VIII | Lealdade

818 132 36
                                    

-🦇-

―――――――――――――――

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

―――――――――――――――

Jungkook encarou o vampiro adormecido na cama de dossel e sentiu o próprio corpo relaxar. Pela segunda vez, ver Jimin adormecido sobre aqueles lençóis lhe passou uma sensação de dever cumprido.

Ao bisbilhotar a pilha de croquis na superfície da mesa de mogno, acabou por entender o que o vampiro fazia quando não estava consigo. Dedilhou os traços finos dos desenhos com uma delicadeza forjada que contradizia seus trejeitos naturalmente brutos.

Desviando a atenção, Jungkook encontrou uma tira de tecido em um dos compartimentos, que julgou ser o suficiente para que não entrasse em sua casa completamente nu.

No caminho de volta, pensou quase inteiramente em como Jimin pareceu se divertir mais cedo. Em seu âmago, sentiu que era o mínimo que poderia fazer por ele; Não podia dar-lhe a vida, mas talvez pudesse fazer com que se sentisse tocado por ela.

Desde filhote, foi instruído com rigor os dilemas da alcateia, sobretudo o maior deles, as dívidas de honra. Mas segui-lo, além de ir contra tudo o que acreditava, também significava a quebra de outro dilema; a lealdade à matilha.

No entanto, a sensação de estar no erro não lhe castigou, pois no momento em que foi acudido por aquela criatura da noite, a rivalidade entre suas espécies pareceu jamais ter existido.

Desta vez, Vivienne atendeu a porta para si, tentando esconder o alívio por trás do semblante irritado.

- Olhe só, quem resolveu aparecer! - Semicerrou os olhos.

- Oi, mãe... Como está a senhora? - Apoiou o braço no batente e sorriu sem graça.

Vivienne não disse nada e só lhe fez um gesto para que entrasse. Jungkook sentiu um nó no estômago e engoliu em seco.

- Vai me enrolar de novo? Ontem você foi embora correndo e nem se despediu.

Jungkook piscou e encarou o chão com os olhos grandes, encolhido no canto da parede. O semblante da mãe suavizou e, diminuta em relação a altura do filho, esticou uma das mãos para alcançar suas costas.

- Eu fiquei preocupada, filho. - Suspirou fundo.

- Me perdoe, mas a senhora me entenderia - murmurou.

Vivienne ergueu as sobrancelhas e o ranger de uma porta se abrindo a interrompeu antes de responder.

O eco das botas de Patrick afundando nos degraus do sótão fez o corpo de Jungkook congelar antes da revelação de sua figura. O lobisomem fechou a porta atrás de si e encarou o filho, limpando as mãos sujas de graxa no próprio macacão. O contato visual durou segundos, antes que Patrick desviasse o olhar e marchasse para o banheiro.

- Está com fome? Eu fiz guisado de carne. Sua irmã disse que você voltaria hoje, custei a acreditar... - Vivienne o despertou do transe, acariciando os músculos de suas costas.

Eclipse Of Hearts • JJK+PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora