Capítulo 2: reunião e arrependimento

29 1 0
                                    

Depois de entregar a carta de Abel para Miguel, Sera retorna do Santuário Galático e começa a suspirar profundamente:

Sera:caramba, achei que fosse morrer. A presença daqueles dois são extremamente assustadoras.

???: não esperava ver a Grã-Serafim tão assustada quanto estou vendo agora.

Sera:a quanto tempo...Eva

Diz Sera, com um sorriso no rosto.

Eva:oi Sera. Aliás, o que faz aqui tão tarde da noite?

Sera:eu fui entregar uma carta a pedido do seu segundo filho maluco (diz com uma cara irritada).

Depois disso, Eva e Sera vão para casa para poderem dormir, porque já estava tarde.

Depois de amanhecer, vemos Abel na cafeteira do paraíso tomando chá junto com Miguel.

Abel:fico feliz que você tenha aceitado fazer essa reunião comigo, senhor Demiurgos.

Miguel:que isso, não precisa ser tão formal assim comigo, pode me chamar só de Miguel mesmo (diz em um tom calmo).

Abel dá uma risada, mas rapidamente, muda de expressão, ficando mais sério e faz a seguinte pergunta.

Abel:senhor Miguel, será que o senhor poderi-

Miguel:antes de concluir sua pergunta, eu lhe pergunto:por que quer que eu te treine?

Abel fica chocado, pois ele nem sequer chegou a falar a palavra treino, e nem mencionou sobre isso na carta.

Abel:mas como o senhor sabia que eu ia perguntar isso?

Miguel:guri, não me chamam de o Iluminado a toa.

Após essa fala de Miguel, Abel lembra das habilidades de Miguel. Dentre elas, a previsão do futuro.

Miguel:me responda de uma vez...por que você quer que eu te treine?

Abel:para eu poder lutar contra o rei do inferno, pois até hoje, você foi o único anjo que se mostrou capaz de derrotá-lo.

Depois de ouvir a voz determinada de Abel, Miguel segura seu braço e sai de lá com Abel.

Abel:O QUE!? Onde nós estamos?

Miguel:bem vindo ao Santuário Galático. É aqui onde começa o seu teste.

Abel nota que haviam outras pessoa na entrada do Santuário.

Abel:quem são eles?

Miguel:candidatos a alunos que eu reuni pouco antes da nossa reunião.

Abel olhou para o lado, e reparou em um garoto de cabelos loiros, um pouco parecido com Miguel.

Abel:esse garoto...tem alguma coisa de familiar nele.

Enquanto isso, no inferno...vemos uma pessoa correndo e se escondendo de vários demônios querendo matá-lo. Esta pessoa é Adão, que ao invés de ser apagado da existência, se tornou um pecador. Quando entrou em um beco sem saída, Adão entrou em desespero, pois estava cercado, e quando um demônio ia atacá-lo, uma voz alta assusta todos ali presente:

???:PARE!

Os demônios:!?

Adão:essa voz..será que é ele?

Ao olharem para cima, Adão e os demais ali viram um homem em cima de um falcão gigante, e depois todos gritaram:

Todos:é o Cain Éden!!!

Cain:exatamente, agora é melhor se afastarem do meu pai ou eu mesmo mato vocês, ENTEDERAM!?

Falou Cain, com uma voz assustadora.

Demônios:mas senhor, sabemos que ele é seu pai, mas ele matou muitos demônios do inferno. Não podemos deixar essa oportunidade passar.

Cain:primeiro: meu pai só estava fazendo o trabalho dele;
segundo:é justamente por esse pensamento que vocês estão aqui no inferno;
terceiro: se meu pai realmente fosse tão ruim assim quanto vocês falam, ele já teria me matado a tempos.

Após ouvirem os argumentos de Cain, os demônios ficaram refletindo por um tempo e depois foram embora.

Adão:muito obrigado Cain.

Cain:de nada, sr. Adão.

Adão:"sr. Adão"? Me chama de pai logo, moleque (diz Adão com um sorriso no rosto).

Cain:COMO O SENHOR CONSEGUE OLHAR NOS MEUS OLHOS E AINDA ME CHAMAR DE FILHO!? EU COMETI UM ERRO IMPERDOÁVEL!

Adão:porque desde aquele dia, eu vejo uma coisa nos seus olhos: arrependimento.

Cain começa a chorar e abraça seu pai, que também chora. Adão diz que sentiu muito a falta de Cain, e o próprio responde que também sentiu falta de seu pai.

Após algum tempo, Cain leva seu pai pra sua casa, que era uma mansão enorme.

Adão:put@ merd@ filho, como tu conseguiu uma mansão dessa?
Cain:só precisei usar a cabeça pra pensar em uma ideia de negócios e amanhã vai fazer 700 anos que essa ideia continua dando certo.

Adão:parabéns meu filho, mas que ideia é essa? Porque agora fiquei curioso.

Cain revela ser chefe e fundador de uma organização especial chamada Helluva Boss. Uma organização de demônios que invadem a terra e matam humanos pecadores para aumentar o número de pecadores no inferno. Após ouvir aquilo, Adão fica chocado, pois, além de ser muito parecido com os Extermínios, ninguém do paraíso sequer tinha noção da existência dessa organização.

Adão:minha nossa filho, mas pra que você quer ter tantos pecadores no inferno?

Cain:eu não pretendia te revelar antes, mas é para acabar com os Extermínios.

Adão, confuso pergunta:como assim?

Cain:eu vou te explicar.

Cain começa a falar de seu plano com Adão. Ele diz que desde os primeiros Extermínios, ele pegou um ódio do paraíso e queria dar o troco com nós anjos exorcistas. Mas, para isso era necessário algumas peças fundamentais para seu plano.

1° peça:as armas divinas.
Para ferir um anjo, é necessário uma arma divina, então ele sempre garantia que os anjos acabacem esquecendo das armas.

2° peça:população do inferno.
Mesmo com o crescimento natural de pecadores e hellborns no inferno, aquilo não era o suficiente para o plano de Cain funcionar. Então ele criou a Helluva Boss com o objetivo de aumentar a população do inferno e formar um exército de demônios cheios de rancor com o paraíso.

3° peça:procurar almas cheias de rancor e pecados na conta.
Uma coisa que define o poder de uma Alma (Na minha AU, é claro), é a quantidade de boas ações ou pecados que ela fez em vida. Por exemplo: quanto mais pura e positiva for a alma de um anjo, mais forte ele será. Enquanto um demônio se torna mais forte dependendo da quantidade de pecados e negatividade na alma, que no caso de Cain, ele é o pecador mais forte e possivelmente o 2° mais forte do inferno.
Após ouvir tudo isso, Adão fica abismado com o plano de seu filho, pois realmente parece que este plano foi bem arquitetado, logo, Cain revela que passou 300 anos só bolando o plano, para que ele não tivesse falhas e começou a colocá-lo em prática a mais de 700 anos. Então Adão faz a seguinte pergunta a seu filho Cain:

Adão: por acaso, minha morte foi parte do seu plano?

Cain: O QUE!? CLARO QUE NÃO!!!

Cain: você, a mamãe e os meus irmãos, incluindo o Abel, são importantes demais para mim. Afinal eu criei esse plano com dois propósitos.

Cain: 1- vingar cada alma ceifada pelo paraíso.
2- ser digno do seu perdão e do resto da família.

Depois de ouvir aquilo, Adão fica pensativo por um instante, mas decide falar uma coisa para Cain.

Adão: meu filho, eu sei que você está arrependido, mas não a mim e nem a sua mãe que você deveria pedir perdão, e sim a Abel.

Cain fica em silêncio, mas concorda com seu pai acenando com a cabeça e diz que é melhor eles dormirem, levando seu pai para o quarto de hóspedes.

Adão: boa noite filho.

Cain: boa noite pai.

Hazbin Hotel: O conto de Cain é AbelOnde histórias criam vida. Descubra agora