Boss' wife

0 0 0
                                    

Olhei para a bela mansão diante de mim e tive certeza de que era ali que eles realizavam suas reuniões, pois estava no topo da cidade, exibindo o grande luxo desfrutado pelos senhores da corte.

- senhora? - um homem ( provavelmente o guarda) de cabelo castanho e olhos azuis sorriu para mim - faz tempo que eu não a vejo por aqui, como está?

- oi? Desculpa, acho que você está me confundindo - eu o olho desentendida.

- como confundir a mulher do chefe? Fico imensamente feliz que você está aqui - o mesmo pega o celular para mandar mensagem para alguém - pode subir, irei avisar que a senhora chegou.

- ok, muito obrigada - eu hein, que povo louco.

Subo as escadas e me deparo com várias portas, vejo alguns membros do conselho, já vi alguns em reunião da corte, sei que a maioria aqui são novos, uma nova geração de membros.

- olá, quem é a senhorita? - uma menina loira me dá um sorriso falso - meu nome é Lilith, eu sou noiva do Philipe.

- não sabia que o senhor Philipe tinha uma noiva, ele nunca nos falou nada - a mesma me olha de cima para baixo - acho que você confundiu.

- como eu vou confundir esse tipo de coisa? - era só que me faltava.

- Sra Lestat, o chefe está te esperando - o mesmo guarda de antes para atrás de mim - vejo que conheceu a nossa nova membra do conselho.

- Ah, eu ainda não sou uma Lestat, pode me chamar só de Lilith - sorrio para o mesmo.

- como não? A senhora está muito brincalhona hoje hein. Ayla, essa aqui é a esposa do chefe, comprimenta com modos - esse homem tá ficando louco, não é possível.

- esposa? Não era noiva? - eu também tô me perguntando isso criatura - bom, é um prazer te conhecer - vejo a cara de falsa dela me lançar uma sorrisinho irônico.

- venha senhora, vou te levar ao chefe - o guarda me estende a mão e me acompanha.

(...)

Fiquei parada diante de uma porta de madeira muito bonita, com verniz escuro e vários detalhes que pareciam desenhos de flores esculpidas na superfície.

- Lilith, o que está fazendo aqui? - Philipe abre a porta e me olha preocupado - Jon me disse que você veio me ver, aconteceu alguma coisa?

- não, eu apenas trouxe alguns doces para você da nossa degustação - o mesmo faz sinal para que eu entrasse em seu escritório.

- Lilith... - sua voz era pura preocupação e cansaço, eu via seu olhar de raiva, mas raiva do que? - não é seguro para você ficar andando por aí, com certeza minha mãe não falou com sua mãe, por isso ela deixou que você viesse.

- com o que eu tenho que me preocupar? - pego a caixa de doce e deixo em sua mesa - eu só achei que poderia tentar te acalmar com alguns doces já que sua mãe falou que você estava corrido aqui.

- obrigado, mas quando quiser me ver, me liga antes, só pra eu ter certeza que você vai vim - ele senta em um poltrona.

- você sabe por qual motivo aquele guarda está achando que eu já sou sua esposa? - vejo o mesmo parecer lembrar de algo, e chingar baixinho, algo que deveria ser mentalmente, mas saiu em bom tom.

- não liga. Ele confundiu - com o que, heim?

- ah claro, não é todo dia que você confunde a " esposa do chefe" como ele falou.

- eu falei que estava noivo, ele deve ter achado que eu estava casado já - eu sentia a mentira de longe, mas optei por não insistir.

- bom, então prova os doces, você vai amar - digo sorrindo de orelha a orelha.

Para sempre minha  𝒬𝓊ℯ 𝒶 𝓂ℴ𝓇𝓉ℯ 𝓃ℴ𝓈 𝓈ℯ𝓅𝒶𝓇ℯOnde histórias criam vida. Descubra agora