa noite.

Quando o assunto das notas é trazido à tona, a outra pessoa responde rapidamente, suplicante, e desliga, sem ouvir a despedida da mãe.

Depois disso... ele largou o celular e se jogou na cama.

Estou com muito sono!

Rain pode ser viciado em jogos, mas conhece os seus limites e sabe o quanto tem que jogar. O problema é que ele não conseguiu dormir nos últimos dias, pois quando fecha os olhos, não consegue parar de pensar em tudo o que aconteceu com seu veterano com mesmo número de matrícula e como poderia retribuir. Às vezes ele pensa tanto que acorda, então joga para aliviar o estresse. E gosta muito quando joga, por isso apenas se perde no ciberespaço com um sorriso, dizendo a si mesmo que nem sempre pode ser um estudante de Arquitetura responsável.

Love StormOnde histórias criam vida. Descubra agora