𝐕𝐈

451 68 26
                                    

Meu coração batia no mesmo ritmo que o ponteiro do relógio que estava na parede daquela sala silenciosa. Hoje seria a primeira fase do meu julgamento, entretanto, não poderia presencia-lo.

Já fazia mais de uma semana que soube da morte da doutora Hana, e agora as coisas estavam mais estranhas do que o normal.

Yumi estava sentada de frente para mim, mas não falava nada e nem conseguia manter cinco segundos de contato visual comigo. Ela tinha medo de mim.

Todos aparentavam ter.

Eu era uma pessoa perigosa antes de perder a memória. Mas o quão perigosa eu era?

Eu matei alguém para estar aqui?

Os seguranças olhavam frequentemente para mim, mantendo a atenção focada em mim a todo momento. Eles temiam que eu fizesse algo.

Mas com esses bíceps do tamanho da minha cabeça, eu não arriscaria tentar nada.. nem se quisesse muito. Suspirei passando a mão pelo rosto, já fazia quase duas horas que eu estava sentada nessa cadeira em silêncio.

𑁋 Quero água 𑁋 pedi.

Yumi assentiu e se levantou, indo até o bebedouro que tinha ali. Pegou um copo de água e colocou em minha frente, me fazendo olha-la. Ela desviou o contato visual rapidamente, me fazendo pegar o copo de água e bebe-lo vagarosamente.

𑁋 Por que você tem medo de mim? 𑁋 atraí a atenção dela 𑁋 Eu sou perigosa para você?

𑁋 Não tenho medo de você.

𑁋 Sim, você tem 𑁋 dei um sorriso de canto 𑁋 Eu percebo. Você não consegue manter o contato visual comigo.

Ela ficou me olhando, mas nossa atenção foi para a porta que se abriu, onde meu advogado Chang entrou.

𑁋 Senhorita.. 𑁋 me olhou 𑁋 Será que eu podia conversar com ela em particular por alguns minutos? 𑁋 perguntou e os seguranças se olharam 𑁋 É um direito dela ter essa conversa a sós comigo.

Yumi se levantou e acompanhou os seguranças para fora da sala, onde Chang se aproximou e se sentou em minha frente, colocando sua maleta em cima da mesa. Na porta, os seguranças ainda me observavam através do vidro.

𑁋 Eles não vão ouvir? 𑁋 perguntei olhando para eles.

𑁋 Não, estamos longe da porta 𑁋 pegou uma pasta 𑁋 Bom, deixe-me explicar o que aconteceu hoje.

Me ajeitei na cadeira, prestando atenção no que ele falava.

𑁋 A primeira fase do julgamento foi concluída. O juiz ouviu diversas testemunhas e considerou muitas provas verídicas e outros aspectos. Em outras palavras, o julgamento irá prosseguir.

Meu coração parou por um segundo. O julgamento irá continuar.

𑁋 E.. quantos anos é a pena?

𑁋 No seu caso, há três opções. Pena de morte, prisão perpétua e, se o juiz for bem merreca, você pode pegar até oitenta anos de prisão.

𑁋 ..Pena de morte?

𑁋 É, mas acho pouco provável. As leis japonesas estão mudando e não é comum uma mulher pegar pena de morte aqui. Além de que, o senhor Haitani está dando um jeito nisso.

𑁋 Oitenta anos ou prisão perpétua então.. 𑁋 suspirei.

𑁋 Sim, mas no seu caso é mais fácil pegar prisão perpétua.. mas ainda há a chance de provarmos que você é uma pessoa insana, instável mentalmente, então você permanecerá no hospital psiquiátrico.

𝐀𝐒𝐒𝐈𝐍𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐗; Ran HaitaniOnde histórias criam vida. Descubra agora