IX | Mandrágora

622 111 26
                                    

-🦇-

―――――――――――――――

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

―――――――――――――――

Os três seguiram o resto do caminho em completo silêncio, exceto pelos grunhidos insatisfeitos que Namjoon soltava conforme sentia o chão cada vez mais instável e as gramíneas prenderem-se no meio dos dedos de seus pés enrugados.

Karina andava à frente, segurando a tocha improvisada com um galho robusto e os fósforos de Hoseok. Agora tinha seriedade contida em sua expressão, e sentia seu corpo pesado pelas aventuras do dia. Parou de andar, sendo seguida pelos outros.

Um amontoado de raízes e folhas escuras estendia-se nas margens do rio turvo. Semicerrou os olhos e estendeu a tocha para Hoseok.

- Ilumine aqui, Hope - ordenou. - Ei, você.

O platinado fez uma careta quando a garota apontou-lhe o indicador.

- Pegue o grimório.

- O grimório está com o Hope. Mande ele pegar. - Cruzou os braços.

O ruivo apoiou as mãos na cintura e encarou-os com olhos atentos.

- O que eu devo fazer, afinal?

- Pegue o grimório - Namjoon respondeu entre dentes.

- Qual é o seu problema? - ralhou a garota.

O platinado empertigou-se.

- Pergunto o mesmo.

- Vai dar outro chilique só porque não quero que segure essa merda? Você destrói tudo o que toca! - gritou.

- Aquilo foi um acidente!

- Chega! - Hoseok berrou, atirando a mala no chão.

Os dois encararam o tatuado, que tremia de nervosismo.

- Vocês são dois egoístas. Olhem em volta, e vejam onde estamos! - Gesticulou com as mãos.

Karina fez um bico e olhou para o chão, emburrada.

Hoseok agarrou o grimório que escapou da bolsa com a queda e jogou no peito de Namjoon, que segurou em reflexo. Fez um gesto para a garota que ainda tinha a tocha em mãos e aproximou-se da vegetação. Namjoon pigarreou.

- É seguro pôr as mãos nisso? - inclinou o corpo.

- Apenas encontre o feitiço. - O ruivo virou as costas e agachou-se próximo às raízes.

O platinado nada disse e partiu a folhear as páginas desajeitadamente.

- Mandrágora... Aqui! - franziu o cenho - Ué? Isso é um legume. Vocês deviam ter me avisado, minha vó tem uma horta no quintal.

- Mandrágoras não são legumes, são tubérculos - murmurou a garota.

- Tanto faz.

- O que diz aí? - Hoseok olhou para cima.

Eclipse Of Hearts • JJK+PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora